conecte-se conosco


Cuiabá

Polícia Civil flagra oficina de desmanche de veículos no Dom Aquino

Publicado

em

A Polícia Civil flagrou uma oficina de desmanche de veículos na manhã desta segunda-feira (10), em fiscalização contra o comércio de peças clandestinas de automóveis, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), no bairro Dom Aquino, na Capital.

Após uma denúncia efetuada na Delegacia, os policiais encontraram no local uma carcaça de veículo Fiat Uno, sem marcação, ou seja, sem os sinais de identificação veicular, 1 câmbio de Fiat Strada ano 2015, com numeração raspada. O responsável pelo estabelecimento, E.A.C, 44 anos, foi levado para a Delegacia e autuado em flagrante no crime de receptação.

No terreno dos fundos, os policiais encontraram um veículo Fiat Uno 2012 que era desmanchado naquele momento. O veículo já estava com todos os sinais suprimidos.

Ao ser indagado sobre o câmbio, o suspeito informou ter comprado em Goiânia e o veículo, segundo ele, adquirido em um desmanche, localizado no bairro Dom Aquino.

A Polícia Civil esclarece que tanto o vendedor quanto o comprador de peças produtos veículos roubados/furtados, são responsabilizados criminalmente. O crime é o de receptação, previsto no artigo 180, do Código Penal, que prevê pena de reclusão de 01 a 04 anos, e multa (comprador). Para quem comercializa a pena é ainda maior, reclusão de 03 a 08 anos, e multa (receptação qualificada).

A receptação de peças de veículos desmontados alimenta a cadeia delitiva de roubos e furtos, além de gerar prejuízos ao consumidor que adquire produto de má qualidade,

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Postos de combustíveis são fiscalizados por fraude no abastecimento

Publicado

em

Mais um posto de combustível da Capital foi alvo de fiscalização em uma ação conjunta da Delegacia Especializada do Consumidor, da Polícia Civil, em parceria com Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem/Inmetro) e Procon Municipal, realizada na manhã desta terça-feira (20.08), na Capital.

A ação de fiscalização tinha o objetivo de averiguar uma denúncia referente a erros de vazão na bomba de combustível, ou seja, quando o abastecimento no tanque do carro é menor do que o registrado na bomba,

Segundo o delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo, a denúncia foi realizada via Centro Integrado de Operações Especiais (Ciosp) contra um posto de combustível de bandeira Shell, no bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá.

As bombas de combustível do estabelecimento apresentaram vazão regular dentro dos limites, sendo que o erro máximo admissível para as bombas de -0,5% (que apesar de negativo, tem efeito em favor do consumidor) e 0,3% (positvo, mas em prejuízo ao consumidor).

“As equipes foram até o local, onde foram realizadas as devidas vistorias, não sendo encontrada nenhuma irregularidade no estabelecimento, porém ficando demonstrado que os órgão de Defesa do Consumidor estão atentos e vigilantes a qualquer prejuízo ao cliente”, disse o delegado.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana