conecte-se conosco


Cidades

Policia recupera três carros e uma moto em Várzea Grande e Poconé

Publicado

em

Três carros e uma moto foram recuperados por unidades especializadas do 2º Comando Regional nos últimos três dias (09, 10 e 11.02). As ocorrências foram registradas nos bairros Costa Verde, Figueirinha e na comunidade Bonsucesso, em Várzea Grande, e no bairro Aníbal Toledo em Poconé.

Em Bonsucesso, no sábado (09.02), policiais do 4º Batalhão localizaram por meio do sistema de rastreamento um Fiat Strada roubado. O carro estava abandonado em uma área de mata. A vítima contou que foi abordada por três homens com arma de fogo, no momento em que saia de um estabelecimento comercial. O veículo foi guinchado até a Central de Flagrantes para registro de ocorrência.

Policiais da Força Tática, também contaram com o auxilio do rastreador para localizar um Fiat Uno, na madrugada de domingo (10.02), que foi roubado e abandonado na Estrada da Guarita. O veículo foi encaminhado a Delegacia Especializada de Roubo e Furto de Veículos para as devidas providencias.

No bairro Aníbal de Toledo, em Poconé, policiais prenderam J.C.S. (26) na manhã desta segunda-feira (11.02) por receptação. Com sinais visíveis de embriaguez, ele se chocou contra o portão de um imóvel. No atendimento da ocorrência, os policiais identificaram que a moto era produto de roubo. O homem e a moto foram encaminhados para a delegacia.

Também na manhã desta segunda, no bairro Costa Verde, policiais do 4º Batalhão localizaram um veículo Jetta abandonado em uma área de chácara. Em consulta ao sistema, foi identificado que o veículo havia sido roubado horas antes. A vítima relatou que foi abordada e rendida por dois homens armados no momento em que saia de casa.

Cidades

Educação tem 30 dias para entregar plano de ação ao TCE

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Esperidião tem 30 dias para apresentar ao Tribunal de Contas de Mato Grosso os Planos de Ação exigidos nos Acórdãos n°s 634/2016, 635/2016 e 636/2016, todos do Tribunal Pleno do TCE-MT. As decisões tratam, respectivamente, de gestão escolar, infraestrutura e transporte, e financiamento do ensino fundamental, casos do transporte e merenda.

Das 21 Secretarias Municipais de Educação de Mato Grosso que estão sendo monitoradas pelo TCE acerca do cumprimento das decisões plenárias, apenas a de Porto Esperidião não conseguiu comprovar a elaboração de um plano de ação para corrigir as falhas detectadas em auditorias.

Na sessão ordinária desta terça-feira (16/04), o Pleno do Tribunal de Contas acompanhou voto do relator dao Monitoramento (Processo nº 144096/2017), conselheiro interino Luiz Henrique Lima.

Em consonância com parecer do Ministério Público de Contas, ele considerou que os municípios de Marcelândia, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Curvelândia, Cuiabá, Paranaíta, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Juruena, Juscimeira, Mirassol D’Oeste, Nortelândia, Brasnorte, Nossa Senhora do Livramento, Nova Bandeirantes, Poconé, Pontes e Lacerda, Poxoréu, São Pedro da Cipa e Terra Nova do Norte apresentaram os Planos de Ação objeto dos referidos acórdãos.

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana