conecte-se conosco


Política MT

Prefeita de Sinop elogia governador pela escolha de secretária de Sinop para Sema

Publicado

em

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, avaliou como positiva a nomeação da então secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luciane Bertinatto, como secretária-adjunta de Gestão Ambiental na SEMA – secretaria estadual de Meio Ambiente.  “Ficamos extremamente felizes e honrados ao ver Sinop ser representada em uma secretaria de Estado e participar do governo. Ter sido escolhida como secretária-adjunta de gestão ambiental na Sema mostra o comprometimento da Luciane e que o trabalho que ela fez à frente da nossa secretaria de Meio Ambiente, somado à toda sua trajetória profissional, foi muito relevante. Só temos a expressar nossa gratidão”, disse Rosana.

Conforme Só Notícias informou em primeira mão, Luciane se reuniu ontem com Rosana, entregou o cargo e agradeceu pela confiança. Ela já foi nomeada para assumir como adjunta na Sema. A prefeita agradeceu pelos serviços prestados ao município e lembrou que Sinop passou a ser considerada ‘case de sucesso; na área do licenciamento ambiental, “um reconhecimento a ser comemorado”, disse a prefeita, através da assessoria.

Luciane era secretária em Sinop há 2 anos, desde o início da gestão de Rosana, já comandou a mesma pasta em Lucas do Rio Verde na gestão do ex-prefeito e atual vice-governador Otaviano Pivetta.

 

Fonte: Só Notícias

Política MT

Max Russi pede obras emergenciais na MT-100

Publicado

em

O trecho da MT- 100, que liga Barra do Garças e Alto Araguaia, representa um importante corredor de escoamento de pessoas e produtos da região. Problemas de infraestrutura, relatados por quem trafega por essa rodovia estadual, levaram o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB),  a cobrar providencias urgentes do governo do estado.  A demanda foi apresentada pelo vereador Geralmiro Alves, o Doutor Neto.

Fatores climáticos, que castigam a MT, só tem piorado a situação dessa malha viária em diversas regiões, como o caso de Torixoréu (a 577 km de Cuiabá).  Do município até Pontal do Araguaia são 186 km, sendo que boa parte não possui pavimentação. “Tem uma parte com crateras enormes, que estão praticamente engolindo a estrada”, ilustrou Doutor Neto.

Ele alega ainda que medidas de urgência também são necessárias nas pontes, que não foram concluídas,  próximas a Araguaiana. Conforme relatos, os motoristas precisam desviar por vias alternativas e assim acabam expostos a diversos perigos de acidentes.

Para o deputado Max Russi , tais casos críticos precisam urgentemente de medidas, ao menos paleativas, até que aSecretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do Estado de Mato Grosso (Sinfra-MT) retome os trabalhos.

“Essa estrada está com muitos trechos sem asfalto e essa é uma cobrança muito importante, pois a MT-100 ajuda muito no desenvolvimento do Araguaia  e região”, avaliou.

Fonte:José Carlos Marques Pereira Júnior

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana