conecte-se conosco


Interior

Polícias Civil e Militar fecham comércio de drogas e prendem traficante

Publicado

em

Um jovem acusado de atuar com o comércio de entorpecentes no município de São Pedro da Cipa foi preso em flagrante, na terça-feira (04.12), em ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, desencadeada com base em investigações da Delegacia de Jaciara (144 km ao Sul).

O suspeito, Ricardo de Almeida França, 19, foi flagrado com cerca de 170 porções de entorpecentes já embaladas para venda e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

As investigações iniciaram após a equipe de policiais civis da Delegacia de Jaciara receberem informações sobre o comércio de entorpecentes em uma residência, no bairro Vila Érica, em São Pedro da Cipa. Durante vigilância do local, os investigadores avistaram o momento em que um veículo com dois homens chegaram a residência, entrando e saindo rapidamente.

Diante das suspeitas, os policiais realizaram a abordagem do veículo, sendo localizado com os usuários duas porções de entorpecentes, sendo uma de maconha e outra de pasta base de cocaína. Em continuidade as diligências, os policiais civis solicitaram apoio da Polícia Militar e foram até ao endereço investigado, onde surpreenderam o tráfico.

Durante as buscas na casa, foram localizadas aproximadamente 170 porções de pasta base de cocaína já embaladas para venda, porções de cocaína, maconha, além de uma arma de fogo, tipo garrucha, calibre 38.

Diante da situação, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Jaciara, onde após ser interrogado pelo delegado João Paulo Praisner, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Os dois usuários abordados na ação também foram conduzido à delegacia e responderão a Termo Circunstânciado de Ocorrência por uso de drogas.

O delegado destacou que mais uma vez o trabalho integrado foi fundamental para o sucesso da ação. “Essa foi mais uma das ações conjuntas que são realizadas pelos Policiais Civis e Militares no combate à criminalidade nos municípios de Jaciara e São Pedro da Cipa”, disse.

 

Redação

Interior

Ponte precária impede 200 alunos de irem à escola em Barra do Bugres (MT)

Publicado

em

Duzentos alunos de uma escola municipal que fica na área rural de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, estão sem podem ir à escola. O motivo é a situação da ponte de madeira que está quase caindo as tábuas estão soltas, um risco enorme para os estudantes. Os pais estão preocupados com essa situação.

Um vídeo gravado com celular no início da semana mostra o motorista do escolar avaliando as condições da ponte. As crianças tiveram de atravessar a pé para diminuir o peso do ônibus. As poucas tábuas estão soltas, prestes a cair.

A ponte fica na zona rural de Barra do Bugres, interior de Mato Grosso.

As aulas na escola São Benedito começaram no dia 12 de fevereiro, mas apenas dois dias depois, no dia 14, as aulas foram suspensas por causa da situação da ponte.

Por conta disso, aproximadamente 200 alunos estão fora da sala de aula.

Essa não é a primeira vez que as aulas são suspensas por falta de estrutura no transporte dos alunos.

Em nota, a Secretaria de Obras de Barra Do Bugres informou que foi firmado um convênio entre a Prefeitura de Barra e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para a contratação de uma empresa para recuperar algumas estradas da cidade.

Por G1

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana