conecte-se conosco


Interior

Prefeito de Rondonópolis presta depoimento à CPI nesta terça-feira (9)

Publicado

em

Enquanto deputado estadual, Zé do Pátio conduziu investigações a respeito de incentivos fiscais

O prefeito de Rondonópolis (225 km ao Sul de Cuiabá), José Carlos do Pátio (SD), vai prestar depoimento nesta terça-feira (10), a partir das 9h, na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso.

O depoimento está programado para iniciar as 9h na sala Oscar Soares, nº 201, no prédio da Assembleia Legislativa – Palácio Dante Martins de Oliveira.

Enquanto deputado estadual na legislatura 2015/2019, Zé do Pátio foi presidente de uma CPI que investigou a concessão de incentivos fiscais em Mato Grosso. Por isso, vai prestar depoimento na condição de colaborador, buscando auxiliar as investigações atuais.

Após um ano de investigação, a CPI dos Incentivos Fiscais concluiu relatório apontando sonegação de impostos de R$ 1,78 bilhão em Mato Grosso.

Os documentos das investigações foram entregues aos órgãos de investigação como Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Delegacia Fazendária.

No total, 160 empresas e cooperativas beneficiárias de incentivos fiscais foram investigadas em um prazo de 18 meses.  O presidente da atual CPI, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), afirma que o depoimento de Zé do Pátio tende a aperfeiçoar os rumos das atuais investigações.

“O que desejamos é complementar o trabalho que já foi realizado com a produção de dados e informações que possam subsidiar alterações nas leis”, disse.

 

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Dois corpos são encontrados próximo de escola agrícola em MT

Publicado

em

Uma mulher encontrou na tarde da última quinta-feira (19), dois corpos próximos da Escola Agrícola, na cidade de Mirassol D\“Oeste (290 km de Cuiabá). Segundo informações, os corpos já estavam em avançado estado de decomposição, em uma região de mata. As vítimas aparentam ser do sexo masculino.

Os cadáveres foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exames de necropsia e identificação. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

Da redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana