conecte-se conosco



Polícia

Polícia Civil localiza propriedade rural onde onças-pintadas teriam sido mortas

Publicado

em

A Polícia Judiciária Civil localizou nesta quarta-feira (13.11) a propriedade rural, no município de Cocalinho (923 km a Leste de Cuiabá), em que foi realizada a matança de três onças-pintadas, cujas imagens dos animais mortos foram divulgadas em diferentes redes sociais na internet.

A propriedade rural é de difícil acesso e fica a aproximadamente 150 quilômetros da região central de Cocalinho. No local, a equipe da Polícia Civil encontrou a caminhonete que aparece no vídeo, confirmando se tratar da propriedade onde ocorreu o crime ambiental.

Os policiais foram recebidos por um caseiro que chegou a fazenda há cerca de quatro dias, a pedido do proprietário que alegou que o imóvel estava vazio. Questionado, o funcionário disse que ficou sabendo do vídeo em que as onças aparecem mortas somente depois que chegou à propriedade.

O delegado Valmon Pereira da Silva explica que o crime ambiental ocorreu há aproximadamente cinco ou seis dias, antes do novo caseiro ser chamado para trabalhar na propriedade. “Os três suspeitos envolvidos na morte e na divulgação das imagens dos animais fugiram, porém, o dono da fazenda já foi identificado e será ouvido”, disse o delegado.

A Polícia Civil continua as diligências em buscas dos suspeitos da morte dos animais, que responderão por crime ambiental contra a fauna, previsto no artigo 29 da lei 9605/98.

Após confecção de relatório, a documentação será encaminhada para os órgãos ambientais, com objetivo de apurar o crime ambiental por parte dos suspeitos e também do proprietário, assim como a adoção de medidas administrativas cabíveis.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Bandido de alta periculosidade é morto durante confronto com a PM em Rosário Oeste

Publicado

em

O criminoso Jelso Bazzo Júnior, 38 anos, conhecido como “Sabugão” morreu durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na manhã deste sábado (14), em uma fazenda localizada na cidade de Rosário Oeste (130 km de Cuiabá). O bandido, segundo informações, era conhecido das forças policiais por já ter participado de diversos roubos a banco na modalidade “Novo Cangaço”, em Mato Grosso.

Os policiais informaram que Sabugão tinha um mandado de prisão em aberto e que na manhã deste sábado foram até a residência do criminoso para cumprir a decisão judicial.

No entanto, os militares disseram que o ladrão já tinha tentado matar outros PMs da cidade e diante disso, os policiais chamaram os agentes do Bope.

Quando os PMs entraram na fazenda, visualizaram o suspeito e ordenaram que ele se entregasse. No entanto, Jelso atirou diversas na direção da equipe.

Diante da ação criminosa, os militares do Bope revidaram e balearam Sabugão. Após ser atingido, o criminoso caiu e rapidamente foi encaminhado, pelos próprios policiais, ao Hospital Amparo.

No entanto, o criminoso não resistiu e morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade de saúde. Os militares não informaram quantos tiros Jelso foi atingido.

Os PMs disseram que Sabugão estava com uma pistola com três munições intactas e uma motocicleta XRE-300.

O corpo do criminoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exame de necropsia.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

Por Hiper Noticias

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana