conecte-se conosco


Interior

Mais de duas mil pessoas passam pelo Natal dos Sonhos na noite de abertura

Publicado

em

Mesmo com as chuvas, mais de duas mil pessoas passaram pela Praça da Bíblia na noite de abertura do Natal dos Sonhos, nessa quarta-feira (05). O evento foi marcado pelas apresentações culturais, espetáculo do Fabuloso Castelo de Natal do Circo Brodway, apresentação especial do eterno “Trapalhão” Dedé Santana e também pela chegada do Papai Noel.

Segundo a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), todo o evento foi pensado para as famílias. “Hoje a abertura oficial do Natal dos Sonhos, todos os dias terão grandes atrações para que a população venha celebrar conosco este natal, que foi feito com muito carinho”.

A Vila de Natal foi toda montada na Praça da Bíblia, com presépio, casa do Papai Noel e o Circo. A programação segue até o dia 23 de dezembro com apresentações culturais diárias a partir das 19h, de forma gratuita. “Hoje é o ponta pé inicial de um natal iluminado e de muita magia, com muitas apresentações. São mais de 120 apresentações das escolas públicas e privadas do município”, explicou o diretor de Cultura Daniel Coutinho.

Além da casa do papai Noel e presépio, para os espetáculos foi montada toda a estrutura do Circo Brodway com arquibancada, sonorização, palco, iluminação, banheiro químico e uma super tenda de 50×50 para aproximadamente 1.200 pessoas.

Toda a montagem da estrutura foi preparada por servidores das secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Educação, Esporte e Cultura. “Quero agradecer os servidores da secretaria de Obras e Desenvolvimento Econômico, para tornar o Natal diferente e mais harmonioso. Ao longo dos anos vamos realmente tornar o natal em Sinop um evento turístico”, agradeceu o secretário Daniel Brolese.

A programação do Natal dos Sonhos e a realização do evento tem apoio da Câmara Municipal de Sinop e da Sinop Energia. O vereador Ademir Bortolli (MDB), presidente do Legislativo, parabenizou a gestão. “Quero parabenizar todos os envolvidos e funcionários das secretarias de Obras, Cultura e Educação. A população em geral ganha um presente da nossa administração, da administração da Rosana”.

O gerente de Meio Ambiente da Sinop Energia, André Vasques, destacou ainda o potencial de Sinop para a realização de ações como essa. “Nós somos um empreendimento que veio para ficar e nos sentimos sinopenses. A gente tem essa honra e o prazer de participar, porque estamos na cidade, vivemos na cidade e a cidade está cada vez mais bonita, mais progressista e queremos fazer parte disso. É muito importante para a Sinop Energia estar aqui e viver como sinopense”.

Para o presidente da CDL, Marcio Kreibch, além das atrações culturais para a população, o Natal dos Sonhos movimenta o turismo no município e também a economia. “Revitalizar a praça e enfeitar a cidade para que ela esteja no espírito de Natal é muito importante, porque incentiva o comerciante a decorar suas vitrines e com isso agrega e convida o nosso consumidor. As famílias para virem visitar tanto a decoração como as lojas e fazer as comprar de Natal para presentear famílias e amigos. Como Sinop é cidade polo essa decoração, com certeza, movimenta o turismo”, destacou Márcio.

Também participaram da abertura do Natal dos Sonhos os vereadores professora Branca (PR), Joacir Testa (PDT), Tony Lennon (MDB), o padre Marcos Rodrigues da Paróquia São Francisco, o presidente da OMES, Luiz Guilherme, o diretor de engenharia e construção Warfield Ramos Tomaz, o presidente da ACES Marlon Pavanelo, a Miss Comércio Sinop Gabriele Schneider, o comandante Regional do Corpo de Bombeiros coronel Giovani Eggens, o tenente coronel Cleberson Rodrigues, representando o Comando Regional da Polícia Militar e secretários e diretores municipais.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Comentários Facebook

Interior

Vendaval derruba estrutura e cancela feira em Livramento

Publicado

em

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT, comunica o cancelamento da Feira É de Livramento marcada para acontecer hoje e amanhã (15 e 16/12), a partir das 18 horas, na Praça Portal do Pantanal, entrada da cidade de livramentense.

Um vendaval de grandes proporções mandou ao chão toda estrutura preparada para a realização do evento, como tendas e balcões, ficando apenas barras de ferro retorcidas. Até poste de iluminação pública terminou caindo. Felizmente, ninguém se feriu.

Desolado, o secretário municipal de Cultura e Turismo José Eugênio Maciel conta que, “o vendaval foi muito rápido e forte, e acabou derrubando e entortando a estrutura preparada, chegando a cair em cima de dois carros, e que a chuva também acabou molhando tudo, mas ninguém se machucou, graças a Deus”, salienta.

Eugênio conta que tudo estava na mais perfeita ordem, inclusive, como o laudo pericial do Corpo de Bombeiros aprovado. “Pela manhã o Corpo de Bombeiro esteve aqui e aprovou tudo. O céu estava limpo e com um sol de rachar até por volta das 15 horas quando aconteceu o vendaval e acabou com tudo”, acrescentou.

O prefeito da cidade Silmar de Souza esteve a pouco no local e disse lamentar pelo ocorrido, mas lembrou que por conta do fato ter ocorrido antes do inicio do evento, “certamente evitou danos maiores. Imagina como seria o pavor das pessoas se esse vendaval ocorresse durante a feira, ou mesmo durante os shows regionais que estavam marcados. Seria muito assustador, com toda certeza, e muitos poderiam sair feridos”, destacou Souza.

Fonte: Elizeu Silva-Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana