conecte-se conosco


Política MT

Max Russi representa Assembleia em seminário “Ajuste Fiscal ou Desgoverno – Equilíbrio – Transparência – Eficiência”

Publicado

em

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), destacou a importância da realização do seminário “Ajuste Fiscal ou Desgoverno – Equilíbrio – Transparência – Eficiência”, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) nesta quinta-feira (25). O parlamentar representou a Assembleia Legislativa na abertura do evento.

Max Russi ressaltou a importância de se buscar mecanismos de ajuste fiscal, nos tempos atuais em que grande parte do país passa por dificuldades de gestão pública, através desse intercambio de conhecimentos.

“Um grande seminário, em um momento em que a gente precisa estar trabalhando essa temática, que é tão importante para o desenvolvimento dos nossos municípios e também para o estado de Mato Grosso”, avaliou.

O deputado enfatizou ainda a participação de um dos principais palestrantes, o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, que teve como o principal foco, de sua apresentação, a construção de métodos de se enfrentar o colapso fiscal e financeiro, que se estende por todos os estados.

Hartung ficou conhecido por se destacar no enfrentamento da crise, durante a sua gestão no governo capixaba, aplicando nova políticas públicas. “Enriquece muito esse seminário a sua presença, sua palestra, sua experiência como gestor público, de alguém que já demonstrou, enquanto governador, enquanto gestor, uma gestão eficiente”, discursou Max.

A abertura do seminário “Ajuste Fiscal ou Desgoverno – Equilíbrio – Transparência – Eficiência” foi feita presidente do TCE-MT, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto. O evento, que discutiu estratégias para o ajuste fiscal da Administração Pública, por meio de palestras e debates com economistas, consultores, gestores e representantes do Poder Executivo e do Controle Externo, também contou com a participação do governador Mauro Mendes (DEM).

Fonte:José Carlos Marques Pereira Júnior

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Misael Galvão critica projeto do Cota Zero

Publicado

em

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB), participou da audiência pública sobre o projeto intitulado de “Cota Zero” realizada na noite desta quinta-feira (22) na Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger (30 km de Cuiabá).

A audiência pública se refere ao Projeto de Lei n°. 668/2019, que dispõe sobre a Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável da Pesca, regula as atividades pesqueiras e dá outras providências. Na prática, a mensagem prevê a proibição do abate e transporte de peixe nos rios de Mato Grosso pelo período de cinco anos.

Misael Galvão criticou o projeto e disse que é preciso pensar nos pescadores e empresários do ramo. “Estou participando ativamente dessa discussão por Cuiabá ser uma cidade com muitas comunidades ribeirinhas. Recentemente fizemos uma audiência pública na Câmara de Cuiabá e agora estamos apoiado as outras cidades como Santo Antônio e, em breve, Cáceres”, destacou Misael.

Em tramitação na Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária da Assembleia Legislativa, o tema está sendo amplamente debatido antes da análise em Plenário.

O encontro com pescadores e representantes do segmento no município de Santo Antônio foi solicitado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Dudu Moreira (PSB).

Objetivo foi discutir com a sociedade local e sanar qualquer divergência entre a classe, bem como avaliar os impactos econômico e ambiental da proposta, tendo em vista que a pesca é uma das principais atividades que movimentam a economia da região.

CUIABÁ – No último dia 14, o Legislativo Cuiabano também realizou uma audiência pública para debater o assunto. Para Misael, esse debate é extremamente salutar, tendo em vista a importância da matéria, principalmente para a baixada cuiabana.
Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana