conecte-se conosco


Várzea Grande

PM localiza Corolla roubado em Várzea Grande

Publicado

em

A Polícia Militar encontrou nesta quarta-feira (12) um Toyota Corolla roubado em uma casa do Residencial São Benedito, região do São Matheus, em Várzea Grande. Os suspeitos, no entanto. conseguiram fugir. No local, foram apreendidas várias porções de drogas.

Com informações do veículo roubado e do sistema de rastreamento, a equipe policial soube que o carro estava na região do bairro São Matheus, em direção ao bairro São Benedito. Durante rondas, a polícia visualizou o para-choque do Corolla escondido no fundo de uma casa, na rua 21.Segundo o boletim de ocorrência, o carro foi roubado nesta terça-feira (11). A vítima contou que os bandidos estavam armados e agiram com agressividade amarrando o proprietário do carro com fita adesiva. Depois, a vítima conseguiu se soltar e acionou a Polícia Militar.

Ao se aproximarem do local a pé, os policiais conseguiram identificar o carro roubado. A porta dos fundos da casa estava aberta e policiais entraram na residência. Foram encontradas várias roupas espalhadas pela casa e um copo de água ainda gelada na pia da cozinha. Porém, não havia ninguém no local.

Diante da suspeita, os policiais fizeram revista na casa e encontraram 19 porções de maconha escondidas dentro do fogão. Entre a droga também estava porções maiores da planta conhecida como “boldo”, que teria o objetivo, segundo a PM, de disfarçar o cheiro da droga.

O carro foi recuperado e encaminhado à delegacia de Várzea Grande junto a droga encontrada no local. Segundo a PM, documentos de identidade de duas garotas também foram encontrados na casa e entregues à Polícia Civil.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Várzea Grande

Lucimar anuncia pagamento de salário cumprimento de vantagens e 13º em caixa

Publicado

em

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, após reunião com a equipe econômica anunciou o pagamento do salário de setembro dos servidores públicos para essa sexta-feira, 28, assegurando o cumprimento não apenas das obrigações, enquanto gestora pública, mas também de outras vantagens concedidas ao funcionalismo.

Na oportunidade a prefeita lembrou que já se encontra em caixa os valores necessários para quitar o 13º salário do funcionalismo público de Várzea Grande, o que ajudará a fomentar ainda mais o comércio e a indústria de Mato Grosso em tempos de crise econômica.

Com uma folha da ordem de R$ 27 milhões/mês entre Prefeitura Municipal, Previdência de Várzea Grande – Previvag e Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG, a regularidade no pagamento dos salários dos servidores que em alguns momentos do ano, chegam a ser antecipados, diante da melhor capacidade financeira do Tesouro Municipal, é apontada pelo comércio e indústria da segunda maior cidade de Mato Grosso, como um estimulo.

Reunida com os secretários da área econômica, Lucinéia dos Santos Ribeiro, de Administração, Pablo Augusto Pereira que responde interinamente pela Secretaria de Governo, Edson Silva, secretário de Planejamento e das principais áreas, como Previvag, Juarez Toledo Pizza, como Saúde, Diógenes Marcondes e de Educação, Silvio Fidélis, além da Procuradora Geral, Sadora Xavier, a prefeita apontou que o acompanhamento pari-passu da situação econômica de Várzea Grande assegura não apenas o pagamento dos salários do funcionalismo público como também a prestação de serviços de qualidade aos cidadãos.

“O servidor e a servidora são essenciais para que o Poder Público coloque em prática as políticas de interesse da sociedade, como saúde, educação, segurança, social e obras, disse a prefeita assinalando que ao garantir o respeito ao calendário de pagamento dos salários manifesta toda a gratidão e respeito que sua gestão tem para como o funcionalismo público municipal.

A prefeita lembrou ainda que outras vantagens estão sendo paulatinamente atendidas por seu governo, como no caso dos enquadramentos e dos reenquadramentos. “Quando chegamos aqui em 2015, eram mais de 3,5 mil enquadramentos e reenquadramentos atrasados e um volume de recursos maior que várias folhas de pagamento, então passamos a implementar uma série de medidas que já permitiram que mais de 1,5 mil destas situações fossem resolvidas e não vamos parar por aí. Queremos o quanto antes assegurar o direito de todos os benefícios”, disse Lucimar Sacre de Campos.

Ela lembrou que no dia-a-dia da gestão pública uma série de medidas devem ser adotadas diante da dinâmica exigida pela função e pontuou que somente neste ano foram concedidos 20% de reajuste acima da inflação nos salários dos servidores públicos de nível superior e 15% para os de nível médio.

“Além de aumento real nos salários salário, enquadramento e reenquadramento, realizamos o maior concurso público recente de Várzea Grande e aos poucos, ou seja, paulatinamente e respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, estamos cumprindo com nosso obrigação enquanto gestora pública e cobrando dos servidores que nos ajudem a fazer uma Várzea Grande melhor para todos viverem, pois assim como eles, eu também sou servidora, temporária, mas também sou. Então a população é o patrão e devemos zelar por aquilo que é público e gastar apenas o que nos é permitido”, disse Lucimar Sacre de Campos.

O secretário de Administração, Pablo Augusto Pereira, que acumula a Secretaria de Governo, acentuou que o equilíbrio das finanças públicas de Várzea Grande é exemplar e demonstra a seriedade com que a coisa pública é tratada em Várzea Grande.

“A determinação número um da prefeita é zelar pela coisa pública, tratar com respeito todos os cidadãos e cumprir com as obrigações com o funcionalismo público, por isso, tudo que estiver respaldado pela legislação será cumprido. É óbvio e claro que essas demandas precisam ser planejadas para serem executadas e para não se correr o risco desnecessários”, disse Pablo Pereira.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana