conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil prende autor de roubo de carga de chips e celulares

Publicado

em

Um jovem de 27 anos acusado de integrar uma quadrilha envolvida no roubo de carga de chips e aparelhos celulares foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá. A prisão de Edpool Bruno Fortaleza de Queiroz de 27 anos,foi efetuada na última sexta-feira (08.02).

A mercadoria era transportada por uma empresa terceirizada, que havia sido contratada por uma rede de lojas de eletrodomésticos. No total foram roubados 119 aparelhos celulares de várias marcas e 353 chips diversos.

Edpool e mais dois comparsas monitoraram o caminhão que foi recolhido na tarde anterior, já carregado com os objetos, na casa do motorista da empresa que. Na manhã seguinte, ao sair, o motorista foi abordado e rendido juntamente com a esposa, no bairro 1º de Março, em Cuiabá.

Sob ameaça de serem mortos e na mira de revólveres, as vítimas foram obrigadas a seguirem até um local ermo, onde os criminosos concretizaram o roubo, levando todos os chips e celulares da empresa. Após tomaram rumo ignorado e as investigações da Polícia Civil iniciaram com a comunicação dos fatos, para identificar os suspeitos e localizar os objetos roubados

Durante o trabalho, a Derf chegou a Edpool, pessoa que teria utilizado seu veículo Corsa Classic, para dar suporte no roubo.

O veículo usado no  crime não se encontrava em nome do suspeito, que foi preso em flagrante. Com ele foram encontrados quatro celulares da carga roubada e R$ 700,00, da venda dos produtos roubados, o que segundo o delegado André Monteiro “ajuda a provar a participação dele”, no assalto.

Conduzido à Derf Cuiabá, Edpool Bruno confessou a prática do crime, bem como foi reconhecido pelas vítimas como uma das pessoas que fazia ameaça e portava arma de fogo.

Edpool estava trabalhando como motorista de aplicativo (uber) e utilizava o referido veículo desde o ano passado. Ele é conhecido morador do bairro Tijucal.

As investigações da Especializada continuam para localizar e prender os demais participantes e receptadores da carga, assim como a localização dos demais objetos.

Polícia

Segurança de boate é preso com arma e rádio clandestino

Publicado

em

Segurança, o proprietário e uma funcionária de uma boate no Centro de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foram presos na madrugada de domingo (21) após uma confusão no estabelecimento. No local foi encontrada uma arma com munições e dois rádios clandestinos que captavam a frequência do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) no município.

 

A Polícia Militar foi chamada para ir até à boate porque haveria uma confusão entre os clientes por volta das 4 horas. Na revista entre os clientes e funcionários do local, foram encontrados em uma caixa de bebida no bar uma pistola e dois rádios clandestinos.

M.C.N.M., 31, se identificou como segurança da boate e afirmou que a arma era dele. O proprietário do estabelecimento, R.P.C., 21, e a funcionária C.N.R., 24, também foram presos por possível participação no crime de posse ou porte ilegal de arma.

 

Eles foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.

 

Por Gazeta

 

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana