conecte-se conosco


Política MT

Prefeito empossa vereador na secretaria de Agricultura e vice – prefeito assume Planejamento

Publicado

em

O prefeito, Eduardo Capistrano, deu posse ao novo secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, vereador, Valdemir Isaías da Costa.

A cerimônia realizada na manhã da última quinta-feira (01), contou com a presença do vice-prefeito, Claudimar Barbacovi, do chefe de gabinete, Uzias Máximo, da secretária de Educação, Edith Marmos, da secretária de saúde, Cleide Anzil, da secretária de Assistência Social, Wilma Mamprini, do secretário de administração, Ederbaldo Alves, do secretário de Finanças, José Claudinei Espínola, do Assessor de Cultura, Odemar Mendes e da Assessora pedagógica das escolas do campo, Mylene Wirgues Paese.

Valdemir Isaías da Costa, conhecido como Buiú do Moto-táxi, foi o nome escolhido para exercer o cargo, que era ocupado pelo vice-prefeito, Claudimar Barbacovi desde o início da gestão.

Com a chegada do novo secretário, o vice-prefeito, Claudimar, passa assumir a secretária de Planejamento.  Para o Prefeito Eduardo Capistrano, Buiú está preparado para ajudar a administração municipal. “Nós estamos muito felizes em receber o vereador, Buiú como nosso secretário de Agricultura, ele veio para somar nossa equipe de trabalho, ele que tem conhecimento por ser técnico Agrícola.  O Gaúcho vai vir para secretária de Planejamento e com isso ele assume a secretaria de Agricultura para ajudar nosso município. Nós somos uma equipe, trabalhamos em conjunto. Eu quero dar as boas vinda ao nosso amigo Buiú e tenho a certeza que ele vai desempenhar um grande trabalho à frente desta pasta. A equipe da secretaria é muito organizada, trabalham bastante, são servidores dedicados e ele veio para somar com essa equipe,” pontua Eduardo.

Formado em técnico agrícola pela IFMT Campus de Cáceres – antiga Escola Agro Técnica Federal Cáceres e no curso superior de Administração de Empresas pela Faculdades Integrada Diamantino FID, Valdemir diz que está preparado e agradecido pela oportunidade.

“Primeiro agradeço a Deus e ao prefeito Eduardo Capistrano pelo convite e oportunidade de ocupar o cargo de secretário de Agricultura, Meia Ambiente, Indústria e Comércio, quero dizer a todos vocês que nós estamos focados nesse trabalho e estaremos lá para somar. Vamos visitar sítio por sítio, as comunidades rurais, ouvindo os assentados, os pequenos produtores, saber realmente o que eles estão precisando e o que agente poderá fazer por eles.  Para nós é uma satisfação muito grande, estar nesse cargo de secretário e poder somar, trabalhar por um município melhor para todos nós,” expressa Valdemir.

Nesse ato, o vice-prefeito, Claudimar Barbacovi, a pedido do prefeito, Eduardo Capistrano, toma posse da secretaria de Planejamento.  “É muito gratificante ter recebido esse convite do nosso prefeito para estar assumindo a secretária de Planejamento e poder contribuir com as demais secretarias através das ações que serão desenvolvidas pelo Planejamento. Gostaria de dizer também que a avaliação feita junto com Eduardo para o convite ao vereador Buiú, foi acertada. Pela trajetória dele, pelo conhecimento que ele tem da agricultura familiar, acreditamos que ele vai poder contribuir muito com a secretaria e com a agricultura do nosso município,” conclui Barbacovi.

Política MT

Em reunião com secretário e moradores, Calistro garante conclusão de asfaltamento no Jardim Eldorado

Publicado

em

Moradores do bairro Jardim Eldorado estiveram reunidos com o secretário de Viação de Obras e Urbanismo de Várzea Grande  Luiz Celso e o vereador Jânio Calistro, autor do pedido de pavimentação asfáltica nas ruas do bairro, nesta sexta-feira (22),

Segundo Calistro, a obra foi prometida por ele e pela prefeita Lucimar Campos (DEM), aos moradores que cobraram o asfaltamento.

A equipe da secretaria, iniciou os trabalhos em março, imediatamente alguns alunos da Elizabeth Maria Bastos Mineiro iniciaram um movimento para que a obra contemplasse a Rua 25 em frente a unidade escolar.

Em vídeos e áudios que foram divulgados durante a semana, moradores questionaram os pontos onde estavam sendo feita a pavimentação e acusaram o presidente do bairro de direcionamento do asfalto para beneficio próprio e de amigos.

Conforme o professor João Américo, que participava de um movimento para paralisar as máquinas e cobrar  a concretização em todas a ruas o Eldorado, o secretário Luiz Celso e o vereador Jânio Calistro explicaram que a licitação para continuar a pavimentação e  abranger todas as ruas do bairro  já foi concluída e em 150 dias estará concluído.

 

Calistro relatou ao MT de Fato, que o serviço será feito por etapas, mas confirmou que todas as ruas serão asfaltadas, como garantiu o senador Jayme Campos e o secretário de Obras.

Luiz Celso propôs a criação de uma comissão para acompanhar a execução do cronograma de trabalho.

A prefeitura conseguiu por meio de convênio com  a Caixa Econômica Federal o valor de R$ 80 milhões para pavimentação asfáltica na cidade.

 

O líder da prefeita, vereador Pedro Paulo tolares, o Pedrinho (DEM), o presidente da Câmara, vereador Fábio Tardin, o Fabinho (DEM), o vereador Chico Curvo (PSD), participaram  da reunião.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana