conecte-se conosco



Polícia

Polícia Civil cumpre prisões contra autores de tráfico, roubos e organização criminosa

Publicado

em

A Polícia Judiciária Civil de Sorriso (442 km ao Norte da Capital) deflagrou na manhã desta sexta-feira (08.11), a Operação Pantaneira, com objetivo de dar cumprimento a 12 mandados de prisões relacionados a crimes de tráfico de drogas roubos, receptação e organização criminosa.

Segundo o delegado, André Eduardo Ribeiro, grande parte dos alvos são pessoas que já estão detidas, porém que continuavam a cometer crimes, enviando ordens de dentro do presídio, para comparsas do lado de fora.

No total, foram doze mandados de prisão expedidos pela Justiça com base nas investigações da Polícia Civil de Sorriso, sendo cumpridos 9 das ordens judiciais até o momento, sendo 8 delas dentro de presídios. Três dos suspeitos continuam foragidos e são procurados pela Polícia.

Em muitos casos identificados nas investigações, os detentos, mesmo estando presos, mantinham contato com o mundo externo, dando ordens para cometimento de crime de roubo e tráfico de drogas. “Uma das situações que chama atenção é de um presidiário que instrui a mãe e os irmãos a atuarem com o comércio de entorpecentes”, disse o delegado.

Outro caso identificado é o de uma detenta, que cobra valores que são repassados a uma facção criminosa e que também atua em julgamentos realizados por membros da organização criminosa. Nas investigações, foi identificado que a suspeita é uma das chefes da facção e faz com que todos os membros do grupo se reportem a ela.
Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Suspeito com tornozeleira eletrônica é preso por descumprir decisão judicial

Publicado

em

Policiais Militares prenderam na madrugada desta segunda-feira (11.11) G.S.O. (19 anos) por desobediência de decisão judicial, em Guiratinga.

A prisão do suspeito ocorreu durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar no bairro Novo Horizonte. O homem, que tentava esconder algo em sua cintura, foi abordado pelos policiais e com ele foi encontrada uma lanterna de choque.

O suspeito com visíveis sinais de embriaguez faz uso de tornozeleira eletrônica na perna esquerda e descumpriu a decisão de judicial que determina o seu recolhimento em casa a partir das 08h, não devendo se ausentar da residência após este horário. Os policiais encaminharam o suspeito à delegacia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana