conecte-se conosco


Eventos

Prefeito homenageia servidores por serviços prestados a Cuiabá

Publicado

em

Uma linda festa foi realizada nesta terça-feira (04), no Hotel Fazenda Mato Grosso para homenagear os 320 funcionários municipais que se aposentaram no período de novembro de 2017 a outubro de 2018. A celebração, idealizada pela primeira–dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, é uma forma de agradecimento e reconhecimento da Prefeitura de Cuiabá ao trabalho destes servidores que por décadas contribuíram para o desenvolvimento da Capital.

Durante a solenidade, mais de 100 servidores aposentados receberam das mãos do prefeito Emanuel Pinheiro uma placa em homenagem aos anos de trabalho pelo Município que deram mérito à aposentadoria.

“Homenagear os servidores que ajudaram a administrar a Prefeitura e a lutar para que os serviços públicos chegassem com eficiência em todos os lugares é uma obrigação de todo o gestor, sobretudo uma demonstração de reconhecimento, gratidão e muito respeito. Como prefeito preciso levar em consideração que com o mundo moderno, as tecnologias de ponta, as mídias sociais tão presentes, parece inimaginável pensar que trinta anos atrás, estes servidores atuaram na vida pública, com máquina de datilografar, fax e apenas telefone fixo, faziam a diferença para o desenvolvimento da Capital”, afirmou Emanuel Pinheiro.

Para a auditora fiscal aposentada, Fransoize Jesus de Magalhães, a missão foi cumprida. “É uma etapa nova da minha vida. Planejei estar assim e fico muito feliz pela Prefeitura de Cuiabá estar nos homenageando. Vou aproveitar esse tempo para me dedicar ao trabalho social que já venho realizando. Meu sonho era cumprir meu papel como servidora do Município, sem nenhum processo administrativo e uma vida pública ilibada. Hoje comemoro toda uma carreira de sucesso, aprendizados e muitos amigos, levarei toda essa bagagem para vida”, disse.

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Cuiabá celebra o fechamento de ciclo para os servidores municipais. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Gestão, por meio do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Cuiabá (Cuiabá-Prev), que administra em torno de 15 mil servidores, sendo aproximadamente 3.900 aposentados e pensionistas. Atualmente, ocupa lugar de destaque entre as capitais brasileiras, ficando na terceira colocação no Indicador de Situação Previdenciária- ISP da Secretaria de Previdência, que tem como critérios de avaliação: a conformidade, transparência e equilíbrio.

Eventos

Univag Solidário irá oferecer atendimento gratuito em diversas áreas

Publicado

em

O Univag – Centro Universitário de Várzea Grande realiza, no dia 21 de setembro, a 8ª edição do Univag Solidário, ação social que oferece diversos atendimentos gratuitos à população. O objetivo é promover uma mostra dos projetos e ações que são desenvolvidos ao longo do ano no Univag, através da integração entre professores, alunos e a comunidade do entorno.

O evento será realizado das 08h às 12h, no Bloco D e na Clínica Integrada do Univag, no campus da instituição, em Várzea Grande. Serão oferecidos gratuitamente atendimentos de saúde, educação, orientação jurídica, cidadania, empreendedorismo, cultura, além de reunir diversas instituições parceiras.

A ação faz parte do calendário da instituição, que tem como missão formar profissionais-cidadãos preparados para atuar no mercado de trabalho dentro dos valores da ética, da solidariedade e da cidadania.

“Esse evento é uma oportunidade de nossos alunos e colaboradores exercerem a cidadania e com isso temos a propagação da responsabilidade social da instituição. Isso também possibilita aos nossos alunos praticar os ensinamentos dos cursos que eles escolheram, então eles praticam a profissão e exercitam a cidadania”, afirma o vice-reitor da instituição, professor Flávio Foguel.

O Univag realiza o evento com o apoio da Agência k, Água Lebrinha, Ararauna Turismo, Arthur Passos, Dinâmico Comunicação Visual, Extincenter Extintores, Gráfica Ligraf, Livraria Janina, Paiol Produtos Naturais, Pantanal Filmes, Posto Prime Energia – Bela Vista,  Tecno Vida, Tribunal de Contas do Estado, WebFlávia, entre outros.

Confira abaixo alguns dos serviços oferecidos gratuitamente à população*:

-Atendimento médico;

-Atendimento psicológico;

-Aferição de pressão, testes de glicemia e tipagem sanguínea;

-Avaliação nutricional;

-Cadastro de empregos e intermediação de vagas;

-Cartão do SUS – Confecção e entrega imediata de cartão do SUS plastificado;

-Consultoria financeira;

-Design de sobrancelha e massagem;

-Diagnóstico e prevenção de Câncer de Boca;

-Doação de livros;

-Doação de roupas e alimentos;

-Exames laboratoriais de Hemograma completo e urina;

-Jogos interativos;

-MiniChefs: Oficina de bolo de pote para crianças;

-Orientação jurídica;

-Testes rápidos de HIV, Hepatite C, Hepatite B e Sífilis;

-Triagem e orientação fonoaudiológica.

E muito mais!

* Programação sujeita a alteração.

Para mais informações: 3688-6006.

 

Por: Patricia Xavier / Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana