conecte-se conosco



Várzea Grande

Operação integrada embarga Clube que funcionava sem licença ambiental e notifica estabelecimentos em VG

Publicado

em

Em operação de fiscalização de estabelecimentos comerciais na área do 25º BPM, região do Cristo Rei em Várzea Grande, na madrugada deste domingo (02), dois estabelecimentos foram notificados e uma associação foi embargada.

 

O trabalho realizado pela Polícia Militar, SEMMA-VG e Secretaria de Serviços Públicos de Várzea Grande, embargou o Clube dos Veteranos na avenida 31 de Março,  notificou a Conveniência Posto Shell e a Lanchonete Pantanal, na Rua Abelardo Azevedo.

Sem licença ambiental, o Clube dos Veteranos que realiza torneios e festas, foi embargado, mesmo com alvará.

Já no Posto Shell os fiscais e a polícia, encontraram carros de som, que ultrapassavam o limite permitido para espaço aberto.

A lanchonete Pantanal foi notificada para retirar mesas e cadeiras de calçadas que impedem o trânsito de pedestres.

 

Responsável pela fiscalização, Edmilson Pinheiro, servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, explicou ao MT de Fato,  que os proprietários devem procurar o órgão para regularizar a documentação para funcionamento.

Edmilson disse que a atuação dos fiscais e constante e eventualmente realizam operação em conjunto com outros órgãos como a PM, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

 

 

Várzea Grande

Quatro são presos manipulando entorpecentes no Princesa do Sol

Publicado

em

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), prendeu quatro pessoas que atuavam com o comércio de entorpecentes em Várzea Grande. Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na apreensão de porções de maconha e pasta base de cocaína e também de apetrechos relacionados ao tráfico.

As diligências iniciaram logo que os policiais da DRE receberam informações sobre uma residência no bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande, em que pessoas estariam manipulando entorpecentes. Em monitoramento do endereço, os policiais constataram a veracidade da denúncia, sendo visualizado os quatro suspeitos na área dos fundos da casa.A jovem Karina Letícia dos Santos, 19 e os suspeitos, Thiago da Silva Cruz,19, Altivan Calvario de Barros, 28, e Rafael Venicius Cruz Leite, 26, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Diante das evidências, os investigadores entraram na casa, onde foram apreendidas várias porções de pasta base de cocaína que eram manipuladas pelos suspeitos, além de diversos materiais para preparo do entorpecente, como ácido bórico, uma panela com farelos da substância, e talheres com resquícios da droga.

Na área da casa, também foi encontrado balança de precisão e envelopes plásticos utilizados para embalar o entorpecente, sendo dado voz de prisão aos quatro suspeitos que estavam no local. Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para endereços indicados pelos suspeitos, em que estariam guardadas outras porções de drogas.

Em uma distribuidora, no bairro Santa Luzia, de propriedade de Altivan, foi apreendido mais um pedaço de pasta base de cocaína, dinheiro e envelopes plásticos para embalar a droga e na residência de Rafael, no bairro Jardim Alá, Várzea Grande, foi realizada a apreensão de uma porção de maconha.

No final dos trabalhos, os suspeitos foram conduzidos a DRE, onde após serem interrogados pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana