conecte-se conosco



Interior

Nortão: 2 são executados a tiros em área rural; assassino fugiu e corpos são encaminhados ao IML

Publicado

em

Jorge de Souza Barbosa, de 42 anos, e Diego Vieria Santos, de 22, foram assassinados, a tiros, no início da noite, em um bar, no assentamento rural no município de Claudia, a cerca de 80 km de Sinop. Um estava sentado e foi surpreendido pelo atirador. Outro estava próximo, correu aproximadamente 100 metros e também foi atingido. Inicialmente, a perícia aponta que cada um levou 3 tiros. “O primeiro homem foi morto com características que apontam disparos a curta distância. O outro foi alvejado duas vezes nas costas e, ao que tudo indica, levou o terceiro tiro quando estava caído”, informou, ao Só Notícias, o perito Marcos Waechter, da Politec Sinop. “Foram encontrados projéteis para identificarmos o calibre da arma”, acrescentou. Possivelmente é de 38.

O assassino fugiu, levando a arma, e a polícia tem algumas pistas dele. Não foi detalhado se usou carro ou moto. Ainda não foi informado se os dois homens mortos residiam no assentamento. Entretanto, eles devem ser velados e sepultados em Sinop. Os horários ainda não foram definidos.

Além do perito,  investigadores da Polícia Civil de Claudia estiveram no local colhendo informações para desvendar a execução. Há poucos detalhes. Uma das hipóteses seria vingança. O dono do bar deve prestar esclarecimentos para ajudar nas investigações.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal em Sinop para necropsia.

 

Fonte: Só Notícias

Interior

Vereadores vão a Brasília em busca de 600 casas populares para Sorriso

Publicado

em

Com o intuito de suprir a demanda habitacional do município de Sorriso, os vereadores Damiani na TV (PSC) e Mauricio Gomes (PSB), cumprem agenda na tarde desta terça-feira (25.06), em Brasília, junto à Secretaria Nacional de Habitação, no Ministério de Desenvolvimento Regional.

A intenção dos parlamentares é conseguir a liberação de 600 unidades habitacionais, do Programa Minha Casa Minha Vida, para Sorriso. Ambos são autores do Requerimento nº165/2019 que solicita a destinação.

De acordo com Damiani, no município de Sorriso há diversas famílias de baixíssima e baixa renda, em situação de vulnerabilidade social, que não foram contempladas com o Projeto Minha Casa Minha Vida e não possuem condições para adquirir a casa própria, nem tampouco para arcar com pagamento de aluguel.

“Queremos que essas famílias também sejam beneficiadas com moradia digna, pois a falta de um lugar para morar e as precárias condições de moradia exigem que o Estado desenvolva ações para solucionar este problema. O município de Sorriso possui atualmente a infraestrutura necessária para ser contemplado com a destinação dessa quantidade de moradias requeridas. Essa condição é imprescindível para que os convênios sejam firmados com o governo federal e é isso que vamos levar ao secretário nacional de habitação”, finaliza o parlamentar.

Também assinam o requerimento que pede a construção de casas populares os vereadores Claudio Oliveira (PR), Professora Silvana (PTB), Bruno Delgado (PMB), Fábio Gavasso (PSB), Elisa Abrahão (PRP), Nereu Bresolin (DEM), Dirceu Zanatta (MDB), Toco Baggio (PSDB).

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana