conecte-se conosco


Polícia

Polícia realiza Operação Synergon em Nobres para combater o tráfico de drogas

Publicado

em

A Polícia Militar deflagrou juntamente com a Polícia Civil uma Operação  Operação Integrada batizada de SYRNEGON que cumpriu 19 (dezenove) mandados de busca e apreensão na cidade de Nobres, tendo como alvo residências utilizadas no comércio de entorpecentes.
Somaram forças nesta operação, além da PJC, o 2° Comando Regional da PM, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a Agência Regional de Inteligência (ARI) do 2° CR.
O trabalho em conjunto identificou 19 alvos envolvidos no comércio e tráfico de entorpecentes. Foram detido 2 pessoas, diversos aparelhos celulares e um quantidade de drogas
A Operação desencadeada hoje é um trabalho continuo das equipes de segurança, que tem com foco as bocas de fumo, apreensões de armas, além de criminosos envolvidos em outros delitos.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Assaltante praticou mais de 30 roubos a transeuntes em Várzea Grande

Publicado

em

Preso na tarde de quarta-feira (17.10), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), Lucas Roberto Oliveira dos Santos, 18, confessou a prática de mais de 30 roubos, em diferentes bairros do município. Diversas vítimas compareceram a delegacia para identificar o suspeito, que usava o uniforme da empresa em que trabalhava para disfarçar a intenção de roubar. Ele tinha como principal alvo vítimas mulheres.

A atuação do criminoso já era investigada pela equipe da Derf-VG. Foram dias de trabalho investigativo para chegar a identificação do suspeito, uma vez que ele praticava os crimes, após o horário de trabalho e em diversos bairros de Várzea Grande.

Após a prisão do suspeito, várias vítimas compareceram a delegacia e reconheceram Lucas Roberto como autor de roubos a mão armada em via pública. Interrogado pelo delegado Guilherme de Carvalho Bertoli, o suspeito confessou os crimes e disse que atuou em mais de 30 roubos a transeuntes na cidade.

Com a comunicação da prisão em flagrante ao juiz, foi protocolado pedido de conversão da prisão em flagrante do suspeito em prisão preventiva.

Prisão em flagrante

A prisão do suspeito aconteceu após uma vítima de tentativa de roubo procurar a Derf-VG para registrar a ocorrência. Segundo a comunicante, o criminoso a abordou em via pública, exigindo que ela entregasse o aparelho celular e demais pertences. O roubo só não se consumou porque a vítima reagiu, fazendo com que o acusado fugisse.

Ouvida pelos investigadores, a vítima informou que o autor era moreno, alto, e estava com uma camiseta azul, uniforme de uma oficina mecânica. As informações coincidiram com a outra investigação em andamento na delegacia, que apontavam Lucas Roberto como um criminoso que agia da mesma maneira e que possuía características pessoais idênticas as repassadas pela vítima

 

 

Assessoria | PJC-MT

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana