conecte-se conosco


Cuiabá

Pinheiro garante mais de R$ 50 milhões para investimento em obras de infraestrutura

Publicado

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou nesta terça-feira (08) o primeiro grande contrato de 2019, ano em que a Capital celebra 300 anos de história. Em ato, realizado no Palácio Alencastro, o chefe do Executivo assegurou a chegada de R$ 50.869.138,28, por meio do firmamento de um contrato de financiamento, mediante a abertura de crédito junto ao Banco do Brasil S.A. O valor será aplicado exclusivamente na execução de obras de infraestrutura viária em diferentes pontos da cidade.

Além de ampliar o atendimento do programa Minha Rua Asfaltada, o financiamento garantirá também a construção de dois novos viadutos na Capital. Conforme o planejamento de melhoria na mobilidade urbana, as edificações serão construídas nas avenidas Manoel José de Arruda, conhecida como Avenida Beira Rio (no trevo da ponte Sérgio Motta) e Edna Maria Albuquerque Affi, a popular Avenida das Torres (cruzamento com a avenida Itália). Na área de pavimentação os bairros beneficiados, integralmente, serão João Bosco Pinheiro, na grande CPA, e São João Del Rei, na região Sul da Capital. Ambos localizados em regiões mais populosas e que necessitam urgentemente de atenção.

No caso dos viadutos, o processo para construção se encontra, neste momento, na etapa de licitação para a contratação de uma empresa especializada na execução desse tipo de obra. No fim de dezembro, por exemplo, o Município cumpriu mais uma fase desse procedimento, ao realizar uma consulta pública com as interessadas em participar do certame. Já para os bairros a serem asfaltados, as licitações já foram finalizadas em dezembro.

“Esse é um momento histórico para Cuiabá. Durante o ano de 2018, lutamos muito para conseguir fechar esse contrato e, agora, estamos dando esse primeiro presente de 2019 para a população. Foi um trabalho construído com parcerias, por isso, aproveito para externar meus agradecimentos ao ex-presidente da República, Michel Temer, que deu início nesse processo, e ao atual presidente Jair Bolsonaro, que manteve e seguiu o compromisso firmado pelo seu antecessor. Agora, vamos continuar nos empenhando para proporcionar a humanização no trânsito e dar mais qualidade de vida aos cuiabanos”, disse o prefeito.

Além disso, Pinheiro destacou ainda que a assinatura do contrato pode ser vista também como um atestado de total sincronia de sua equipe na busca pelos avanços necessários para a Capital tricentenária. “Essa é uma demonstração de total alinhamento entre as secretarias. O secretário de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho, teve um papel importante de articulação com a equipe do Banco do Brasil, assim como o de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, tem se aplicado na parte de execução das obras pela cidade, e o de Meio Ambiente, Juares Samaniego, nos dá todo suporte técnico na elaboração dos projetos”, salientou.

De acordo com superintendente Regional do Banco do Brasil, Marcos Paulo Banknow, a disponibilização do crédito para Cuiabá somente foi possível graças à demonstração do equilíbrio nas contas públicas, praticado pela atual gestão. “Nosso desejo é que todas as cidades façam o dever de casa, como Cuiabá o faz. A Capital está completamente regular com sua situação fiscal e isso possibilita a busca por investimentos como este. Queremos estar cada vez mais próximo do Município, para que novas parcerias continuem sendo estabelecidas”, argumentou o superintendente.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

Comentários Facebook

Cuiabá

Candidatos não eliminados são convocados para entrega de títulos

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá publicou nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial, a convocação dos candidatos não eliminados na Prova Objetiva de Conhecimentos do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação. A lista dos convocados será divulgada ainda hoje, no site do organizador do certame, www.selecon.org.br, na aba Convocados Lista de Espera.

De acordo com o Edital Complementar nº 2, os candidatos que estão sendo convocados comporão a Lista de Espera para Recomposição de Cadastro Reserva, conforme a classificação obtida no Resultado Final da Prova de Conhecimentos.

“A convocação objetiva darmos celeridade e eficiência aos procedimentos previstos no certame, numa eventual e futura convocação dos candidatos não eliminados na Prova Objetiva, para comporem lista de Recomposição do Cadastro de Reserva”, explicou o secretário de Educação do Município, Alex Vieira Passos.

Os candidatos convocados deverão entregar cópias dos seus títulos (que terão suas autenticidades atestadas pela organização do certame mediante apresentação dos originais), pessoalmente ou por meio de procurador (com instrumento particular), no Posto de Atendimento Presencial da Selecon, nos dias e horários agendados, para cada função.

Ao entregarem os títulos, os candidatos serão informados de que os documentos só serão analisados e pontuados pela Banca de Organização do certame se houver eventual futura convocação para a Recomposição do Cadastro de Reserva. E, só serão contratados pela SME, se houver eventual futura convocação para a admissão e exercício da função, até o final do ano de 2019, conforme a necessidade, conveniência e interesse da Administração.

Os candidatos devem estar atentos também para o Formulário que acompanha a Entrega de Títulos e o recibo, que estão disponíveis para serem impressos, no site www.selecon.org.br, no link “Protocolo da Titulação”, a partir das 19h do dia 17/01/2019 até o dia 25/01/2019 às 16h.

Os títulos que não forem apresentados com o Formulário não serão aceitos nem protocolados pela organização do certame. Não serão aceitos títulos de candidatos, por função, entregues fora das datas e horários previstos acima.

 

Confira o local, datas e horários para entrega dos documentos:

Posto da Selecon

Local:   Faculdades   Evangélicas   Integradas   Cantares   de   Salomão   –  FEICS (Grande Templo) – Auditório

Endereço: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3500 – Bosque da Saúde

 

DIA 21/01/2019

Das 14h às 18h – Somente os candidatos a Técnico de   Nível   Superior   – TNS (Administrador, Arquiteto, Bacharel   em   Direito, Contador, Engenheiro Ambiental e Sanitarista, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Estatístico, Fonoaudiólogo, Nutricionista e Psicólogo)

 

DIA 22/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Cuidador de Aluno com Deficiência – CAD

 

DIA 23/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Professor de Nível Fundamental (todas as disciplinas)

 

DIA 24/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Técnico de Desenvolvimento Infantil – TDI e Intérprete e Instrutor de Libras – Nível Médio

 

DIA 25/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Técnico em Nutrição Escolar – TNE (Merendeira) e Técnico em Manutenção e Infraestrutura – TMI (Auxiliar de Serviços Gerais e Condutor de Veículos)

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana