conecte-se conosco



Várzea Grande

Novo Complexo Administrativo potencializa eficiência do serviço público prestado à população

Publicado

em

A centralização de atendimento em um mesmo local, com melhoria no ambiente de trabalho dos servidores e, consequentemente, o acolhimento da  população são alguns dos ganhos que o novo Complexo Administrativo de Secretarias Municipais – que abriga Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável e Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo proporcionará, tanto na política de valorização do servidor público, quanto na busca pelo aprimoramento dos serviços ofertados aos várzea-grandenses.

“A obra reforça a tônica desta administração, a de trabalhar de forma transparente, otimizando recursos e erguendo obras de qualidade com poucos recursos, proporcionando um espaço confortável ao servidor e melhorando a qualidade do atendimento a população. Somente com investimentos sérios e compromisso da Gestão é que conseguimos o envolvimento e estímulo dos nossos servidores, em torno do planejamento administrativo. O  que conseguimos tirar do papel e transformar em obras e realizações, e o ganho maior é da população”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos, durante inauguração do novo Complexo Administrativo, que ocorreu nesta segunda-feira (13), localizado na Avenida da Feb. A solenidade faz parte das comemorações dos 152 anos da cidade.

“Este Complexo tem objetivo de otimizar e dinamizar ainda mais os atendimentos que envolvem estas Pastas. Comportando toda a estrutura, o novo espaço servirá para atender as necessidades dos servidores públicos e de toda a população da cidade. Essa estrutura só vai ser bonita, de fato, se preocuparmos com a nossa realidade, em maximizar nossas estatísticas, e avançar em ritmo vertiginoso rumo ao tão sonhado progresso. Tomara que a beleza deste lugar se reverta em embelezar a vida das pessoas que mais precisam, ao chegar aqui, precisando de ajuda e auxílio. Só tem sentido estar na vida pública, se for para fazer a diferença, e trabalhar, trabalhar para colher frutos bons, revertidos em realizações para a nossa gente. Estamos há 4 anos frente a administração pública, e no início mesmo contra todos os prognósticos conseguimos conquistar e revolucionar Várzea Grande, com muita garra e luta. Vamos ter energia suficiente para fazer desse lugar um espaço lindo de se viver e desenvolver as habilidades profissionais do serviço público”, pontuou a prefeita.

Conforme a prefeita Lucimar, Várzea Grande completa 152 anos, e a gestão presenteia a cidade e a população com um conjunto de obras nas áreas de infraestrutura, saneamento básico, educação, mobilidade urbana, entre outros. “O pacote é resultado de investimentos da gestão em melhorias para a cidade reforçando o programa de benefícios que atinge todas as comunidades urbanas e rurais”, salientou.

O senador da República, Wellington Fagundes presente na cerimônia destacou que Várzea Grande retomou ao progresso econômico/social/político, em decorrência da sensibilidade feminina que tem o poder transformador de realidades. Várzea Grande está chegando à plenitude do saneamento básico, com o Programa de Aceleramento e Crescimento – PAC – infraestrutura e embelezamento, se tornando cartão postal em Mato Grosso. “De agora em diante, uniremos forças para idealização do projeto arquitetônico da Alameda Júlio Muller e do Parque Ambiental Bernardo Berneck, com intuito de criação de espaços de lazer para o município. Esses espaços favorecerão lazer e a saúde a toda uma população. Esses projetos estão prontos, o que é o mais importante, e o nosso papel enquanto parlamentar e junto com a bancada federal viabilizar recursos para execução das obras”, disse o senador.

Já o deputado Federal por Mato Grosso, Neri Geller parabenizou a prefeita pela excelente gestão que vem empregando no município. “Trabalharemos com muito afinco na bancada federal para encaminharmos emendas parlamentares para cidade. Conte conosco, pois estamos à disposição para caminhar e ajudar a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, e Baixada Cuiabana com geração de emprego, renda e oportunidades aos mato-grossenses”, disse ele.

Para o secretário de Saúde, Diógenes Marcondes, a mudança é altamente positiva, pois se trata de um espaço ampliado, moderno, equipado e de fácil acesso para a  população. “Vai contribuir com a melhora dos serviços internos e do atendimento ao público, além de possibilitar a concentração de atendimento em um único local, que também é o caso da Central de Distribuição de Medicamentos – Cadim, que também passará a funcionar neste novo espaço público”, frisou o secretário.

Para a mudança da Secretaria, a Prefeitura providenciou adequações físicas do novo complexo, além de ajustes na parte elétrica e na ligação com a internet. A troca de endereço, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Amaral, visa melhorar a eficiência do trabalho. “Vamos concentrar toda a parte estrutural e otimizar os atendimentos administrativos priorizando a população de Várzea Grande”, afirmou.

Vale ressaltar que no entorno do complexo das secretarias foram realizadas obras de ampliação de estacionamento para utilização pública.

O novo Complexo Administrativo de Secretarias Municipais passou por obras de reforma geral e adaptação e concentrará toda a parte administrativa das secretarias. O atendimento ao público funcionará em expediente normal.

Na ocasião, estiveram presentes o senador Jayme Campos;  ex governador de Mato Grosso, Júlio Campos;  vice-prefeito, José Hazama;  secretários e vereadores municipais, servidores e parte da sociedade civil.

 

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Quatro são presos manipulando entorpecentes no Princesa do Sol

Publicado

em

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), prendeu quatro pessoas que atuavam com o comércio de entorpecentes em Várzea Grande. Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na apreensão de porções de maconha e pasta base de cocaína e também de apetrechos relacionados ao tráfico.

As diligências iniciaram logo que os policiais da DRE receberam informações sobre uma residência no bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande, em que pessoas estariam manipulando entorpecentes. Em monitoramento do endereço, os policiais constataram a veracidade da denúncia, sendo visualizado os quatro suspeitos na área dos fundos da casa.A jovem Karina Letícia dos Santos, 19 e os suspeitos, Thiago da Silva Cruz,19, Altivan Calvario de Barros, 28, e Rafael Venicius Cruz Leite, 26, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Diante das evidências, os investigadores entraram na casa, onde foram apreendidas várias porções de pasta base de cocaína que eram manipuladas pelos suspeitos, além de diversos materiais para preparo do entorpecente, como ácido bórico, uma panela com farelos da substância, e talheres com resquícios da droga.

Na área da casa, também foi encontrado balança de precisão e envelopes plásticos utilizados para embalar o entorpecente, sendo dado voz de prisão aos quatro suspeitos que estavam no local. Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para endereços indicados pelos suspeitos, em que estariam guardadas outras porções de drogas.

Em uma distribuidora, no bairro Santa Luzia, de propriedade de Altivan, foi apreendido mais um pedaço de pasta base de cocaína, dinheiro e envelopes plásticos para embalar a droga e na residência de Rafael, no bairro Jardim Alá, Várzea Grande, foi realizada a apreensão de uma porção de maconha.

No final dos trabalhos, os suspeitos foram conduzidos a DRE, onde após serem interrogados pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana