conecte-se conosco


Cuiabá

Município recupera área pública invadida

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá foi acionada pelos cidadãos por meio do seu canal de Disque – Denúncia e realizou na manhã desta quinta-feira (10), a reintegração de posse de uma área pública na Rua das Brisas, no trecho compreendido entre as Ruas Cirros e Rua São Benedito, localizada no bairro Jardim Bom Clima próxima aos bairro Altos da Boa Vista, invadida recentemente por moradores da região.

Segundo relatório das atividades fiscais foram encontrados 21 barracos de madeira já consolidados no local, além de duas moradias de alvenaria em construção, todos desabitados.

A reintegração de posse, que aconteceu de forma pacífica e tranquila, compreendeu também outra ocupação irregular próxima, uma área particular requerida na Justiça para também ser desocupada.

Considerada uma ação de cunho preventivo, a reintegração de posse ocorreu mediante um monitoramento feito na região pela equipe de Fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública que mapeou o espaço e identificou o grau da irregularidade. Com um núcleo de inteligência trabalhando previamente, após denúncia, o poder público atuou com rapidez devolvendo o espaço de uso comum para a população.

“Recebemos inúmeras denúncias dos moradores do bairro, que nos comunicaram que desde que essa invasão ficou consolidada, a área se tornou um risco e só com essa razão já justificava a intervenção do poder público no sentido de restabelecer a ordem, mas considerando que dentro essa área pública vários invasores haviam se instalados resolvemos desocupar tudo até mesmo na propriedade particular”, disse o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales.

De acordo com o secretário, todos os ocupantes tem casa no bairro e estavam fazendo especulação imobiliária com a área. Quanto a área particular, a Prefeitura de Cuiabá notificou a proprietária para murar e manter limpo o local.

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

Comentários Facebook

Cuiabá

Candidatos não eliminados são convocados para entrega de títulos

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá publicou nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial, a convocação dos candidatos não eliminados na Prova Objetiva de Conhecimentos do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação. A lista dos convocados será divulgada ainda hoje, no site do organizador do certame, www.selecon.org.br, na aba Convocados Lista de Espera.

De acordo com o Edital Complementar nº 2, os candidatos que estão sendo convocados comporão a Lista de Espera para Recomposição de Cadastro Reserva, conforme a classificação obtida no Resultado Final da Prova de Conhecimentos.

“A convocação objetiva darmos celeridade e eficiência aos procedimentos previstos no certame, numa eventual e futura convocação dos candidatos não eliminados na Prova Objetiva, para comporem lista de Recomposição do Cadastro de Reserva”, explicou o secretário de Educação do Município, Alex Vieira Passos.

Os candidatos convocados deverão entregar cópias dos seus títulos (que terão suas autenticidades atestadas pela organização do certame mediante apresentação dos originais), pessoalmente ou por meio de procurador (com instrumento particular), no Posto de Atendimento Presencial da Selecon, nos dias e horários agendados, para cada função.

Ao entregarem os títulos, os candidatos serão informados de que os documentos só serão analisados e pontuados pela Banca de Organização do certame se houver eventual futura convocação para a Recomposição do Cadastro de Reserva. E, só serão contratados pela SME, se houver eventual futura convocação para a admissão e exercício da função, até o final do ano de 2019, conforme a necessidade, conveniência e interesse da Administração.

Os candidatos devem estar atentos também para o Formulário que acompanha a Entrega de Títulos e o recibo, que estão disponíveis para serem impressos, no site www.selecon.org.br, no link “Protocolo da Titulação”, a partir das 19h do dia 17/01/2019 até o dia 25/01/2019 às 16h.

Os títulos que não forem apresentados com o Formulário não serão aceitos nem protocolados pela organização do certame. Não serão aceitos títulos de candidatos, por função, entregues fora das datas e horários previstos acima.

 

Confira o local, datas e horários para entrega dos documentos:

Posto da Selecon

Local:   Faculdades   Evangélicas   Integradas   Cantares   de   Salomão   –  FEICS (Grande Templo) – Auditório

Endereço: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3500 – Bosque da Saúde

 

DIA 21/01/2019

Das 14h às 18h – Somente os candidatos a Técnico de   Nível   Superior   – TNS (Administrador, Arquiteto, Bacharel   em   Direito, Contador, Engenheiro Ambiental e Sanitarista, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Estatístico, Fonoaudiólogo, Nutricionista e Psicólogo)

 

DIA 22/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Cuidador de Aluno com Deficiência – CAD

 

DIA 23/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Professor de Nível Fundamental (todas as disciplinas)

 

DIA 24/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Técnico de Desenvolvimento Infantil – TDI e Intérprete e Instrutor de Libras – Nível Médio

 

DIA 25/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Técnico em Nutrição Escolar – TNE (Merendeira) e Técnico em Manutenção e Infraestrutura – TMI (Auxiliar de Serviços Gerais e Condutor de Veículos)

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana