conecte-se conosco



Interior

PM frustra roubo em agência do Banco do Brasil em São José dos Quatro Marcos

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta sexta-feira (11.01) três suspeitos de tentar arrombar uma agência do Banco do Brasil, no município de São José dos Quatro Marcos (300 km de Cuiabá). Na agência, os policiais do 6º Comando Regional constataram sinais de arrombamento e encontraram equipamentos, como macaco hidráulico, parafusadeira e bloqueadores de sinal.

Conforme o boletim de ocorrência, após uma denúncia, a PM encontrou um veículo Toyota Corolla trafegando em ruas do município, cujas placas eram, na verdade, de uma VW Amarok, do Estado de Rondônia. O suspeito Lucas Cristóvão Garcia, de 20 anos, foi preso por adulteração de veículo.

No entanto, ao realizar checagem no interior do Corolla, os policiais encontraram equipamentos utilizados em furtos a agências bancárias. A equipe de São José dos Quatro Marcos solicitou reforço de guarnição do município de Mirassol D’Oeste e, em abordagem a um veículo Chevrolet Onix, a PM encontrou uma bateria de caminhão e um celular idêntico ao encontrado com Lucas, já detido.

No Onix, estavam Moisés Teixeira Santana, 32, e Nemésio Carlos Paniagua, de 29. Eles também foram detidos após a abordagem e com informações dos três suspeitos, os policiais chegaram à agência do Banco do Brasil e constataram a tentativa de arrombamento.

Ainda no momento da abordagem, Moisés e Nemésio foram flagrados tentando esconder aparelhos celulares e durante a confecção do boletim de ocorrência, diversos números estavam ligando para os celulares dos suspeitos. Conversas por aplicativo foram apagadas pouco tempo depois.

No boletim de ocorrência, os policiais destacaram que tanto Lucas quanto Nemésio já foram indiciados por furto a uma agência do Sicredi, em São José dos Quatro Marcos, além de homicídio vinculado ao furto. Os três ainda possuem passagens criminais por homicídio, formação de quadrilha e bando e furto.

Com os suspeitos, foram apreendidos banners, guarda-chuvas, bateria Zetta, extensão, alicate de corte, barras aparentando ser explosivos, pés de cabra, talhadora, esmerilhadeira, martelo demolidor, aparelho bloqueador de sinal com 16 entradas, cilindro de gás, celulares, carteira contendo R$ 2,4 mil, cartões de bancos, placas de veículo e o Corolla.

 

Fonte: Gcom MT

Por Carol Sanford

Interior

Vereadores vão a Brasília em busca de 600 casas populares para Sorriso

Publicado

em

Com o intuito de suprir a demanda habitacional do município de Sorriso, os vereadores Damiani na TV (PSC) e Mauricio Gomes (PSB), cumprem agenda na tarde desta terça-feira (25.06), em Brasília, junto à Secretaria Nacional de Habitação, no Ministério de Desenvolvimento Regional.

A intenção dos parlamentares é conseguir a liberação de 600 unidades habitacionais, do Programa Minha Casa Minha Vida, para Sorriso. Ambos são autores do Requerimento nº165/2019 que solicita a destinação.

De acordo com Damiani, no município de Sorriso há diversas famílias de baixíssima e baixa renda, em situação de vulnerabilidade social, que não foram contempladas com o Projeto Minha Casa Minha Vida e não possuem condições para adquirir a casa própria, nem tampouco para arcar com pagamento de aluguel.

“Queremos que essas famílias também sejam beneficiadas com moradia digna, pois a falta de um lugar para morar e as precárias condições de moradia exigem que o Estado desenvolva ações para solucionar este problema. O município de Sorriso possui atualmente a infraestrutura necessária para ser contemplado com a destinação dessa quantidade de moradias requeridas. Essa condição é imprescindível para que os convênios sejam firmados com o governo federal e é isso que vamos levar ao secretário nacional de habitação”, finaliza o parlamentar.

Também assinam o requerimento que pede a construção de casas populares os vereadores Claudio Oliveira (PR), Professora Silvana (PTB), Bruno Delgado (PMB), Fábio Gavasso (PSB), Elisa Abrahão (PRP), Nereu Bresolin (DEM), Dirceu Zanatta (MDB), Toco Baggio (PSDB).

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana