conecte-se conosco


Polícia

Polícia prende 4 integrantes do tráfico com 260 pinos de cocaína e 11 porções de maconha

Publicado

em

A Força Tática da Polícia Militar desmantelou um ponto de distribuição de drogas que funcionava em uma quitinete no bairro Alameda, em Várzea Grande. Quatro envolvidos foram detidos na ação realizada na quarta-feira (07.11), às 20h, com 260 pinos de cocaína e 11 porções de maconha, além de tesouras e rolos de papel insulfilme, R$ 86,00 em dinheiro e papeis com anotações da contabilidade do crime. Apenas um dos suspeitos não tem passagens pela polícia, os demais a possuem várias, incluindo homicídio, violência doméstica e organização criminosa.

Os suspeitos Felipe Cesar Alves Antunes, 19 anos, e Marcelo Garcia da Silva, 41, estavam em frente à residência e correram para dentro da mesma com a aproximação da viatura, sendo que Felipe tinha 11 porções de maconha no bolso.

Lá de dentro, outro suspeito, Anderson Aparecido Cardoso, 33, que seria o dono da quitinete, jogou uma sacola na lateral da moradia contendo 260 pinos de cocaína. Em cima de um armário da casa havia dois papeis com diversas anotações de possíveis dívidas de drogas e rolos de fios e de plástico insulfilme e tesouras, usados para embalar o produto.

Anderson Aparecido Cardoso e Marcelo Garcia da Silva usam tornozeleira eletrônica. Além dos citados, também foi detido Jocil Antônio da Silva Junior, 21 anos. Dois advogados estiveram presentes na delegacia do município para acompanhar a ocorrência.

Ficha criminal

Entre os suspeitos, só Felipe César Alves Antunes não tem passagens criminais. No caso dos demais,  Jocil Antônio da Silva Junior, uma por tráfico; Marcelo Garcia da Silva, por tráfico, crimes ambientais, receptação e Maria da Penha; e Anderson Aparecido Cardoso tem 7, sendo três por roubo, as demais por tráfico, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e organização criminosa.

Comentários Facebook

Polícia

Cinco suspeitos são presos e dois veículos roubados de lava jato são recuperados

Publicado

em

Em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), uma ação que empregou mais de 10 policias militares levou à prisão de cinco suspeitos em flagrante delito e à recuperação de dois veículos roubados (Strada e Saveiro) na tarde de quinta-feira (17) em um lava jato na área central.

Os suspeitos presos são D.A.M., 29, R.V.S.,19, e os adolescentes  F.O.G.,17, G.A.S., 17, J.C.S.,17,. Com eles a PM apreensão ainda uma motocicleta que ano passado havia sido tomada em assalto na cidade de Coxim, em Mato Grosso do Sul, e o carro que deu suporte ao roubo, um Chevrolet Celta.

A primeira prisão ocorreu no KM 10 da ‘Rodovia do Peixe’, onde circulava o Celta que deu apoio ao roubo. O condutor não respeitou os sinais de parada dados pelos policiais, de luz e sirene. Ele arrancou em alta velocidade e depois saltou do veículo em movimento e tentou fugir a pé, sendo capturado em seguida.

A partir dessa prisão, os policiais seguiram para o Jardim Rui Barbosa, onde prenderam três suspeitos, um deles apontado pelo condutor do Celta como um dos autores do roubo do lava jato. Lá também ocorreu a apreensão da motocicleta.

Em outros pontos da cidade diversas guarnições seguiam atrás de outros suspeitos. Na região da Cascalheira, ao final da Rodovia do Peixe, avistaram o Strada com dois ocupantes. Eles abandonaram o carro assim que perceberam a aproximação da PM e se embrenharam uma área de mata. Logo após, em outro ponto da mesma localidade, os PMs encontraram o Saveiro abandonado, escondido no meio da vegetação.

Os policiais seguiram nas buscas e pouco tempo depois obtiveram informações de que havia dois suspeitos pedindo carona na mesma rodovia, na altura do km 17. As equipes da PM viram dois rapazes na carroceria de uma caminhonete, um deles se rendeu e acabou preso, o outro saltou com uma arma em punho apontado para os policiais e fugiu para uma área de chácaras. Os policiais atiram e não sabem se o atingiram porque ele ainda está foragido.

Na delegacia, para onde os carros e os suspeitos presos foram levados, o dono do lava jato fez o reconhecimento dos suspeitos.

 

Por Alecy Alves

Fonte: PM-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana