conecte-se conosco



Variedades

Prefeito presta homenagem à matriarca da família Coutinho

Publicado

em

Uma das famílias mais tradicionais da cuiabania está em festa. A matriarca, Hermínia Infantino Coutinho, completa na data de hoje, 11 de janeiro, 100 anos. O prefeito Emanuel Pinheiro faz questão de prestar homenagem a uma personalidade que já contribuiu muito com a Capital.

“Dona Zilza como é carinhosamente chamada entre os familiares e amigos sempre fez questão em repassar de geração para geração o verdadeiro significado da família. Para ela o que mais importa, mesmo diante de tantas dificuldades, é a união familiar que sempre esteve acima de todas as coisas. Ficamos honrados em saber que temos em nosso meio uma pessoa de tão grande valor”, reforça Pinheiro.

 

A filha mais velha, Zildinete Coutinho, foi breve, porém clara e bem objetiva ao dizer que sua mãe dedicou a vida para família. Seguindo o exemplo dos pais, dona Zilza é muito religiosa e educou os filhos no mesmo caminho. “Posso resumir minha mãe em uma simples palavra, bondade. Pessoa carinhosa, sempre de bem com a vida, na busca constante de ajudar as pessoas com boa educação, para mim ela é um exemplo. Criou os 10 filhos com muita dedicação e carinho. Minha mãe é tudo para mim”, comentou.

 

Considerada como sua avó do coração, a viúva do saudoso jornalista Marcos Coutinho, falecido em 2013, Izabel Coutinho fez questão em prestar essa rica homenagem. “Dona Zilza é um exemplo de mulher, sempre dedicada, de muita fibra, meiga, carinhosa, mãe e avó exemplar”.

Dona Hermínia Infantino Coutinho, “Zilza”, é cuiabana, nascida em 11 de janeiro de 1919. Casou-se no município de Poxoréu, em 25 de julho de 1937, tendo seu primeiro filho em 02 de junho de 1938. Com dez filhos, sendo os nomes todos com a letra Z em sua homenagem e hoje tem 21 netos e 40 bisnetos.

A comemoração será numa chácara da família no Coxipó. Uma deliciosa feijoada irá marcar essa importante data entre a família e amigos mais próximos.

 

POR CAROLINA MIRANDA

Variedades

Operação Copa América 2019: PRF garante agilidade e segurança no deslocamento da seleção venezuelana

Publicado

em

A delegação foi escoltada por um percurso de 29 km até a Arena Fonte Nova, palco da partida Brasil x Venezuela.

Na noite desta terça-feira (18), a equipe de motociclistas e batedores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tomaram as ruas de Salvador para garantir segurança e agilidade no deslocamento da seleção da Venezuela até a Arena Fonte Nova, para disputar a partida Brasil x Venezuela na Copa América 2019.

A escolta foi iniciada por volta das 18h48, com um percurso de 29 km, embora em horário de intenso tráfego da capital baiana, os motociclistas e batedores da PRF interromperam momentaneamente as principais via de acesso por onde a seleção passou, chegando ao destino em 37 min.

A celeridade do trajeto foi resultado de um trabalho previamente planejado que levou em consideração não só a necessidade de fluidez no deslocamento, mas também a retomada rápida do tráfego no local. De fato, a equipe de escolta da PRF é um time ágil e que “chega sempre na frente”.

Ainda, para garantir a segurança dos jogadores e comitiva, dos torcedores no entorno do estádio e ao longo do caminho, bem como, dos PRFs envolvidos na ação, a escolta contou também com policiais do Grupo de Policiamento e Fiscalização, do Grupamento de Choque, do Atendimento Pré-Hospitalar e socorristas do SAMU. Além disso, as equipes em solo tiveram o apoio Helicóptero Bell 407, que durante a Copa América atuará no monitoramento das vias, auxílio na verificação da fluidez das rotas e, também no transporte aeromédico.

Assim como ocorreu no último sábado (15), quando a PRF escoltou a seleção da Colômbia para a partida contra a Argentina na Arena Fonte Nova, nenhuma intercorrência foi registrada durante a escolta desta terça (18). O que se viu mais uma vez, especialmente na chegada ao estádio, foi uma grande festa do futebol.

PRF na Copa América: nosso time joga em sua defesa.

 

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana