conecte-se conosco


Esportes

Palestra “Saque da Vitória” mostra o caminho árduo para o sucesso

Publicado

em

Acredito que passo uma mensagem que pode ajudar qualquer pessoa, não só um mesatenista ou um desportista, mas qualquer pessoa que deseje alcançar o sucesso na profissão”, conta Hugo Hoyama

Com uma história repleta de sacrifícios e vitórias, Hugo Hoyama, um reconhecido ídolo nacional da modalidade de Tênis de Mesa, com seis participações em Olimpíadas, sete Pan-americanos e 18 mundiais, esteve na capital de Mato Grosso e ministrou uma palestra chamada “Saque da Vitória”, no dia 06 de agosto, aberta para todo o público, na Faculdade Uniasselvi, em Cuiabá.

“Na palestra, conto minha história desde quando comecei no tênis de mesa até os dias de hoje. Mostro todo o caminho árduo, que é feito com muita dedicação, disciplina e métodos, e também com a ajuda de pessoas importantes, para se alcançar o sucesso. Métodos que utilizei para me manter por 42 anos dentro do esporte e por 26 anos na seleção brasileira”, comentou Hoyama.

O ícone brasileiro começou a carreira de mesatenista aos sete anos. Iniciou na escola em que estudava em sua cidade natal, São Bernardo do Campo (SP), e, posteriormente, passou a frequentar um clube de Tênis de Mesa. Onde foi treinado por Maurício Kobayashi, na época, um dos grandes treinadores da modalidade no país. E foi quem primeiro percebeu as habilidades de Hoyama.

“É preciso trabalhar a parte mental e ter uma programação de carreira para se manter no topo durante tanto tempo. Sempre que eu terminava de participar de uma Olimpíada, já pensava e começava a me preparar para a próxima. Dessa forma consegui disputar seis Olimpíadas, exatamente por seguir alguns métodos e colocar na cabeça que preparação é diária e para a carreira toda”, diz Hoyama.

Hugo competiu nos Jogos Olímpicos de Barcelona (1992), Atlanta (1996), Sidney (2000), Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012). Nos Pan-Americanos de Indianápolis (1987), Havana (1991), Mar del Plata (1995), Winnipeg (1999), Santo Domingo (2003), Rio de Janeiro (2007) e Guadalajara (2011), onde conquistou dez medalhas de ouro, uma prata e quatro bronzes. Entre outros.

Para o vice-presidente regional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Sandro José Abrão, profissionais de todas as áreas podem beneficiar-se com os ensinamentos de Hugo Hoyama. Segundo Sandro, o ídolo brasileiro ensina como trabalhar em equipe, como se superar para alcançar o sucesso e como tomar decisões rápidas na vida empresarial. Mais informações sobre a palestra e como contratá-la podem ser obtidas pelo telefone: (65)99603-5737.

Texto: Junior Martins

Foto 1, 2 e 3: Junior Martins

Foto 4, 5 e 6: Arquivo pessoal do Sandro Abrão

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Campeonato Rural em Poconé começa neste final de semana na Comunidade do Laranjal

Publicado

em

O Departamento de Esportes do município de Poconé-MT, realizou uma grande reunião com os representantes das equipes de futebol das comunidades rurais, visando acertar os detalhes e colocar a par do regulamento, todas as equipes que irão participar deste que será um dos maiores eventos esportivos já realizado nas comunidades rurais.

O Departamento de Esportes interagiu com os representantes das equipes, e juntos formularam um novo modelo de disputa, aonde todas as comunidades que irão participar do campeonato terão jogos em casa, ou seja; nas respectivas comunidades, com a torcida da casa fazendo o espetáculo! Todas as equipes irão jogar entre si, de onde classificarão as quatro melhores para a disputa final, prevista para dezembro no Estádio Néco Falcão.

O Prefeito do município de Poconé Tatá Amaral se diz satisfeito com a organização do Campeonato Rural. “Sabemos da competência da equipe de esportes do município, estamos fortalecendo cada vez mais atividades esportivas tanto na zona urbana, quanto na zona rural, e vamos estar sempre apoiando não só o futebol, mas qualquer atividade esportiva que for saudável e que contribua de alguma maneira para melhorar a qualidade de vida da população” finalizou.

A solenidade de abertura será no dia 19/08, no período da manhã, na Comunidade Laranjal, com presença de autoridades, do público em geral e das equipes que irão começar a disputa buscando vencer esse campeonato que com certeza será um evento esportivo que vai “agitar” os amantes do esporte dessas localidades.

Três partidas serão realizadas na abertura oficial do campeonato.

1º Jogo: período matutino – Bandeira X Cruzeiro do Chumbo;

2º Jogo: período vespertino – Água Vermelha X Morrinho;

3º Jogo: período vespertino – Laranjal X Pedra Branca;

Além das partidas disputadíssimas, o evento terá música ao vivo o dia todo! A população de Poconé e região estão convidadas a comparecer e prestigiar.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana