conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura e Rotary entrega aparelhos de ar condicionados

Publicado

em

O Rotary Club de Cáceres e a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação realizaram na noite de ontem (16), a cerimônia para comemorar o sucesso do Projeto Climatizar Rotary e a entrega dos aparelhos de climatização aos diretores.

O Projeto foi lançando em dezembro de 2018, com o intuito de climatizar as escolas municipais e proporcionar uma educação com mais conforto.

O prefeito Francis agradeceu, o Rotary por ser parceiro da Gestão, aos empresários das Empresas Cidadãs, aos diretores que trabalharam para alcançar as melhores metas e a toda sociedade. “Todos se empenharam para melhorar a vida escolar de cada criança e juntos vamos conseguir”, finalizou Francis.

A vice – prefeita e secretária de Educação Eliene Liberato falou sobre o apoio que tem recebido. “Sou professora e sonho com uma educação melhor, estou tendo essa oportunidade enquanto vice e secretária. Esse projeto mostrou que as dificuldade podem ser superada com a união de todos”, afirmou Eliene.

A diretora Lyamara Rodrigues, falou que no início não acreditou que daria certo pela grandiosidade do projeto e convivendo com a dura realidade da nossa cidade. “Saio fortalecida e com esperanças renovadas, nós unidos somos sim capazes de melhorar a educação do nosso Munícipio. Gratidão ao prefeito Francis a secretária Eliene, ao Rotary, aos empresários e a cada pessoa que contribuiu”, concluiu.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cidades

Saiba como participar do Pai Presente em Cuiabá e Várzea Grande

Publicado

em

Ter o nome paterno no registro de nascimento é um direito fundamental e defendido pela legislação brasileira. Especialmente nesta semana todo o Poder Judiciário de Mato Grosso está mobilizado, por meio do projeto Pai Presente, no reconhecimento de paternidade. As ações iniciaram na segunda-feira (12), em todos os Fóruns do Estado, exceto Cuiabá e Várzea Grande, que realizam a ação concentrada no sábado (17 de agosto).
Descrito no artigo 226 inciso 7º da Constituição Federal, esse direito é o sonho de muitas crianças que desejam ter na certidão de nascimento o nome do pai, bem como carregar no documento os sobrenomes de ambos os pais, já que nesses casos normalmente possui somente o sobrenome materno. “Essa é uma questão eminentemente social, pois só quem tem a certidão de nascimento sem o nome do pai é que pode relatar todo o sofrimento. O Pai Presente é um projeto que vem há anos aproximando e facilitando o acesso ao reconhecimento de paternidade. Inclusive saindo com o registro de nascimento com as modificações no mesmo dia”, pontuou juiz diretor do Fórum de Cuiabá, Luiz Aparecido Bortolussi Júnior.
O magistrado explicou ainda que a falta de reconhecimento não acontece somente no caso de crianças. “Muitos jovens e pessoas já adultas esperam uma vida inteira por esse dia. Além de ser um orgulho para os filhos, é uma segurança para as mães, que, com isso, têm os direitos e acompanhamento válidos por um documento oficial. Aqui em Cuiabá já temos 69 audiências agendadas e que serão distribuídas aos juízes que estarão atendendo durante a ação”, comentou, acrescentando que sete magistrados vão participar dos atendimentos.
Pai Presente – O Objetivo do projeto é estimular o reconhecimento voluntário de paternidade e reduzir o número de crianças sem o nome do pai na certidão de nascimento. Em Várzea Grande, os trabalhos, no sábado, iniciam às 8h no Fórum e serão por ordem de chegada. Exceto aquelas pessoas que já foram pré-agendadas no período que se extinguiu no dia 2 de agosto.
Já em Cuiabá, os atendimentos iniciam às 13h até 17h, também por ordem de chegada. Em ambos os casos os interessados devem levar documentos de identificação e certidão de nascimento da criança/filho. Os reconhecimentos espontâneos, que não precisem de exame de DNA, terão a confecção dos respectivos documentos oficiais na hora.
Exames de DNA – Serão disponibilizados exames gratuitos para as partes hipossuficientes, nas modalidades “duo” (simples – suposto pai e criança) e “trio”.
Ulisses Lalio

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana