conecte-se conosco


Interior

Praças públicas irão disponibilizar internet gratuita para a população

Publicado

em

Foto Ilustração

A partir desta quinta-feira (16), as seis Praças do município – Integração, Primavera, Antenor Balbinot, Fontes, Juventude e Tropical, irão disponibilizar internet gratuita para a população. Cada Praça contará com 52 Mbps de velocidade, através de fibra óptica. Para ter acesso, basta que a pessoa faça o cadastro, que é gratuito, ou se conecte pela rede social do facebook. A internet será disponibilizada no diâmetro da própria Praça. A ação integra o programa “Conecta Sorriso”.

Além da internet gratuita, as praças das Fontes e Integração irão contar com câmaras de segurança que serão monitoradas pelo setor de Tecnologia de Informação da Prefeitura Municipal.

Conforme o secretário de Administração, Estevam Calvo, o Conecta Sorriso visa aumentar a segurança pública, promover a inclusão digital e unificar serviços de comunicação.  “Em termos de educação, o projeto é um grande avanço: vai possibilitar que a nossa população faça pesquisas de casa, busque atualizações, e inclusive estude por plataformas de ensino de educação à distância”, destaca o secretário.

O prefeito Ari Lafin complementa que as relações sociais e comerciais estão globalizadas e estabelecidas em plataformas digitais. “Ao levar essa tecnologia para as praças queremos propiciar aos nossos cidadãos a real inclusão digital e oportunidade de interagir tanto em plataformas sociais quanto a oportunidade de usar esse serviço para trabalhar, estudar e buscar aperfeiçoamento profissional”, explica.

O programa será oficialmente lançado hoje (16), às 17 horas na Praça da Integração.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Incêndio atinge reserva natural e causa riscos à empresas em Nova Mutum

Publicado

em

Nesta quinta-feira (15/08), por volta do meio dia, a Brigada Municipal Mista (BMM) de Nova Mutum foi acionada para combater um incêndio próximo à Estação de Coleta de Lixo do município. A BMM conseguiu conter o incêndio por volta das 15h, porém, por volta das 18h o mesmo incêndio voltou com força maior, devido à mudança do vento e de outros fatores climáticos.

O incêndio se alastrou por toda a reserva ambiental e chegou até às proximidades de duas empresas, um frigorífico de frango e uma estação de energia. Após a união da guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum (5ª CIBM), empresas com maquinários e vários voluntários, além da ajuda da prefeitura, foi montada uma força tarefa. O combate durou aproximadamente 6h, encerrando após às 1h da madrugada desta sexta-feira sem dados materiais.

Foram necessários 2 caminhões Auto Bomba Tanque do Corpo de Bombeiros, 2 caminhões pipa da Prefeitura Municipal de Nova Mutum, uma pá carregadeira, 8 bombeiros militares, 20 brigadistas das empresas envolvidas e 6 brigadistas da prefeitura. Foi feito aceiro com a pá carregadeira e também uma linha úmida, protegendo toda a Indústria e a Estação de Energia, além do combate direto, para proteger o material combustível em evidência (aproximadamente 10 toneladas de paletes) que é utilizado na indústria.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana