conecte-se conosco


Polícia

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de furto a banco

Publicado

em

Onze mandados de prisão preventiva e treze ordens de busca e apreensão são cumpridos, na manhã desta sexta-feira (07.12), na operação Omega 2, deflagrada pela  Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Delegacia Municipal de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste).

As ordens judiciais foram expedidas para cumprimento nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Mirassol D’Oeste, contra membros envolvidos no furto qualificado praticando na agência do Banco do Brasil do município de Mirassol D’Oeste, ocorrido em 9 de fevereiro deste ano.

A ação conta com a participação dos policiais civis alunos do 2º Curso de Operações Antissequestro, que finaliza  nesta sexta-feira (07) com a atividade operacional, possibilitando aos alunos colocarem em prática a metodologia da capacitação realizada nas duas últimas semanas.

O furto registrado na madrugada de 9 de fevereiro deixou danos nas portas de acesso à agência, que foram arrombadas para que os bandidos tivessem acesso ao cofre do banco. Os criminosos cortaram os mecanismos de acionamento do sistema de alarme e ainda a fiação das câmeras de segurança.

No local foram encontrados abandonados discos de corte, um boné preto e luva. Os suspeitos deixaram a agência pulando o muro da agência que dá acesso ao um terreno vazio.

Os presos serão levados para a sede da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Comentários Facebook

Polícia

Médico registra BO contra paciente após ser agredido em hospital

Publicado

em

Foto por Rádio Tucunaré

Um caso de agressão e violência verbal com ameaça de morte, contra um médico, foi registrado na noite deste domingo (16), no Pronto Atendimento do Hospital São Lucas em Juara.
O médico Ricardo Leandro Felipe, foi chamado pela enfermagem do Hospital para atender um paciente no pronto atendimento, por volta das 22h.
Ao iniciar o atendimento, Dr. Ricardo Leandro se deparou com o paciente, Selmo Silva de Carvalho,43 anos, visivelmente alterado, com pupilas dilatadas e sangue escorrendo pelo nariz, acompanhado de mais pessoas.
O paciente sem motivos, começou ofender o médico com xingamentos de baixo calão, tendo como testemunhas duas enfermeiras.
Segundo o acusado Selmo, o motivo da discussão e sua irritação, seria a demora no atendimento. O médico alega que após o chamado chegou na unidade de saúde em 10 minutos.
Selmo, pegou o celular e começou a filmar o médico, Dr Ricardo que impedir as gravações e alertou o paciente sobre o uso não autorizado das imagens. Ele faz vários vídeos, filmando inclusive as enfermeiras e afirma que o médico teria tentado agredi-lo.

Nas redes sociais, Selmo postou os vídeos que fez sem autorização, ele relata a busca por atendimento no Hospital Municipal e faz uma série de críticas ao atendimento do serviço público.
O Secretario Antônio Santana explicou, que o paciente não aguardou o atendimento e por vontade própria deixou o local.
Selmo ainda postou em grupos do Whastapp e pediu que as pessoas compartilhassem ao máximo, com a intenção de denegrir a imagem do médico e dos serviços médicos da cidade.

O médico Ricardo Leandro registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Juara.

Outros problemas com a justiça
A reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, pesquisou e constatou, que Selmo de Carvalho responde na condição de réu, em dois processos crimes:
PROCESSO 1: Numeração Única: 3315-72.2018.811.0018 Código: 110812 Número/Ano: 0/2018 VEJA
PROCESSO 2: Numeração Única: Numeração Única: 4167-96.2018.811.0018 Código: 112707 VEJA
Processo Nº: 0 / 2018 – Movido pelo Ministério Público por crime lesão corporal combinado com porte irregular de arma de fogo. O MP considerou, na ação, que Selmo representava um risco a sociedade – Vítima: A Incolumidade Pública
Imagens das câmeras de segurança do Hospital São Lucas confirmam que o médico não agrediu o paciente, porém a Policia Civil investigará o caso, já a direção do Hospital anunciou que processará Selmo.

Fonte: Redação com informações do site Acesse Notícias

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana