conecte-se conosco



Cultura

Peças “A Princesa e o Sapo” e “Alice no país das Maravilhas” acontecem neste fim de semana no Pantanal Shopping

Publicado

em

A programação especial de julho do Pantanal Shopping continua neste fim de semana. No sábado (13.07), tem apresentação do teatro “A Princesa e o Sapo” e no domingo (14.07), “Alice no país das Maravilhas”. As peças infantis gratuitas, que levam ao palco o mundo mágico das histórias infantis com apresentações lúdicas e interativas cheias de música e fantasia, acontecerão às 17h, na Praça de Alimentação, com classificação livre.

Para participar não é necessário fazer inscrição e as apresentações terão duração de cerca de 40 minutos cada. A peça “A Princesa e o Sapo” conta história da mimada princesa Sophia, que após completar 18 anos busca um nobre pretendente a pedido de seu pai. Príncipes de vários reinos são recusados pela exigente princesa, que acaba se interessando por um misterioso feiticeiro. Após ver que está em perigo, a bela Sophia resolve aceitar a ajuda de um divertido sapo que promete servi-la em troca de um beijo.

Já “Alice no país das Maravilhas” conta a história de Alice, que após seguir um coelho pelo jardim, cai em um buraco que a leva para um misterioso lugar. Curiosa, começa a tomar conhecimento dos indivíduos que habitam aquele país, e dos lugares que há por lá. Acompanhada do Chapeleiro Maluco e do coelho, pretende derrotar a Rainha de Copas injusta e cruel, que vive mandando cortar a cabeça de qualquer um e por qualquer motivo.

Ainda nos dias 20 e 21 de julho as peças teatrais “Pinóquio” e “O Mágico de OZ” encerram a programação especial de férias de julho.

SERVIÇO

Teatros Infantis no Pantanal Shopping

13/07 – A Princesa e o Sapo

14/07 – Alice no País das Maravilhas

Local: Praça de Alimentação

Horário: 17h

Duração: 40 min

Classificação Livre

Evento Gratuito

ÍconePress Assessoria de Imprensa e Agência de Conteúdo

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cultura

Museu do Rio recebe festival de celebração ao Dia da Consciência Negra

Publicado

em

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o Museu do Rio recebe nesta quarta-feira (20) o Festival Kwanzaa. O evento, marcado para começar às 19h, tem em sua programação apresentação musical do grupo Cangoma e samba com Bia Boréu, o siriri do grupo Flor do Campo, o cururu do Tradição Cuiabana do Coxipó, a dança afro da Cia Ayoluwa, a apresentação teatral do Grupo Cênicos com a peça “Julieta e Romeu, além de exposição de roupas e acessórios de Diela Tamba e penteados afros com Ana Fashion. O evento é gratuito e é realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Do swahili, língua banto com maior número de falantes no continente africano, “Matunda ya Kwanza” é a celebração dos “primeiros frutos”, que se refere a memória africana da colheita, ritual de grande importância ancestral na construção identitária dos povos africanos. Assim, Kwanzaa nasce recriando o vínculo entre afrodescendentes e suas raízes.

O festival se consagra na Capital como espaço de representatividade e valorização da cultura afro-brasileira. “É uma ação de valorização da cultura afrodescendente dentro de Cuiabá, para fortalecer o combate à desigualdade racial. É, sem dúvidas, um instrumento a mais para expressarmos os ideais da gestão humanizada, que é a promoção da igualdade social”, comentou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

Em seu terceiro ano de bons frutos em Cuiabá, o secretário-adjunto de Cultura, Justino Astrevo, declara que a realização do Kwanzaa tem por objetivo a promoção de ações culturais de identidade africana, a fim de evidenciar as contribuições e conquistas do povo afro-brasileiro na construção de Cuiabá em suas tantas esferas como sociedade.

“É importante marcar a data para que o movimento se solidifique, cresça e ganhe cada vez mais espaço em Cuiabá. Porque a celebração do Dia da Consciência Negra é na verdade todo um mês de eventos que se inicia na Lavagem das Escadarias, que promove a tolerância religiosa e que este ano, vai culminar com um evento no MISC. Para a Secretaria de Cultura é importante que haja esta inclusão das manifestações da cultura afro nos eventos do Município e é para isso que trabalhamos”, concluiu o secretário-adjunto.

SERVIÇO

O que: 3ª edição Festival Kwanzaa

Quando: quarta-feira (20), às 19h

Onde: Museu do Rio, Orla do Porto de Cuiabá

Evento gratuito

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana