conecte-se conosco


Cuiabá

Novas pontes acabam com transtornos dos moradores da comunidade dos Médicos

Publicado

em

As estruturas foram construídas sobre os rios Aricázinho e dos Médicos e entregues no sábado (13)

“Onde estiver um cuiabano, seja na zona rural ou urbana, lá estarão também as ações da nossa gestão”. Foi com esse sentimento de cuidado igualitário com os moradores de diferentes regiões de Cuiabá que o prefeito Emanuel Pinheiro entregou mais duas pontes de concreto. As construções foram inauguradas no sábado (13) e beneficiam mais de 100 famílias moradoras da comunidade dos Médicos.

Levantadas sobre os rios Aricazinho e dos Médicos, as estruturas fazem parte de um conjunto de seis edificações do programa Pontes de Concreto. Além dessas, já foram entregues outras duas na região do Distrito do Coxipó do Ouro (rios Bandeira e Paciência). Em 2018 a comunidade do Ecoville II também já havia sido contemplada e, para este ano, ainda está programada uma inauguração na comunidade do Monjolo (Distrito do Aguaçu).

“Nossa gestão tem demonstrado que a humanização e a preocupação com as pessoas que vivem em Cuiabá estão presentes na cidade e também no campo. É nosso dever levar dignidade, respeito e cidadania para toda nossa população. As antigas pontes eram velhas, quebradas e ofereciam inúmeros riscos aos moradores. Por isso construímos essas novas, que beneficiam famílias tradicionais, atendem a agricultura de subsistência e todos aqueles que precisam realizar diversas atividades”, disse o prefeito.

Somando todas as pontes, são mais de R$ 4 milhões investidos, com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). “Elas foram executadas dentro de um levantamento que fizemos. Com isso, identificamos seis pontes que sempre causavam problemas, principalmente no período de chuva. Dentro desse conjunto, temos essas duas, que os moradores não precisarão mais se preocupar”, explicou o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

Conforme relatado pelo morador Guilson de Souza Santos, a inauguração das pontes significa a concretização de um sonho de todos os moradores da região. “Tivemos perdas de pessoas da nossa comunidade, por conta da falta de segurança das outras pontes. Muitas vezes o rio enchia, não conseguíamos atravessar e passávamos a noite na margem. Por isso, há cerca de 20 anos estávamos reivindicando a construção de uma ponte de concreto”, contou.

Representando a Câmara Municipal de Cuiabá, participaram do ato de inauguração os vereadores Juca do Guaraná, Renivaldo Nascimento e o suplente Demilson Nogueira.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

2ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá é entregue nesta segunda com presença do Ministro da Saúde

Publicado

em

Luiz Alves

Como parte das comemorações dos 300 de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro entregará nesta segunda-feira (22), às 15h, a 2ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) – Dr. Leony Palma de Carvalho.

A entrega, contará com a presença do ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do senador Wellington Fagundes – que teve fundamental importância no aporte dos R$ 100 milhões (para conclusão da obra e compra de equipamentos) e de demais autoridades federais, estaduais e municipais. A entrega consiste no funcionamento de 90 leitos de enfermaria.

Destes, três leitos, são de estabilização e equipamentos. Eles estão montados com equipamentos de última geração, capazes de atender e estabilizar com supremacia quaisquer intercorrências graves, caso ocorra com algum paciente internado.

Além disso, a etapa contará com farmácias satélites, laboratório e refeitório.

A exemplo da primeira, onde está funcionando a parte ambulatorial do HMC, os pacientes atendidos serão eletivos. Ou seja, a unidade não fará nesta etapa o atendimento chamado ‘Portas Abertas’ e só receberá pacientes exclusivamente regulados pela Central de Regulação de Cuiabá.

Para garantir a segurança total dos pacientes que em sua maioria consistirá em modalidades pós operatórios – a Secretaria de Saúde de Cuiabá está usando um método de classificação diferenciado, capaz de avaliar e garantir a estabilidade dos pacientes encaminhados ao HMC.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana