conecte-se conosco


Interior

PM frustra roubo em agência do Banco do Brasil em São José dos Quatro Marcos

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta sexta-feira (11.01) três suspeitos de tentar arrombar uma agência do Banco do Brasil, no município de São José dos Quatro Marcos (300 km de Cuiabá). Na agência, os policiais do 6º Comando Regional constataram sinais de arrombamento e encontraram equipamentos, como macaco hidráulico, parafusadeira e bloqueadores de sinal.

Conforme o boletim de ocorrência, após uma denúncia, a PM encontrou um veículo Toyota Corolla trafegando em ruas do município, cujas placas eram, na verdade, de uma VW Amarok, do Estado de Rondônia. O suspeito Lucas Cristóvão Garcia, de 20 anos, foi preso por adulteração de veículo.

No entanto, ao realizar checagem no interior do Corolla, os policiais encontraram equipamentos utilizados em furtos a agências bancárias. A equipe de São José dos Quatro Marcos solicitou reforço de guarnição do município de Mirassol D’Oeste e, em abordagem a um veículo Chevrolet Onix, a PM encontrou uma bateria de caminhão e um celular idêntico ao encontrado com Lucas, já detido.

No Onix, estavam Moisés Teixeira Santana, 32, e Nemésio Carlos Paniagua, de 29. Eles também foram detidos após a abordagem e com informações dos três suspeitos, os policiais chegaram à agência do Banco do Brasil e constataram a tentativa de arrombamento.

Ainda no momento da abordagem, Moisés e Nemésio foram flagrados tentando esconder aparelhos celulares e durante a confecção do boletim de ocorrência, diversos números estavam ligando para os celulares dos suspeitos. Conversas por aplicativo foram apagadas pouco tempo depois.

No boletim de ocorrência, os policiais destacaram que tanto Lucas quanto Nemésio já foram indiciados por furto a uma agência do Sicredi, em São José dos Quatro Marcos, além de homicídio vinculado ao furto. Os três ainda possuem passagens criminais por homicídio, formação de quadrilha e bando e furto.

Com os suspeitos, foram apreendidos banners, guarda-chuvas, bateria Zetta, extensão, alicate de corte, barras aparentando ser explosivos, pés de cabra, talhadora, esmerilhadeira, martelo demolidor, aparelho bloqueador de sinal com 16 entradas, cilindro de gás, celulares, carteira contendo R$ 2,4 mil, cartões de bancos, placas de veículo e o Corolla.

 

Fonte: Gcom MT

Por Carol Sanford

Comentários Facebook

Interior

PM prende dois e apreende 300 kg de pescado ilegal em Poconé

Publicado

em

Na madrugada desta quinta-feira (17.01) policiais da 6ª Companhia de Polícia Militar de Poconé (a 100km de Cuiabá) prenderam dois homens e com eles apreenderam cerca de 300 quilos de pescado (29 pintados, seis pacus, quatro jaus, duas cacharas, entre outros espécies).

G.E.S.S., 56, e J.G.R.S., 35, ambos moradores de Várzea Grande, bairros São Mateus e Santa Luzia, respectivamente, foram presos quando transportavam o pescado, em um Fiat Uno, vindo do Pantanal.

A prisão aconteceu na estrada de acesso a Porto Cercado, já chegando a cidade de Poconé. Todos os peixes estavam sem cabeça, uma prática comum da pesca predatória. No carro havia também um tanque de barco, galão de combustível, facão, alicates, entre outros apetrechos de pesca.

De acordo com o registro dos policiais da 6ª Cia PM, os dois suspeitos presos tentaram fugir se embrenhado em uma área de mata. G. acabou se ferido no pé e precisou passar por sutura na unidade de Proto Atendimento de Poconé, enquanto J. torceu o pé. No carro havia um terceiro homem, identificado apenas pelo apelido, que conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

A pesca e o transporte de peixe estão proibidos nos rios de Mato Grosso desde outubro de 2018 e prossegue até final de fevereiro, se não houver prorrogação, em função da Piracema, período de desova do peixe. Além dessa questão, a suspeita de que neste caso foram empregados apetrechos de uso proibido.

Os suspeitos e todo o material apreendidos foram levados para o plantão da Delegacia de Polícia de Poconé.

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana