conecte-se conosco


Eventos

Prazos ficam suspensos até 20 de janeiro; Expediente interno funciona normalmente

Publicado

em

Os prazos processuais estarão suspenso na Justiça do Trabalho até o dia 20 de janeiro. A medida atende ao artigo 220 do Código de Processo Civil, que estabelece, também, a suspensão de audiências e de sessões de julgamento.

De 7 de janeiro até o fim da suspensão, uma série de medidas internas serão adotadas no TRT de Mato Grosso e nas varas trabalhistas. Entre elas estão a inspeção judicial, a atualização, unificação e revisão de cadastro de partes e advogados quanto a CPF, CNPJ e outros dados.

Serão realizados ainda o levantamento de saldos remanescentes de contas judiciais em processos já arquivados, a contagem física dos processos, a revisão dos processos pendentes de arquivamento definitivo e de processos em arquivo provisório, bem como de regularização de serviços nas Secretarias das varas do trabalho, STP, Contadoria e Cjaesc.

(Comunicação TRT/MT)

 

 

 

Eventos

Acadêmicos de Direito do Univag visitam o Palácio da Justiça

Publicado

em

Acadêmicos de Direito do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) estiveram presentes nesta terça-feira (19 de março) nas dependências do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio do projeto Nosso Judiciário. Os alunos acompanharam uma sessão de julgamento e vivenciaram a história do Poder Judiciário no Espaço Memória, sala onde ficam os documentos e fotos importantes da história da instituição.
O grupo com 75 alunos do 3° semestre veio acompanhado da professora de Teoria Geral do Processo, Ellen Laura Leite Mungo. A docente aproveitou a oportunidade para salientar a importância de trazer alunos para vivenciar este projeto. “Eu trago os alunos com o objetivo deles vivenciarem tudo que estão aprendendo na parte teórica com relação à prática e poderem identificar como isso é importante na vida acadêmica e depois na vida profissional”, enfatizou.
Os alunos foram recepcionados pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), Otávio Vinicius Affi Peixoto, que contou um pouco da sua trajetória acadêmica e profissional, orientando os jovens a se dedicarem ao máximo e não medir esforços para alcançar os objetivos. “Continuem em busca dos seus sonhos e nunca deixem de persistir, pois a conquista vem do trabalho diário”, aconselhou.
A discente Victoria El-Hage, 20 anos, agradeceu o projeto pela experiência única que ela e os colegas tiveram e contou que, com essa visita, ela pode reafirmar em seu coração que está no caminho certo. “O Nosso Judiciário abriu as portas para que eu compreendesse melhor como funciona uma audiência e a história da Justiça de Mato Grosso. Reforçou minha vontade de continuar neste caminho de seguir o objetivo para alcançar a magistratura”, pontuou.
Na oportunidade, a estudante Marcia Santos de Paula, 30 anos, agradeceu e afirmou que o dia foi de aproveitar a oportunidade e de vivenciar a prática. “Na teoria é diferente, vir aqui e viver essa experiência de acompanhar uma audiência é gratificante e, além disso, alimenta o sonho de trabalhar no Judiciário, na Promotoria ou até mesmo seguir a carreira da magistratura”, destacou.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana