conecte-se conosco


Esportes

Palestra “Saque da Vitória” mostra o caminho árduo para o sucesso

Publicado

em

Acredito que passo uma mensagem que pode ajudar qualquer pessoa, não só um mesatenista ou um desportista, mas qualquer pessoa que deseje alcançar o sucesso na profissão”, conta Hugo Hoyama

Com uma história repleta de sacrifícios e vitórias, Hugo Hoyama, um reconhecido ídolo nacional da modalidade de Tênis de Mesa, com seis participações em Olimpíadas, sete Pan-americanos e 18 mundiais, esteve na capital de Mato Grosso e ministrou uma palestra chamada “Saque da Vitória”, no dia 06 de agosto, aberta para todo o público, na Faculdade Uniasselvi, em Cuiabá.

“Na palestra, conto minha história desde quando comecei no tênis de mesa até os dias de hoje. Mostro todo o caminho árduo, que é feito com muita dedicação, disciplina e métodos, e também com a ajuda de pessoas importantes, para se alcançar o sucesso. Métodos que utilizei para me manter por 42 anos dentro do esporte e por 26 anos na seleção brasileira”, comentou Hoyama.

O ícone brasileiro começou a carreira de mesatenista aos sete anos. Iniciou na escola em que estudava em sua cidade natal, São Bernardo do Campo (SP), e, posteriormente, passou a frequentar um clube de Tênis de Mesa. Onde foi treinado por Maurício Kobayashi, na época, um dos grandes treinadores da modalidade no país. E foi quem primeiro percebeu as habilidades de Hoyama.

“É preciso trabalhar a parte mental e ter uma programação de carreira para se manter no topo durante tanto tempo. Sempre que eu terminava de participar de uma Olimpíada, já pensava e começava a me preparar para a próxima. Dessa forma consegui disputar seis Olimpíadas, exatamente por seguir alguns métodos e colocar na cabeça que preparação é diária e para a carreira toda”, diz Hoyama.

Hugo competiu nos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992), Atlanta (1996), Sidney (2000), Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012). Nos Pan-Americanos de Indianápolis (1987), Havana (1991), Mar del Plata (1995), Winnipeg (1999), Santo Domingo (2003), Rio de Janeiro (2007) e Guadalajara (2011), onde conquistou dez medalhas de ouro, uma prata e quatro bronzes. Entre outros.

Para o vice-presidente regional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Sandro José Abrão, profissionais de todas as áreas podem beneficiar-se com os ensinamentos de Hugo Hoyama. Segundo Sandro, o ídolo brasileiro ensina como trabalhar em equipe, como se superar para alcançar o sucesso e como tomar decisões rápidas na vida empresarial. Mais informações sobre a palestra e como contratá-la podem ser obtidas pelo telefone: (65)99603-5737.

Texto: Junior Martins

Foto 1, 2 e 3: Junior Martins

Foto 4, 5 e 6: Arquivo pessoal do Sandro Abrão

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Sábado tem 9ª etapa da Copa MT de Tênis de Mesa

Publicado

em

Neste sábado (20), Sorriso sediará a 9ª etapa da Copa MT de Tênis de Mesa. Segundo o professor Mário Sérgio Malheiros, são esperados cerca de 40 atletas das cidades de Cuiabá, Nova Mutum, Sinop e Sorriso. As competições serão no Clube AABB, a partir das 15 horas.

Estarão em disputa todas as categorias, isto é, A, B, C, D e Absoluto. A taxa de inscrição para todas as categorias é de R$ 30 e podem ser feitas na hora, no local do evento.

A competição é promovida pela Federação Matogrossense de Tênis de Mesa (FMTTM), Associação Desportiva de Mesa-tenistas de Sorriso (Adems), com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana