conecte-se conosco



Cuiabá

Operação prende seis por conduzirem veículos embriagados

Publicado

em

A 9ª edição da Operação Lei Seca realizou 115 testes de alcoolemia neste domingo (24.03), que resultaram na prisão de seis pessoas por conduzirem veículo sob efeito de álcool. A blitz ocorreu na Rodovia MT-040, Km 05, no Bairro Altos do Parque, em Cuiabá, entre 16h e 18h.

Foram lavrados 66 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 23 por motivos diversos; 14 por dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa, conforme Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB); três por recusa de fazer o teste, conforme Art. 165-A; e 26 por condução de veículo sem registro e licenciamento (Art. 230-V).

Durante esta edição, também foram recolhidos 13 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 20 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs), além da remoção de 33 veículos, sendo 23 carros e 10 motos.

As operações Lei Seca são coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e contam com a atuação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob). Desta vez, também participaram o 9º Batalhão e a Força Tática do Comando Regional 1 da PM; e a Gerência de Operações Especiais (GOE) da PJC.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Prova para eleição do Conselho Tutelar acontece no domingo (21)

Publicado

em

A primeira fase do processo seletivo para eleição dos novos membros do Conselho Tutelar acontece neste domingo (21). A aplicação da prova objetiva terá início às 9 horas e os portões dos locais de prova serão fechados neste horário. Foram 2.203 candidatos inscritos para disputar 30 vagas. O conselheiro ou conselheira eleitos será para o mandato referente ao quadriênio (2020/2023).

Os candidatos devem chegar ao local, às 08 horas, horário local, para evitar possíveis atrasos. Além de lembrar de levar caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente, documento oficial de identificação com fotografia e assinatura atualizadas e o cartão de confirmação de inscrição.

O cartão estará disponível a partir das 19h, desta sexta-feira (19), no site do Instituto Selecon, http://selecon.org.br/website/. No documento, os inscritos terão acesso às informações sobre o local e horário do exame.

O exame terá 40 questões, sendo cinco de Noções de Informática, 10 de Língua Portuguesa e 25 de Conhecimentos Específicos. Para que o candidato não seja eliminado, é preciso obter no mínimo 26 pontos. O gabarito será divulgado no domingo (21), após as 19 horas. O prazo para recursos será no dia 22 (segunda-feira), no site do Selecon. O resultado das provas está previsto para o dia 30 de julho, quando sairá também a convocação para a fase seguinte.

A segunda etapa, que será coordenada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA-Cuiabá, é o processo de habilitação eleitoral e apenas os classificados na prova de Conhecimentos dentro do número limite de vagas previsto no edital, serão convocados para realizar a inscrição para Habilitação Eleitoral. O cronograma com todas as fases e datas do Processo Eletivo está disponível no site do Instituto.

Os novos membros serão distribuídos entre as seis unidades dos Conselhos Tutelares da Capital. A região do CPA concentrou a maioria dos inscritos, 509 candidatos. Em seguida aparecem os Conselhos das regiões do Centro (475); Coxipó (435); Planalto (296); Cidade Alta (282) e Pedra 90 (206).

A eleição está sendo coordenada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana