conecte-se conosco



Polícia

Polícia esclarece roubo contra motorista de aplicativo com apreensão de envolvidos

Publicado

em

O roubo ocorrido no final de semana, em que um motorista de aplicativo foi mantido refém, sendo trancado no porta-malas do veículo, foi esclarecido pela Polícia Civil, na segunda-feira (24.06), com a identificação de três envolvidos e apreensão em flagrante de dois deles pela participação no crime.

Os adolescentes, L.F.C., 17, e M.V.F.R., 16, foram detidos em ação ininterrupta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Os menores foram flagrados com o aparelho celular da vítima e autuados pelo ato infracional de roubo majorado. O terceiro suspeito de participar do assalto (maior de idade) já foi identificado e continua procurado pela Polícia.

O assalto ocorreu na madrugada de domingo (23), quando a vítima, motorista de aplicativo, foi acionada para atender uma corrida no bairro Santa Isabel em Cuiabá, com destino ao bairro Jardim dos Estados em Várzea Grande. No ponto de partida, embarcaram quatro passageiros, sendo três homens e uma mulher com um bebê de colo.

Quando chegaram ao destino, um dos criminosos que estava no banco traseiro aplicou o golpe conhecido como “gravata” na vítima e anunciou o roubo. A vítima foi arrastada para fora do carro e colocada no porta-malas do veículo, onde foi mantida até o final da ação criminosa.

Assim que foram acionados do roubo, os investigadores da Derf-VG iniciaram o trabalho investigativo, conseguindo identificar os três envolvidos o crime, sendo dois deles menores de idade. Com base nos levantamentos, os policiais realizaram diligências ininterruptas que resultaram na apreensão em flagrante dos dois adolescentes infratores.Ao perceber a chegada dos policiais, o terceiro suspeito embrenhou em uma região de mata e conseguiu fugir.

O aparelho celular da vítima foi encontrado em poder do menor M.V.F.R., que questionado afirmou que eles venderiam o telefone e dividir o lucro por três. Na delegacia, os menores confessaram a prática do roubo junto ao comparsa maior de idade, e disseram que trancaram a vítima no porta-malas para facilitar o roubo.

Segundo a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes da Silva, as investigações continuam com objetivo de prender o terceiro envolvido, uma vez que ele seria o responsável por recrutar adolescentes para a prática de assaltos. “O grupo pode estar envolvido na prática de outros roubos que estão aterrorizando a população, sendo investigados como autores também do roubo a um posto de combustível”, disse a delegada.

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Polícia Civil prende idosa e mais uma por tráfico de drogas

Publicado

em

Duas mulheres, entre elas uma idosa de 65 anos, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (22.07), após terem atuação com o tráfico de drogas identificada em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul). A ação resultou na apreensão de entorpecentes, arma de fogo e de objetos de origem ilícita.

A senhora, L.C., 65, e sua comparsa J.A.S., 52, foram autuadas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Após o trabalho de investigação do tráfico de drogas no município, os policiais da Derf Rondonópolis encontraram na residência da suspeita, L.C. um tablete de cocaína de aproximadamente 1 quilo, 14 porções de pasta base, 04 porções grandes de maconha, além de balança de precisão, aparelhos eletrônicos possivelmente de origem ilícita e um revólver calibre 38 com numeração raspada.

Questionada, a suspeita disse que estava guardando as porções de entorpecentes e a arma de fogo para vizinhos. Em continuidade as diligências, os investigadores conseguiram a informação de que os materiais ilícitos foram deixados na residência pela suspeita J.A.S., a qual foi localizada e também encaminhada a delegacia.

Após serem interrogadas, as traficantes foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo com numeração raspada. As suspeitas estão a disposição do poder judiciário e serão ouvidas em audiência de custódia.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana