conecte-se conosco


Cuiabá

Morre o radialista Ubiratã Braga, o Rai Bira

Publicado

em

A imprensa mato-grossense está de luto. Faleceu Ubiratã Braga, o Rai Bira. O corpo do jornalista e radialista foi encontrado no sofá da sala de sua residência no início da noite desta terça-feira, por um de seus afilhados, que foi chamado por vizinhos que estranharam ver a casa fechada e ninguém atender.

Em áudio enviado ao jornalista Ademar Andreolla, um vizinho de Rai Bira diz que o jornalista não acordou na manhã desta terça-feira. “O Rai não acordou hoje. Um vizinho estranhou a porta fechada e chamou, chamou e ele não atendeu. Então ligou para um de seus afilhados avisando que poderia estar havendo algum problema. O afilhado dele chegou no início da noite, entrou na casa e o encontrou morto no sofá da sala”, disse no áudio.

Ubiratã Braga, ou simplesmente Rai Bira trabalhou em várias emissoras de rádio da Capital e na TV Vila Real, onde lançou o nome “Cadeia Neles” da emissora, tendo posteriormente registrado o nome do programa como de sua autoria e conquistado os direitos autorais. Trabalhou muito tempo também na Assembleia Legislativa de Mato Grosso como repórter de rádio e atualmente estava trabalhando com Lino Rossi, no Chamada Geral.

Uma das filhas de Bira ao ser informada de sua morte, disse acreditar que ele tenha sofrido um infarto fulminante. Não se sabe se a morte ocorreu ainda na noite de segunda-feira, quando chegou em sua residência ou nas primeiras horas desta terça-feira.

Uma unidade do Instituto Médico Legal – IML – esteve na residência do jornalista e radialista para levar o corpo ao instituto onde vai passar por uma autópsia para se saber o horário de sua morte, bem como o que motivou o falecimento.

A família vai aguardar a liberação do corpo para definir o local e o início do horário do velório nesta quarta-feira e onde Rai Bira será enterrado.

Fonte: 24 Horas NEWS

Comentários Facebook

Cuiabá

Candidatos não eliminados são convocados para entrega de títulos

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá publicou nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial, a convocação dos candidatos não eliminados na Prova Objetiva de Conhecimentos do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação. A lista dos convocados será divulgada ainda hoje, no site do organizador do certame, www.selecon.org.br, na aba Convocados Lista de Espera.

De acordo com o Edital Complementar nº 2, os candidatos que estão sendo convocados comporão a Lista de Espera para Recomposição de Cadastro Reserva, conforme a classificação obtida no Resultado Final da Prova de Conhecimentos.

“A convocação objetiva darmos celeridade e eficiência aos procedimentos previstos no certame, numa eventual e futura convocação dos candidatos não eliminados na Prova Objetiva, para comporem lista de Recomposição do Cadastro de Reserva”, explicou o secretário de Educação do Município, Alex Vieira Passos.

Os candidatos convocados deverão entregar cópias dos seus títulos (que terão suas autenticidades atestadas pela organização do certame mediante apresentação dos originais), pessoalmente ou por meio de procurador (com instrumento particular), no Posto de Atendimento Presencial da Selecon, nos dias e horários agendados, para cada função.

Ao entregarem os títulos, os candidatos serão informados de que os documentos só serão analisados e pontuados pela Banca de Organização do certame se houver eventual futura convocação para a Recomposição do Cadastro de Reserva. E, só serão contratados pela SME, se houver eventual futura convocação para a admissão e exercício da função, até o final do ano de 2019, conforme a necessidade, conveniência e interesse da Administração.

Os candidatos devem estar atentos também para o Formulário que acompanha a Entrega de Títulos e o recibo, que estão disponíveis para serem impressos, no site www.selecon.org.br, no link “Protocolo da Titulação”, a partir das 19h do dia 17/01/2019 até o dia 25/01/2019 às 16h.

Os títulos que não forem apresentados com o Formulário não serão aceitos nem protocolados pela organização do certame. Não serão aceitos títulos de candidatos, por função, entregues fora das datas e horários previstos acima.

 

Confira o local, datas e horários para entrega dos documentos:

Posto da Selecon

Local:   Faculdades   Evangélicas   Integradas   Cantares   de   Salomão   –  FEICS (Grande Templo) – Auditório

Endereço: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3500 – Bosque da Saúde

 

DIA 21/01/2019

Das 14h às 18h – Somente os candidatos a Técnico de   Nível   Superior   – TNS (Administrador, Arquiteto, Bacharel   em   Direito, Contador, Engenheiro Ambiental e Sanitarista, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Estatístico, Fonoaudiólogo, Nutricionista e Psicólogo)

 

DIA 22/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Cuidador de Aluno com Deficiência – CAD

 

DIA 23/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Professor de Nível Fundamental (todas as disciplinas)

 

DIA 24/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Técnico de Desenvolvimento Infantil – TDI e Intérprete e Instrutor de Libras – Nível Médio

 

DIA 25/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Técnico em Nutrição Escolar – TNE (Merendeira) e Técnico em Manutenção e Infraestrutura – TMI (Auxiliar de Serviços Gerais e Condutor de Veículos)

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana