conecte-se conosco


Esportes

Membros do Abutre’s Moto Clube serão jurados em concurso de desenho sobre motocicletas

Publicado

em

Assessoria

Os membros do Abutre’s Moto Clube da Subsede de Sinop, serão jurados de um concurso de desenho sobre motocicletas. O concurso será realizado entre os alunos da Escola Estadual André Antônio Maggi, CRAS e ACOAF (Luz do Amanhã) do município de Feliz Natal. A escolha dos melhores desenhos será realizada por membros do Moto Clube durante a abertura do Natal Iluminado que está programada para o próximo sábado dia 08 de dezembro. O evento será realizado na Praça Central da cidade a partir das 19h30.

Os alunos que participarem do concurso e tiverem seus desenhos escolhidos receberam uma premiação e ainda terão seus desenhos publicados em um e-book. Com esta ação os membros do Abutre’s deixam sua contribuição social no município de Feliz Natal, apoiando os jovens artistas da cidade. Para o Subdiretor (Douglas Eugênio Miranda) Capim VII SS Sinop, como é chamado no Moto Clube, para os motociclistas é uma grande honra poder participar de um evento tradicional do município, apresentando o trabalho que desenvolvem para a comunidade e ainda poder incentivar os jovens talentos de Feliz Natal.

“Para nós este convite é uma grande honra. Poder levar o nosso trabalho a conhecimento da sociedade de Feliz Natal. E incentivar a cultura através destes jovens talentos é muito gratificante. Ver o quanto as crianças se empenharam e se dedicaram para fazer os desenhos para o concurso nos enche de orgulho. E ser recebido por eles em uma escola que foi toda decorada para nos recepcionar não tem preço. Só temos a agradecer as crianças e a toda organização do evento”, destacou Capim.

Segundo o responsável pelo social do Moto Clube (Daniel Henrique Quennehen), Darth SS Sinop, esta será a primeira de muitas ações dos motociclistas no município. “Recebemos o convite através do Alcemir para participar deste evento, levando as motos e os parceiros para prestigiá-lo e participar como jurados do concurso de desenho sobre motocicletas, que foi lançado entre os alunos, e nós vamos entregar a premiação para os três melhores desenhos. Quando recebemos o convite de imediato apoiamos o projeto, por que precisamos incentivar os jovens artistas do município. E futuramente queremos ter parceiros na cidade para levar nossas ações sociais, trabalhando em prol da comunidade carente, das crianças e dos idosos. Inclusive já temos um membro do clube em Feliz Natal. Durante o evento vamos apresentar o Moto Clube e o nosso trabalho para a sociedade. Dentro das limitações do clube não mediremos esforços para ajudar a quem precisa”, detalhou Daniel.

De acordo com Alcemir Fernandes Soares, que é o idealizador do concurso e fundador do FNCODECLUB, que tem como objetivo oferecer para cada criança, adolescente e educador do município de Feliz Natal a oportunidade de aprender gratuitamente sobre tecnologia da informação, inovação tecnológica, desenvolvimento de software, desenvolvimento de games, robótica educacional e educação empreendedora. A ideia do concurso foi selecionar alunos que tenham afinidade com desenhos para a partir de 2019 direcioná-los para área profissional nas áreas de ilustrações e design.

“Agradeço a parceria com os membros do Abutre’s MC, nas ações sociais no município de Feliz Natal-MT, com certeza o concurso de desenhos será um grande incentivo aos alunos da Escola Estadual André Antônio Maggi, do CRAS e da ACOAF (Luz do Amanhã), precisamos valorizar os trabalhos artísticos das crianças e adolescentes, somente assim poderemos ter futuros artistas e designers de jogos, indo de encontro aos objetivos do FNCODECLUB que envolve a capacitação dos alunos no desenvolvimento de aplicativos, jogos e fomento ao empreendedorismo digital. Espero ter a oportunidade de realizar outras ações sociais em parceria com os Abutres em nossa região, juntos somos mais fortes”, concluiu Alcemir.

No dia 13 de outubro o Abutre’s Moto Clube inaugurou sua Subsede em Sinop onde mesmo antes de inauguração já vinham realizando diversas ações sociais em parceria com alguns projetos como é o caso da Madrinhas Por Amor de Sinop, que é formado por mulheres sem envolvimento político e que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

 O Abutre’s Moto Clube é um grupo sem fins lucrativos, que reúne amantes do motociclismo com a finalidade de desfrutar do lazer, entretenimento e promover ações filantrópicas por meio de uma motocicleta e boa vontade. O grupo realiza ações beneficentes em prol da ACC (Ação de Combate ao Câncer) e da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Este é um dos mais notórios, moto clubes do país e do mundo. Ele é brasileiro, foi fundado em 1989 na cidade de São Paulo. E recebeu em 2012, o título de Honra ao Mérito de Responsabilidade Social, entregue pelo Presidente da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz na Organização das Nações Unidas (ONU), Walter Mello de Vargas. Sendo o único moto clube a receber este reconhecimento.

Entre as ações sociais que o Moto Clube participa está a campanha do agasalho, realizada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, com intuito de arrecadar o maior número possível de roupas para o inverno. Atualmente o grupo conta com 178 subsedes, dividido em 27 estados e mais de 12 mil componentes, espalhados a nível mundial em 20 países.

Fonte: Dieny Vieira

Esportes

Polícia prende sete integrantes de torcidas organizadas

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu sete integrantes de torcidas organizadas até o início da tarde deste sábado (20). Foram expedidos 10 mandados de prisão por promoção de tumulto, associação criminosa e dano ao patrimônio público. Neste domingo (21), ocorre a final do Campeonato Carioca, entre Vasco e Flamengo, no Estádio Maracanã.

As investigaões estão sob responsabilidade da 18ª Delegacia de Polícia (18ª DP). Segundo nota da Polícia Civil, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão de armas, aparelhos celulares, computadores, camisas roubadas de torcedores rivais e outros bens.

“A investigação visava apurar a autoria e as circunstâncias das agressões promovidas por torcedores de uma torcida organizada do Clube Vasco da Gama contra os policiais do Regimento de Cavalaria da Secretaria de Polícia Militar. O fato ocorreu durante o jogo entre os clubes Fluminense e Vasco da Gama, em 17 de fevereiro desse ano, no Estádio do Maracanã”, destacou a nota.

Naquele dia, houve uma briga judicial entre os clubes para saber qual torcida ocuparia o setor sul do estádio. O jogo inicialmente se deu com os portões fechados e posteriormente foi decidido pela abertura, gerando tumultos, sendo que alguns torcedores do Vasco tentaram forçar as grades para entrar no estádio e foram contidos por policiais militares, que acabaram hostilizados.

A investigação apontou também que pessoas atuavam de maneira paramilitar nas torcidas organizadas, com o objetivo de agredir torcedores de times rivais.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana