conecte-se conosco


Últimas Noticias

Morador de rua suspeito de ameaçar criança em banheiro de igreja em Cuiabá diz que menino se assustou com ele

Publicado

em

O morador de rua Antônio Carlos de Oliveira Bernardo, suspeito de ameaçar um menino de 8 anos no banheiro da Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cuiabá, disse em depoimento à Polícia Civil que o menino se assustou com ele.

Já o menino contou à polícia que homem entrou no banheiro e disse que ia matá-lo.

Segundo a Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), o suspeito afirmou que é morador de rua e que frequenta a comunidade porque ganha comida e roupa.

“Ele declarou que lavava as mãos no banheiro externo no momento em que a criança abriu a porta de um dos boxes do banheiro que usava”, descreveu a Deddica sobre o depoimento do suspeito.

A criança teria se assustado quando o encontrou próximo a pia, provavelmente ‘por sua aparência suja’, ainda conforme as palavras de Antônio.

“Ele tentou acalmar o menino, mas sem tocá-lo, quando então o coroinha entrou no local e retirou a criança”, disse a Deddica.

O suspeito afirmou já ter passado por cinco internações psiquiátricas.

Agora, as declarações do suspeito serão confrontadas com demais atos de investigação, como oitivas de testemunhas, familiares, imagens das câmeras de segurança e exame psicossocial que o menino vai passar.

O caso

A ameaça passou a ser investigado pela Polícia Civil após denúncia de um dos padres da igreja.

Nas imagens do circuito de segurança da igreja, é possível ver o momento em que o homem passa pela lateral do templo, no pátio dos fundos.

Ele caminha até determinado ponto, para, encosta em uma mureta, observa, entra no banheiro e fecha a porta. A criança já estava dentro do banheiro. Quase quatro minutos se passam, até que um ‘coroinha’ sai correndo e vai até a porta do sanitário.

Fonte: G1-MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Noticias

Homem é preso após derrubar Arara com estilingue em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Um homem de 41 anos foi detido pela polícia militar na tarde desta terça-feira e conduzido para a delegacia de polícia, após ser flagrado tentando acertar uma Arara Cadidé, com um Estilingue. O fato aconteceu por volta das 15h30, na praça da igreja Rosa Mística. Populares viram a ação do homem e chamaram a Polícia Militar.

Uma Arara que estava se alimentando no alto de um pé de Buriti, foi atingida e caiu de uma altura de mais de sete metros. Mesmo ferida a ave, conseguiu escalar a árvore e retornou para o alto da mesma. Os policiais realizaram a detenção do suspeito e acionaram o corpo de bombeiros, que capturou a Arara e a encaminhou para uma clínica veterinária, onde foi medicada. A ave está agora em um abrigo para animais, em Lucas do Rio Verde.

O homem foi conduzido para a delegacia, onde foi indiciado por maus tratos a animais e crime ambiental.

Diário de Lucas

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana