conecte-se conosco


Eventos

Prefeito homenageia servidores por serviços prestados a Cuiabá

Publicado

em

Uma linda festa foi realizada nesta terça-feira (04), no Hotel Fazenda Mato Grosso para homenagear os 320 funcionários municipais que se aposentaram no período de novembro de 2017 a outubro de 2018. A celebração, idealizada pela primeira–dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, é uma forma de agradecimento e reconhecimento da Prefeitura de Cuiabá ao trabalho destes servidores que por décadas contribuíram para o desenvolvimento da Capital.

Durante a solenidade, mais de 100 servidores aposentados receberam das mãos do prefeito Emanuel Pinheiro uma placa em homenagem aos anos de trabalho pelo Município que deram mérito à aposentadoria.

“Homenagear os servidores que ajudaram a administrar a Prefeitura e a lutar para que os serviços públicos chegassem com eficiência em todos os lugares é uma obrigação de todo o gestor, sobretudo uma demonstração de reconhecimento, gratidão e muito respeito. Como prefeito preciso levar em consideração que com o mundo moderno, as tecnologias de ponta, as mídias sociais tão presentes, parece inimaginável pensar que trinta anos atrás, estes servidores atuaram na vida pública, com máquina de datilografar, fax e apenas telefone fixo, faziam a diferença para o desenvolvimento da Capital”, afirmou Emanuel Pinheiro.

Para a auditora fiscal aposentada, Fransoize Jesus de Magalhães, a missão foi cumprida. “É uma etapa nova da minha vida. Planejei estar assim e fico muito feliz pela Prefeitura de Cuiabá estar nos homenageando. Vou aproveitar esse tempo para me dedicar ao trabalho social que já venho realizando. Meu sonho era cumprir meu papel como servidora do Município, sem nenhum processo administrativo e uma vida pública ilibada. Hoje comemoro toda uma carreira de sucesso, aprendizados e muitos amigos, levarei toda essa bagagem para vida”, disse.

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Cuiabá celebra o fechamento de ciclo para os servidores municipais. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Gestão, por meio do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores Públicos de Cuiabá (Cuiabá-Prev), que administra em torno de 15 mil servidores, sendo aproximadamente 3.900 aposentados e pensionistas. Atualmente, ocupa lugar de destaque entre as capitais brasileiras, ficando na terceira colocação no Indicador de Situação Previdenciária- ISP da Secretaria de Previdência, que tem como critérios de avaliação: a conformidade, transparência e equilíbrio.

Comentários Facebook

Eventos

Professor Allan lança livro neste sábado

Publicado

em

Foto: Ângelo Varela/ALMT

O professor e deputado Allan Kardec (PDT) lança hoje, a partir das 19h, o livro “Futebol de várzea na comunidade São Gonçalo Beira Rio”. O lançamento ocorrerá na Casa Barão de Melgaço, no Centro de Cuiabá. A obra é fruto da pesquisa de mestrado do parlamentar e foi feita em coautoria com o professor e doutor em Sociologia Francisco Xavier Freire Rodrigues.

O lançamento do livro é aberto ao público. A obra retrata o futebol amador na comunidade São Gonçalo Beira Rio, berço do povoamento de Cuiabá. Trata das disputas travadas pelas tradicionais equipes que marcaram o esporte amador na região nos anos 80 e 90.

“Estamos tratando do futebol como mediador cultural”, afirma Allan, que é também membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHG-MT). Segundo Francisco Xavier, a obra trata principalmente das disputas travadas pelas equipes Milionários Futebol Clube e São Gonçalo Beira Rio Futebol Clube.

A obra é a primeira de autoria do deputado Allan. Atualmente, ele finaliza o Doutorado sobre “Os legados da Copa do Mundo de 2014”. Allan Kardec é graduado em Educação Física pela UFMT, Especialista em gestão Educacional pelo Instituto Cuiabano de Educação, mestre em Estudos de Cultura Contemporânea pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor da rede estadual de ensino e atualmente exerce o mandato de deputado estadual.

Francisco Xavier é sociólogo, possui Mestrado e Doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é professor do Departamento de Sociologia e Ciência Política da UFMT e líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Esporte, Cultura e Sociedade (Gepecs) CNPQ/UFMT.

Mais informações:

www.professorallankardec.com.br

Fonte: Téo Meneses

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana