conecte-se conosco



Polícia

Novo comandante-geral da PM toma posse nesta quinta-feira

Publicado

em

O coronel Jonildo José de Assis, toma posse como comandante-geral da PM, hoje, às 19 horas, no Quartel do Comando-Geral da corporação. Ele sucede o coronel Marcos Vieira da Cunha. O coronel Assis, como é chamado na carreira militar, foi escolhido pelo governador Mauro Mendes e o secretário de Segurança, Justiça e Direitos Humanos, Alexandre Bustamante, na semana passada.

Além dele, foram definidos os demais nomes da cúpula da Segurança Pública do Estado, com o objetivo de fortalecer a integração entre as forças de segurança para otimizar o trabalho, controlar os índices de criminalidade e combater o crime organizado.

O novo comandante-geral da PM tem 42 anos e ingressou na carreira militar em 1995. A primeira função desempenhada foi a de comandante do Pelotão do Corpo de Alunos de Formação de Soldados do 6º BPM, em Cáceres.

Assis ocupou outras posições de destaque, entre elas, como comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM, Comandante e Coordenador do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), e secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp desde setembro de 2017 até o momento.

 

Fonte: Só Notícias

Polícia

Em flagrante, suspeito monitorado é detido com produtos que tinha acabado de furtar

Publicado

em

Em Rondonópolis (a 212 quilômetros de Cuiabá), policiais militares prenderam um homem por furto na manhã desta segunda-feira (24.06), no bairro Cidade Alta. O suspeito, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, foi flagrado quando saia da residência que havia acabado de invadir.

Os moradores acionaram a guarnição depois que perceberam E.A.S. (38) saindo da casa com material. Ele foi abordado ainda próximo do local. O suspeito tinha violado a porta dos fundos para ter acesso ao interior da residência. O proprietário foi acionado e reconheceu os produtos.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes para as devidas providências.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana