conecte-se conosco



Polícia

PM prende suspeito e recupera veículo roubado na área central de Cuiabá

Publicado

em

Policiais militares do 1º e 10º BPM de Cuiabá prenderam na noite de sexta-feira (08.11) um homem de 25 anos, sem identificação por roubo, no bairro Centro Norte.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram informados de que havia acabado de acontecer um roubo em uma agência bancária. As vítimas, duas mulheres, contaram que um homem armado anunciou o assalto e fugiu em um Corsa prata com um homem dentro. Outras duas pessoas também teriam sido rendidas, mas não estavam no local no momento em que os policiais chegaram.

Os policiais encontraram o veículo usado pelos suspeitos abandonado. O carro estava com queixa de roubo, ocorrido na semana passada.

Moradores disseram que dois homens deixaram o veículo e saíram a pé. Com as características dos suspeitos os policiais prenderam o homem que não quis se identificar no bairro Quilombo, depois dele invadir várias casas.

Ele carregava cinco cartões bancários de uma das vítimas. Diligências continuam na busca do segundo suspeito.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Operação cumpre 16 mandados suspeitos de roubos a propriedades agrícolas

Publicado

em

Uma operação da Polícia Judiciária Civil, com apoio do Ministério Público Estadual e forças de segurança do estado, foi deflagrada nesta segunda-feira (11.11) para cumprimento de mandados de prisões e de buscas e apreensões contra suspeitos envolvidos em roubos a propriedades rurais, com foco especial na subtração de veículos e insumos agrícolas, em cidades de Mato Grosso. A operação Camuflagem II, coordenada pela Polícia Civil de Sorriso, teve mandados cumpridos nos municípios de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, São José do Rio Claro, Sinop, Paranatinga e Cuiabá.

A operação é resultado da atuação integrada do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) de Sorriso, Polícia Militar, Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Ciopaer.

Nove pessoas tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos, deferidos pela Comarca da Justiça de Sorriso.

Foram apreendidos materiais utilizados pelo grupo criminoso, como armamento, munições, roupas camufladas semelhantes às usadas pelas forças armadas e equipamentos de vigilância para praticar roubos a propriedades agrícolas. Também foram apreendidos defensivos agrícolas, computadores e diversas anotações.

De acordo com o delegado André Eduardo Ribeiro, que coordena a operação, foram cumpridos 16 mandados de prisões e de buscas, sendo a maioria deles em Sorriso. “O grupo criminoso utilizava-se desses equipamentos apreendidos, roupas camufladas, para facilitar a movimentação e praticar os roubos nas fazendas, especialmente de camionetes e defensivos agrícolas”.

O material apreendido ainda será contabilizado pela Polícia Civil.

Todos os presos na operação serão encaminhados à audiência de custódia e permanecerão à disposição da justiça.

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana