conecte-se conosco



Cuiabá

Prefeitos vão eleger a nova diretoria da AMM nesta sexta-feira

Publicado

em

A eleição será nesta sexta-feira pela manhã. Duas chapas se inscreveram para concorrer à eleição da nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios, conforme publicação no Jornal Oficial dos Municípios.  A Chapa “Municípios Unidos AMM Forte” é  encabeçada pelo atual presidente, Neurilan Fraga. A chapa “AMM mais forte e Transparente” é encabeçada pelo prefeito  de Araguainha, Silvio José de Moraes Filho. Cada chapa integra 18’ prefeitos para a diretoria executiva, conselho fiscal e presidente de honra.

A comissão eleitoral que irá conduzir o pleito, é presidida pelo prefeito de Rosário Oeste, João Antonio da Silva Balbino. Ele informou que a nova diretoria será escolhida de forma democrática, através do voto dos seus membros aptos a votar. Os prefeitos, para votar, devem estar associados e adimplentes com a instituição.

Os pedidos de registros das chapas foram analisados pela comissão formada pelos prefeitos de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre da Silva; Juara, Altir Peruso; Salto do Céu, Wemerson Prata e de  Arenápolis, José Mauro de Figueiredo.

A posse da diretoria eleita, será realizada somente em janeiro, quando encerrará o mandato da atual gestão à frente da AMM.

 

Cuiabá

Pinheiro lamenta falecimento do conhecido pediatra Dr. José Fernando Vinagre

Publicado

em

Dr. Vinagre foi presidente da Sociedade de Pediatria e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), de 1998 a 2001

Foi com muita tristeza que o prefeito Emanuel Pinheiro recebeu a notícia do falecimento do médico pediatra dr. José Fernando Maia Vinagre na tarde deste sábado (25).

Conhecido por toda a cuiabania, Vinagre é também filho do famoso médico pediatra, dr. José de Faria Vinagre e que juntos deixaram uma história de serviços prestados à população cuiabana.

José Vinagre estava internado na UTI do Hospital São Mateus, em Cuiabá, em estado gravíssimo. Há quase dez dias ele vinha sentindo fortes dores, que associou à diverticulite, mais tarde constatada que seria apendicite. Ele teve um quadro de apêndice supurado, o que evoluiu para infecção generalizada. Vinagre vinha passando mal há sete dias e nesta sexta-feira (24), teve que ser operado às pressas para limpeza pulmonar, mas não resistiu.

“Dr. José Vinagre lutou muito pela saúde de Cuiabá! Tive o prazer de conversar com ele recentemente, antes da terrível doença. Minhas sinceras condolências aos familiares e aos cuiabanos que perdem um grande defensor da saúde da nossa Capital. Peço a Deus que conforte os corações dos amigos e familiares neste delicado momento de dor”, lamenta Pinheiro.

José Fernando Vinagre Formou-se na Faculdade de Medicina de Teresópolis (RJ), em 1975. Em Mato Grosso, foi presidente da Sociedade de Pediatria e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), de 1998 a 2001. Também é fundador da Academia de Medicina do estado.

Ainda não há informações sobre o velório.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana