conecte-se conosco



Cuiabá

Pinheiro vai à Brasília para homologação do heliponto do HMC

Publicado

em

O prefeito Emanuel Pinheiro, juntamente com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, está em Brasília participando de reuniões para acertar os últimos detalhes que garantirão a entrega de 100% do HMC.

Dentre as ações, a homologação do heliponto, localizado no hospital, que receberá aeronaves transportando pessoas em situação de emergência. Além de agilizar a transferência de pacientes em estado grave, o heliponto dará mais rapidez e segurança para o transporte de órgãos para transplantes.

O pedido de autorização da obra e da respectiva homologação para o funcionamento do heliponto foi encaminhado à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) pela SAC (Secretaria de Aviação Civil) e o prefeito está acompanhando o trâmite de perto para garantir a agilidade do processo.

A instalação dessa estrutura faz parte do conjunto de ações da Prefeitura de Cuiabá, dividido em seis etapas, sendo esta a última. O Hospital Municipal de Cuiabá será a única instituição em Mato Grosso com parceria pública e privada que irá adquirir o heliponto. O serviço incluirá também aeromédico para transporte de pacientes em estado de urgência.

“Com certeza a criação do heliponto servirá para atender o deslocamento imediato. Dessa forma, as aeronaves poderão operar um serviço de excelência e que certamente irá contribuir para salvar muitas vidas. É a concretização da virada de página na saúde que tanto sonhamos, lutamos e que agora está se concretizando”, afirmou Emanuel Pinheiro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Motorista e passageiro de carro de aplicativo são presos com cocaína e crack

Publicado

em

Policiais da Força Tática prenderam o passageiro J.C.B.M. (18 anos) e o motorista de aplicativo T.M.L. (34) com mais de 30 porções de cocaína e diversas pedras de crack escondidas no interior do veículo, na madrugada desta sexta-feira (18.10), em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais realizavam um patrulhamento na Avenida Miguel Sutil, quando avistaram dois homens em um carro com películas escuras no vidro.

Ao abordar motorista e passageiro, nada de ilícito foi encontrado, mas na checagem veicular, os policiais encontraram no porta-luvas do automóvel, 33 porções de cocaína e embaixo do tapete do banco do passageiro várias pedras de crack. Uma quantia em dinheiro de R$ 390 em posse do  passageiro também foi apreendida na ação.

O motorista disse aos policiais que buscou o passageiro no Bairro Pedregal e que o deixaria no Bairro Alameda, em Várzea Grande.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana