conecte-se conosco


Interior

Pilotos de avião que desapareceu são encontrados com vida na Serra do Mangaval; veja vídeo

Publicado

em

Os pilotos desaparecidos desde a última sexta-feira (30), na região da Serra do Mangaval, próximo a Cáceres, a 280 km de Cuiabá. Marcelo Balestrin e John Cleiton Venera, foram encontrados no final da tarde desta terça-feira.

Segundo informações eles estão vivos e serão transladados pelo Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas)  e encaminhados ao pronto-socorro de Várzea Grande.

Após quatro dias,  as aeronaves da Força Aérea Brasileira e do Ciopaer conseguiram visualizar o avião na mata.

Os pilotos estavam ao lado do avião. O estado de saúde ainda não foi divulgado, mas não correm risco de morte.

O avião, prefixo PT-ICN, decolou da cidade de Pimenta Bueno (RO) com destino a Cuiabá, mas não chegou a capital e perdeu o contato com os órgãos de controle a aproximadamente 120 km de Cuiabá.

O último sinal da aeronave captado pelo radar ocorreu na sexta-feira. Como não chegaram ao destino, a própria empresa proprietária da aeronave fez sobrevoos na região, mas não conseguiu localizá-los.

Veja o vídeo:

 

 

Interior

Ponte precária impede 200 alunos de irem à escola em Barra do Bugres (MT)

Publicado

em

Duzentos alunos de uma escola municipal que fica na área rural de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, estão sem podem ir à escola. O motivo é a situação da ponte de madeira que está quase caindo as tábuas estão soltas, um risco enorme para os estudantes. Os pais estão preocupados com essa situação.

Um vídeo gravado com celular no início da semana mostra o motorista do escolar avaliando as condições da ponte. As crianças tiveram de atravessar a pé para diminuir o peso do ônibus. As poucas tábuas estão soltas, prestes a cair.

A ponte fica na zona rural de Barra do Bugres, interior de Mato Grosso.

As aulas na escola São Benedito começaram no dia 12 de fevereiro, mas apenas dois dias depois, no dia 14, as aulas foram suspensas por causa da situação da ponte.

Por conta disso, aproximadamente 200 alunos estão fora da sala de aula.

Essa não é a primeira vez que as aulas são suspensas por falta de estrutura no transporte dos alunos.

Em nota, a Secretaria de Obras de Barra Do Bugres informou que foi firmado um convênio entre a Prefeitura de Barra e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para a contratação de uma empresa para recuperar algumas estradas da cidade.

Por G1

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana