conecte-se conosco



Polícia

Polícia Civil prende homem por tentar furtar caminhonete

Publicado

em

Um homem acusado de tentar furtar um veículo foi preso pela Polícia Judiciária Civil, no início da tarde de sábado (15.06), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf). O suspeito M.S.S. de 34 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de furto tentado e resistência a prisão.

Os investigadores da Derf-Cuiabá realizavam diligências nas proximidades do bairro Jardim Imperial, na Capital, para levantar informações sobre um grupo de indivíduos praticando furtos em automóveis na região. Os criminosos vinham utilizando um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolim”, que bloqueia o sistema de travas dos veículos,  os quais permanecem destrancados facilitando assim a subtração de produtos e objetos no seu interior.

Durante apuração os policiais civis se depararam com um automóvel Corsa Classic, rondando as adjacências em atitude suspeita. Diante dos fatos, foi feito acompanhamento do carro, momento em que M.S.S. desceu do veículo monitorado e se aproximou de uma caminhonete S10 que estava estacionada.  Ele abriu a porta e entrou na caminhonete. Neste momento, a equipe se aproximou e fez a abordagem do suspeito. Ao perceber a presença dos policiais civis, M.S.S. tentou empreender fuga, porém acabou detido. Um  segundo indivíduo conseguiu fugir no veículo Corsa Classic.

Diante do flagrante, M.S.S. foi conduzido para Derf-Cuiabá, interrogado e autuado em flagrante delito por furto tentado. Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificar e prender o outro suspeito.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Menor envolvido em homicídio e ocultação de cadáver é internado

Publicado

em

Um menor que teve a participação identificada em crimes de homicídio e ocultação de cadáver, ocorrido no mês de março deste ano, teve o mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (18.11), em atuação da equipe da Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande (DEA-VG).

O menor, J.P.A., 17, teve a ordem de internação provisória decretada pela Vara Especializada da Infância e Juventude de Várzea Grande.

O corpo da vítima foi localizado, no dia 28 de março, dentro do porta-malas de um veículo Volkswagen Gol, em uma região de mata próximo ao bairro São Benedito, em Várzea Grande.

O crime causou grande repercussão uma vez que tanto o corpo da vítima quanto o veículo foram carbonizados na tentativa de ocultar o crime. Após ser identificado como um dos envolvidos, o menor teve a ordem de internação decretada pela justiça.

Com o mandado em mãos, os policiais da DEA-VG realizaram diligências conseguindo localizar o menor na Cohab São Benedito, onde foi dado cumprimento ao mandado.

Após os procedimentos de praxe, o menor foi conduzido a DEA-VG, onde foi ouvido pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Junior, e posteriormente encaminhado ao Complexo Pomeri, onde cumprirá a internação provisória a disposição da Justiça.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana