conecte-se conosco


Polícia

Pai tenta tirar a vida da filha jogando álcool e ateando fogo

Publicado

em

Numa tentativa de homicídio ocorrida na madrugada desta quarta-feira (07/11), o próprio pai teria jogado álcool no corpo da vítima e tentado atear fogo. A ação foi impedida pela madrasta da vítima e esposa do suspeito José Mauro Soares de Moura, 42 anos. A filha D.C.S.M., 20 anos, ainda correu para a rua do bairro onde mora, no bairro Dr. Fábio 2, para fugir do pai. Após a ação, ele fugiu do local, retornando pouco depois com o mesmo galão de álcool e pôs fogo na casa.

O suspeito não teria se importado nem mesmo com os demais integrantes da família. Quando incendiou a residência, estava a esposa dele M.J.V.S., 32 anos, e outros dois filhos menores dentro, que conseguiram sair a tempo.

Enquanto isso, José Mauro Soares de Moura novamente fugia, desta vez em um Corsa prata. Mas foi localizado pela polícia do 3º Batalhão, e passou a fazer manobras perigosas em alta velocidade sentido bairro CPA para escapar da abordagem.  Foi necessário alguns tiros nos pneus para cessar a fuga.

Durante o trajeto até a Central de Flagrantes, José Mauro Soares de Moura continuou ameaçando as vítimas, dizendo que iria acabar com a vida delas. Não foi revelado o que teria causado esse descontrole do pai.

O fogo destruiu diversos pertences das vítimas e móveis da casa, mas foi contido pela equipe do Corpo de Bombeiros. Uma moto Honda Biz verde também ficou danificada pelas chamas.

Comentários Facebook

Polícia

Cinco suspeitos são presos e dois veículos roubados de lava jato são recuperados

Publicado

em

Em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), uma ação que empregou mais de 10 policias militares levou à prisão de cinco suspeitos em flagrante delito e à recuperação de dois veículos roubados (Strada e Saveiro) na tarde de quinta-feira (17) em um lava jato na área central.

Os suspeitos presos são D.A.M., 29, R.V.S.,19, e os adolescentes  F.O.G.,17, G.A.S., 17, J.C.S.,17,. Com eles a PM apreensão ainda uma motocicleta que ano passado havia sido tomada em assalto na cidade de Coxim, em Mato Grosso do Sul, e o carro que deu suporte ao roubo, um Chevrolet Celta.

A primeira prisão ocorreu no KM 10 da ‘Rodovia do Peixe’, onde circulava o Celta que deu apoio ao roubo. O condutor não respeitou os sinais de parada dados pelos policiais, de luz e sirene. Ele arrancou em alta velocidade e depois saltou do veículo em movimento e tentou fugir a pé, sendo capturado em seguida.

A partir dessa prisão, os policiais seguiram para o Jardim Rui Barbosa, onde prenderam três suspeitos, um deles apontado pelo condutor do Celta como um dos autores do roubo do lava jato. Lá também ocorreu a apreensão da motocicleta.

Em outros pontos da cidade diversas guarnições seguiam atrás de outros suspeitos. Na região da Cascalheira, ao final da Rodovia do Peixe, avistaram o Strada com dois ocupantes. Eles abandonaram o carro assim que perceberam a aproximação da PM e se embrenharam uma área de mata. Logo após, em outro ponto da mesma localidade, os PMs encontraram o Saveiro abandonado, escondido no meio da vegetação.

Os policiais seguiram nas buscas e pouco tempo depois obtiveram informações de que havia dois suspeitos pedindo carona na mesma rodovia, na altura do km 17. As equipes da PM viram dois rapazes na carroceria de uma caminhonete, um deles se rendeu e acabou preso, o outro saltou com uma arma em punho apontado para os policiais e fugiu para uma área de chácaras. Os policiais atiram e não sabem se o atingiram porque ele ainda está foragido.

Na delegacia, para onde os carros e os suspeitos presos foram levados, o dono do lava jato fez o reconhecimento dos suspeitos.

 

Por Alecy Alves

Fonte: PM-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana