conecte-se conosco


Várzea Grande

PM identifica em abordagem suspeito de roubo no São Mateus

Publicado

em

A partir da prisão de um homem, a Polícia Militar conseguiu recuperar um veículo roubado horas antes em Várze Grande. M.M.S. foi preso por estar com uma pistola .380 e no momento em que estava na delegacia, foi reconhecido pela vítima do assalto, que fazia o boletim de ocorrência.

O suspeito foi detido no bairro São Mateus, em Várzea Grande. Policiais perceberam a atitude suspeita de M.M.S., que conduzia uma motocicleta. Ele não atendeu ao pedido de parada e tentou iniciar uma fuga, mas não obteve sucesso. Durante a abordagem os policiais encontraram a pistola com o suspeito, que ainda utilizava tornozeleira eletrônica.

Na delegacia ele foi reconhecido pelo dono de um Toyota Corolla, roubado horas antes. De acordo com a vítima, ela foi rendida por quatro homens, sendo três armados, um deles M.M.S. O carro foi encontrado abandonado no bairro Parque Atlântico.

Participaram da ocorrência policiais do 4º Batalhão e Companhia do Imperial.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Taxistas e representantes dos aplicativos de transportes se reúnem com vereadores

Publicado

em

Os vereadores de Várzea Grande se reuniram na manhã dessa quinta-feira (21.03), para debater as emendas apresentadas pelo vereador Ícaro Reveles (PSB), no Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que regulamenta o serviço de Uber e outros transportes executados por meio de plataformas tecnológicas, no município.

Reveles relatou que a reunião contou com a presença dos representantes da Associação dos Motoristas por Aplicativos do Estado de Mato Grosso (AMA-MT), e o Sindicato dos Taxistas de Várzea Grande (Sintavag). Segundo ele, ambas as categorias debateram e chegaram a um consenso sobre as emendas apresentadas na sessão da última quarta (20).

“Reunimos para discutir as emendas que eu apresentei. Então, chegamos a um consenso. Acredito que o projeto agora ficou muito melhor do que estava antes”, afirmou o parlamentar, garantindo que o projeto será colocado em votação na sessão ordinária, prevista para ocorrer na próxima quarta-feira, dia (27.03).

O líder do Executivo na Câmara Municipal, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM), destacou que os representantes do transporte por aplicativos são favoráveis a regulamentação.

“Os taxistas e os motoristas do transporte por aplicativo concordaram com todos os pontos que foram apresentados. O projeto original dizia que era um carro para 1,5 mil habitantes, com a emenda, retirou essa limitação. Foi discutido também a taxa sobre o TGO que é das operadoras, onde estava no valor de 15 UPFs, ficou para 5 UPFs por veículo. Houve também, a retirada da restrição que impedia servidor público de fazer o serviço de Uber. Já a questão do tempo de uso dos veículos, ficou acordada para 8 anos. Esses foram os pontos mais relevantes da reunião”, apontou.

Também participaram da reunião os vereadores, Rogério França Martins – Rogerinho da Dakar (PV), Gisele Aparecida de Barros – Gisa Barros (PSB), Joaquim Antunes (PSDB), Nilo Campos (DEM), vereador Miguel Angel (PSDB), Claido Celestino Batista, popular Ferrinho (Avante), e os secretários municipais de Governo, Kalil Baracat e de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Breno Gomes.

Fonte: Assessoria/Adriana Assunção

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana