conecte-se conosco


Várzea Grande

Operação integrada embarga Clube que funcionava sem licença ambiental e notifica estabelecimentos em VG

Publicado

em

Em operação de fiscalização de estabelecimentos comerciais na área do 25º BPM, região do Cristo Rei em Várzea Grande, na madrugada deste domingo (02), dois estabelecimentos foram notificados e uma associação foi embargada.

 

O trabalho realizado pela Polícia Militar, SEMMA-VG e Secretaria de Serviços Públicos de Várzea Grande, embargou o Clube dos Veteranos na avenida 31 de Março,  notificou a Conveniência Posto Shell e a Lanchonete Pantanal, na Rua Abelardo Azevedo.

Sem licença ambiental, o Clube dos Veteranos que realiza torneios e festas, foi embargado, mesmo com alvará.

Já no Posto Shell os fiscais e a polícia, encontraram carros de som, que ultrapassavam o limite permitido para espaço aberto.

A lanchonete Pantanal foi notificada para retirar mesas e cadeiras de calçadas que impedem o trânsito de pedestres.

 

Responsável pela fiscalização, Edmilson Pinheiro, servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, explicou ao MT de Fato,  que os proprietários devem procurar o órgão para regularizar a documentação para funcionamento.

Edmilson disse que a atuação dos fiscais e constante e eventualmente realizam operação em conjunto com outros órgãos como a PM, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

 

 

Várzea Grande

Ação integrada prende traficante com drogas, armas e munições no Parque Paiaguás

Publicado

em

Um traficante flagrado com drogas, armas e munições foi preso em flagrante, na manhã de domingo (17.02), em uma ação integrada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, e Guarda Municipal de VG.Conhecido por atuar com o comércio de drogas na região, Augusto Cezar Pereira do Nascimento, 20, usava sua companheira, menor de idade e gestante, para transportar o entorpecente e não levantar suspeitas da Polícia.

Ele foi atuado pelos crimes de  tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e corrupção de menores.

As diligências iniciaram após a equipe da Derf-VG receber informações sobre uma residência, cujo morador receptava produtos de crimes em troca de droga. Diante da denúncia, os policiais da Derf solicitaram apoio da Guarda Municipal para diligenciar até o endereço no bairro Parque Paiaguás II, onde o traficante foi abordado. Questionado, ele negou as acusações, autorizando a entrada das equipes na casa.

Dentro do imóvel, foram apreendidas 37 porções e outros 05 tabletes de maconha, espalhadas em diferentes pontos da casa, mais de R$ 160 em dinheiro, balanças de precisão, materiais para embalar entorpecente, além de um revólver calibre 38 escondido em um compartimento feito no colchão da cama e quarenta e sete munições.

Com ajuda do cão farejador da Guarda Municipal de Várzea Grande, foi localizado enterrado no quintal da casa, um galão com forte odor de maconha, porém vazio. A adolescente, de 17 anos, grávida também estava na residência.

Após o flagrante, Augusto assumiu que atuava no comércio ilícito. Ele afirmou que guardava a droga no referido galão, usava a arma de fogo para cobrar dívidas de usuários e para se defender de possíveis desafetos.

Em seguida, o suspeito foi levado à Derf-VG, interrogado e preso pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e corrupção de menores.

De acordo com a delegada, Elaine Fernandes da Silva, a integração com a Guarda Municipal nesta ação foi fundamental até em razão da atuação de cães adestrados para o faro de drogas.

“Os cães são uma ferramenta de suma importância para garantir a segurança, celeridade e efetividade do trabalho policial. A Derf-VG agradece e parabeniza a iniciativa da Guarda Municipal que está agregando valores nas ações de segurança pública, com o emprego de cães treinados”, destacou Elaine Fernandes.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana