conecte-se conosco


Política MT

Prefeito empossa vereador na secretaria de Agricultura e vice – prefeito assume Planejamento

Publicado

em

O prefeito, Eduardo Capistrano, deu posse ao novo secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, vereador, Valdemir Isaías da Costa.

A cerimônia realizada na manhã da última quinta-feira (01), contou com a presença do vice-prefeito, Claudimar Barbacovi, do chefe de gabinete, Uzias Máximo, da secretária de Educação, Edith Marmos, da secretária de saúde, Cleide Anzil, da secretária de Assistência Social, Wilma Mamprini, do secretário de administração, Ederbaldo Alves, do secretário de Finanças, José Claudinei Espínola, do Assessor de Cultura, Odemar Mendes e da Assessora pedagógica das escolas do campo, Mylene Wirgues Paese.

Valdemir Isaías da Costa, conhecido como Buiú do Moto-táxi, foi o nome escolhido para exercer o cargo, que era ocupado pelo vice-prefeito, Claudimar Barbacovi desde o início da gestão.

Com a chegada do novo secretário, o vice-prefeito, Claudimar, passa assumir a secretária de Planejamento.  Para o Prefeito Eduardo Capistrano, Buiú está preparado para ajudar a administração municipal. “Nós estamos muito felizes em receber o vereador, Buiú como nosso secretário de Agricultura, ele veio para somar nossa equipe de trabalho, ele que tem conhecimento por ser técnico Agrícola.  O Gaúcho vai vir para secretária de Planejamento e com isso ele assume a secretaria de Agricultura para ajudar nosso município. Nós somos uma equipe, trabalhamos em conjunto. Eu quero dar as boas vinda ao nosso amigo Buiú e tenho a certeza que ele vai desempenhar um grande trabalho à frente desta pasta. A equipe da secretaria é muito organizada, trabalham bastante, são servidores dedicados e ele veio para somar com essa equipe,” pontua Eduardo.

Formado em técnico agrícola pela IFMT Campus de Cáceres – antiga Escola Agro Técnica Federal Cáceres e no curso superior de Administração de Empresas pela Faculdades Integrada Diamantino FID, Valdemir diz que está preparado e agradecido pela oportunidade.

“Primeiro agradeço a Deus e ao prefeito Eduardo Capistrano pelo convite e oportunidade de ocupar o cargo de secretário de Agricultura, Meia Ambiente, Indústria e Comércio, quero dizer a todos vocês que nós estamos focados nesse trabalho e estaremos lá para somar. Vamos visitar sítio por sítio, as comunidades rurais, ouvindo os assentados, os pequenos produtores, saber realmente o que eles estão precisando e o que agente poderá fazer por eles.  Para nós é uma satisfação muito grande, estar nesse cargo de secretário e poder somar, trabalhar por um município melhor para todos nós,” expressa Valdemir.

Nesse ato, o vice-prefeito, Claudimar Barbacovi, a pedido do prefeito, Eduardo Capistrano, toma posse da secretaria de Planejamento.  “É muito gratificante ter recebido esse convite do nosso prefeito para estar assumindo a secretária de Planejamento e poder contribuir com as demais secretarias através das ações que serão desenvolvidas pelo Planejamento. Gostaria de dizer também que a avaliação feita junto com Eduardo para o convite ao vereador Buiú, foi acertada. Pela trajetória dele, pelo conhecimento que ele tem da agricultura familiar, acreditamos que ele vai poder contribuir muito com a secretaria e com a agricultura do nosso município,” conclui Barbacovi.

Comentários Facebook

Política MT

TRT/MT ganha pelo segundo ano prêmio como Tribunal Trabalhista que mais concilia

Publicado

em

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio Conciliar é Legal como o TRT que mais promoveu a composição amigável entre as partes nos 12 meses que antecederam a Semana Nacional de Conciliação, realizada em novembro de 2018.

O alcance da primeira colocação foi comunicado ao Tribunal pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli. Ele parabenizou pela “contribuição expressiva para a resolução definitiva dos conflitos e, consequentemente, para a pacificação social”.

O reconhecimento será oficializado no dia 5 de fevereiro, no CNJ, após a sessão plenária do órgão, durante a entrega das honrarias aos vencedores da IX edição do Prêmio.

Em 2018, o índice de conciliação na Justiça do Trabalho mato-grossense foi de 43,7%. Isso quer dizer que, de cada 100 ações protocoladas no estado, cerca de 44 acabaram resolvidas de forma consensual pelas próprias partes.

Além do TRT, foram premiados na mesma categoria, mas em seus respectivos ramos de atuação, o Tribunal de Justiça do Amapá e o TRF da 5ª Região.

Prêmio

Lançado pelo CNJ em 2010 como parte da Semana Nacional de Conciliação, o Prêmio Conciliar é Legal visa reconhecer, nacionalmente, o aprimoramento do Poder Judiciário em relação à composição amigável.

O Prêmio também busca identificar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização que estejam contribuindo para a aproximação das partes, a efetiva pacificação e, consequentemente, o aprimoramento da Justiça.

Por Zequias Nobre

Fonte: TRT-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana