conecte-se conosco



Esportes

Marvin vence 2° torneio consecutivo do estadual de tênis

Publicado

em

Marvin Spiering supera Robson Nunes por dois sets a zero na final do torneio Instituto Darwin Odontologia Open de Tennis, na principal categoria, a 1ª Classe Pro, encerrado nesse fim de semana, de 09 a 14 de abril, válido pela segunda etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, na Benegas/Cia do Tênis, em Cuiabá, e se distancia na liderança do ranking. E a próxima etapa do estadual será, de 25 a 28 de abril, no município de Sinop (480km da Capital-MT).

“Previ que o preparo físico prevaleceria pelo horário da final, numa manhã de um domingo de sol. Comecei a final um pouco ansioso, mas depois a bola encaixou, o jogo fluiu e o físico fez a diferença. Me motiva vencer novamente, me mostra que tenho mantido um nível legal de tênis, pois não é fácil vencer com boa diferença de placar, ainda mais contra os bons tenistas de Mato Grosso”, disse o campeão, Marvin Spiering, 21 anos, 1.90m de altura e cerca de 76kg, de Sinop.

Na 1ª Classe Profissional, Marvin Spiering (Sinop) venceu Júlio Manoel Benegas (Sorriso) nas oitavas por 6/0 e 6/1, em seguida ganhou de Emerson Gonçalves (de Cuiabá) nas quartas de final por 6/4 e 6/1, passou por Kennedy Gregório (Cuiabá) nas semifinais por 6/1 e 6/1 e foi campeão ao superar Robson Nunes (de Cuiabá) na final por 6/2 e 6/0. Ele foi campeão nos dois torneios deste ano e está invicto com o total de sete vitórias em sete partidas.

“Não posso me dar totalmente o crédito dessas vitórias, mas aos meus pais por terem me dado a oportunidade de treinar fora do país. Eles sempre bancaram meus treinamentos. Não posso ser metido de achar que foi tudo graças a mim que consegui ter um bom nível de tênis. Não me gabando, eu entendo que outros não tiveram essa oportunidade que eu tive e só por isso estou num nível de tênis que estou hoje”, finaliza o campeão, Marvin Spiering, tenista desde os seis anos.

Já o vice-campeão da 2ª etapa do Circuito Estadual, na categoria Profissional, Robson Nunes, 38 anos, de Cuiabá, começou com vitória sobre Marcus França (Cuiabá) nas oitavas por W.O., depois ganhou de Lucas Lima (de Cuiabá) nas quartas de final por 6/4 e 6/3, em seguida superou Lucas Barbosa (Cuiabá) nas semifinais por 6/4 e 6/3 e perdeu para Marvin na final por 6/2 e 6/0. Robson fez seis jogos em dois torneios neste ano, venceu quatro e perdeu duas para Marvin.

“Fiz uma semifinal muito dura com um garoto de 17 anos, o Lucas Barbosa, onde precisei dar meu máximo no sábado e não consegui descansar o suficiente para enfrentar o Marvin, que tem 21 anos, no domingo. Vou fazer 39 anos e já não consigo recuperar o físico rapidamente. Não que fosse ganhar do Marvin se estivesse descansado, pois ele joga muito bem, mas teria dado mais trabalho. Meu ponto forte é a direita invertida na esquerda do oponente, mas o ponto forte dele é a esquerda curvada, então anulou meu jogo”, comentou Robson Nunes.

Outros Campeões

No Instituto Darwin Odontologia Open de Tennis, Oilton Carvalho venceu na 1ª Classe, Bárbara Almeida ganhou na 1ª Classe Feminina, Luiz Luna na 1ª Classe +34 (para tenistas acima de 34 anos), Fernando Spinelli na 2ª Classe, Rogério Silva na 2ª Classe +34, Lara Bela na 2ª Classe Feminina, José Silva na 3ª Classe, Vanessa Kawashima na 3ª Classe Fem, Rhuan Oliveira na 4ª Classe, Helder Ramos na 5ª Classe, Rafael Araújo na 14 anos (infanto-juvenil), Leonardo França na 10 anos (Tennis Kids) e Arilson Oliveira na Principiante.

Próximo Torneio

A 3ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, o Torneio de Tênis do Agronegócio, será realizada no final deste mês, de 25 a 28 de abril, com o maior recorde de premiação em dinheiro, serão 20 mil reais, na Academia Sinop Tênis, na cidade de Sinop. E contará com a participação de Marvin Spiering e Robson Nunes e também de tenistas profissionais de outros estados. Mais informações serão disponibilizadas no Facebook da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT).

Release e Fotografia: Junior Martins

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Seleção brasileira inicia treinos no Aecim Tocantins

Publicado

em

Foto por: Rogério Florentino

A seleção brasileira de vôlei masculino realizou seu primeiro treino no ginásio Aecim Tocantins, no fim da manhã desta quarta-feira (19.06). A equipe se prepara para enfrentar Bulgária, Alemanha e Rússia, de 21 a 23 de junho, pela penúltima etapa da fase classificatória da Liga das Nações 2019. O treinamento foi aberto à imprensa.

Até agora, o time brasileiro enfrentou: Estados Unidos, Austrália e Polônia, em Katowice, na Polônia; Irã, Japão e Argentina, em Tóquio, no Japão; e Sérvia, China e Portugal, na cidade de Gondomar, em Portugal. O Brasil acumula oito vitórias e apenas uma derrota, contra a equipe da Sérvia.

Em conversa com jornalistas após o treino, o técnico brasileiro Renan Dal Zotto falou sobre a importância do apoio do Estado para a vinda da competição à capital mato-grossense. “Eu acredito que esse modelo de parceria público-privado é fundamental para o desenvolvimento do esporte, em todos os níveis, desde a formação até o alto rendimento. E a gente fica feliz que há essa mobilização aqui no Estado, estamos felizes em retornar, um palco maravilhoso pra se jogar, um ginásio muito bacana e uma torcida que está sempre jogando junto. Por tudo isso é um prazer enorme estar aqui”, opina o treinador.

O técnico Renan em entrevista a jornalistas após o treino

A seleção brasileira desembarcou em Cuiabá na noite de terça-feira (18) e, focada nos jogos, ainda não teve tempo de conhecer nenhum atrativo local. “Por enquanto, não tivemos tempo de desfrutar nada, chegamos focado em treinar, agora o pensamento são os jogos nesses três dias mas se der tempo queremos sim conhecer alguma coisa da cidade”, comenta o ponteiro Lucarelli.

Nos dias 28, 29 e 30 de junho, a seleção brasileira estará em Brasília (DF) para enfrentar França, Canadá e Itália, pela quinta e última semana da fase classificatória. Os ingressos para as duas semanas no Brasil estão sendo vendidos pelo site www.tudus.com.br. Em Cuiabá, a venda acontece também na bilheteria do Ginásio Aecim Tocantins, até o dia 23/06.

Lucarelli convocou torcida mato-grossense a marcar presença

Preparativos no ginásio

O ginásio Aecim Tocantins, local das partidas, possui quadra poliesportiva oficial e capacidade para receber 11 mil expectadores.

Para atender as exigências de uma competição de nível internacional, o ginásio passou por uma série de serviços e reparos. Redes elétrica e hidráulica, vestiários, forros, cabines de TV, placar eletrônico, iluminação e itens de segurança, como extintores, hidrantes, detectores de fumaça e sinalização de rota de fuga, estão entre os itens reparados. Também foi preciso dobrar a configuração de iluminação do ginásio.

“Nosso ginásio ficou com padrão olímpico e este é um legado do evento. Vamos mostrar ao mundo que temos um ginásio de alto nível e que continuará sendo um dos atrativos para que Cuiabá receba grandes competições”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec.

Para a realização da etapa da Liga das Nações em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) firmou parceria com Federação Mato-grossense de Voleibol, que é filiada à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) – organizadora da competição.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana