conecte-se conosco


Esportes

Mixto e Operário fazem clássico nesta terça-feira pela Copa FMF

Publicado

em

O mais tradicional clássico do futebol de Mato Grosso estará em evidencia na noite desta terça-feira na Arena Pantanal. O “clássico dos milhões” ficou conhecido pela grande rivalidade dentro e fora de campo, reunindo verdadeiras multidões de torcedores apaixonados no antigo e saudoso estádio Governador José Fragelli, o Verdão.

Logo mais na Arena Pantanal, Alvinegros e Tricolores voltam a se enfrentar pela segunda vez em 2018. O primeiro e único confronto deste ano foi pelo Campeonato Mato-grossense, melhor para o Operário de Várzea Grande que venceu o duelo por 1 a 0.

Na Copa FMF 2018, o Mixto estreou com vitória em cima do Poconé por WO. Na ocasião, o Cavalo Pantaneiro não tinha seus jogadores regularizados junto ao BID da CBF e o Tigre da Vargas foi declarado vencedor. Já o Operário faz a sua estreia na competição, o Tricolor Várzea-grandense busca seus primeiros pontos e o segundo título do torneio.

As torcidas estarão divididas para este confronto, os torcedores mixtenses ocuparão o setor Oeste da Arena, já os operarianos, o setor Leste. Os ingressos serão vendidos a R$:10 inteira, e R$: 5 a meia entrada.

A arbitragem ficará a cargo de Marcelo Alves dos Santos, auxiliado por Fernanda Krugger e Fábio Rubinho. Mixto e Operário se enfrentam nesta terça-feira (2), logo mais, às 20h10, na Arena Pantanal.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Mateus Guerreiro marca gol de vitória de Mixto sobre Juara

Publicado

em

O Mixto Esporte Clube garantiu mais três pontos ao ganhar do Juara Atlético Clube por placar de um a zero, com golaço do centroavante, Mateus Guerreiro, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello 2019, nesse sábado (16.02), na Arena Governador José Fragelli (Arena Pantanal), em Cuiabá. E agora terá uma semana para se preparar para enfrentar o Operário FC, no próximo sábado (23.02), às 17h, pela sexta rodada, na Arena Pantanal.

“O treinador disse que eu iria entrar para fazer o gol. Entrei aos 18 minutos do segundo tempo e logo depois fiz o gol da vitória. Procuramos fazer gols durante os 90 minutos, tivemos mais chances de fazê-los, mas tem jogo que a bola não entra. Acho que o importante foi termos garantido três pontos na classificação”, comentou o centroavante autor do gol, Mateus Guerreiro, de 24 anos, ex-Globo-RN, ex-Santa Cruz-SP e ex-Sporting Covilhã de Portugal.

O Mixto exerceu pressão ao jogar todo o primeiro tempo em cima do Juara, criou chances de marcar, teve oportunidades para fazer a rede balançar, mas não conseguiu penetrar na defesa adversária. O time do Juara estava taticamente bem alinhado e posicionado para se defender e, dessa forma, conseguiu conter o ímpeto e a tensão exercida pelo Alvinegro, que não fez nenhuma substituição no primeiro tempo. E o grupo do Tigre foi ao intervalo e retornou sem alterações.

No 2° tempo, após orientações do treinador no vestiário, o Alvinegro se manteve com mais posse de bola, muita troca de passes e conseguiram envolver o rival até sair o gol. Depois de sinalar o placar, o time diminuiu o ritmo, se fechou na defesa e manteve o resultado. A equipe fez três substituições no segundo tempo, saiu John Marques para entrar Renan Neves, saiu Yan Nascimento para entrar Mateus Guerreiro e saiu Yago Silva para a entrada de Rosivaldo Valtinho.

“Sentimos a ausência do Arilton, do Rodrigo Biro e do Dinelson, pois são grandes jogadores, mas a equipe se manteve com a posse de bola, criou, buscou e tentou finalizar. A defesa do Juara soube trabalhar muito bem. Não tem jogo fácil no estadual. Demoramos para fazer o gol, mas criamos muitas chances de fazê-los. Ganhamos três pontos e estamos bem na tabela, coisa que o Mixto não fazia tinha muitos anos. Agora é pensar no Operário”, diz o treinador, Toninho Pesso.

Próximo Jogo

O Mixto Esporte Clube confrontará o Operário FC no próximo sábado (23.02), às 17h, pela sexta rodada, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Depois pegará o Sinop Futebol Clube, no dia 09 de março, às 16h, também na Arena Pantanal. Mais informações estão disponíveis no site e na página do Mixto no Facebook.

Texto e Fotografia: Junior Martins

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana