conecte-se conosco


Interior

Mais de duas mil pessoas passam pelo Natal dos Sonhos na noite de abertura

Publicado

em

Mesmo com as chuvas, mais de duas mil pessoas passaram pela Praça da Bíblia na noite de abertura do Natal dos Sonhos, nessa quarta-feira (05). O evento foi marcado pelas apresentações culturais, espetáculo do Fabuloso Castelo de Natal do Circo Brodway, apresentação especial do eterno “Trapalhão” Dedé Santana e também pela chegada do Papai Noel.

Segundo a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), todo o evento foi pensado para as famílias. “Hoje a abertura oficial do Natal dos Sonhos, todos os dias terão grandes atrações para que a população venha celebrar conosco este natal, que foi feito com muito carinho”.

A Vila de Natal foi toda montada na Praça da Bíblia, com presépio, casa do Papai Noel e o Circo. A programação segue até o dia 23 de dezembro com apresentações culturais diárias a partir das 19h, de forma gratuita. “Hoje é o ponta pé inicial de um natal iluminado e de muita magia, com muitas apresentações. São mais de 120 apresentações das escolas públicas e privadas do município”, explicou o diretor de Cultura Daniel Coutinho.

Além da casa do papai Noel e presépio, para os espetáculos foi montada toda a estrutura do Circo Brodway com arquibancada, sonorização, palco, iluminação, banheiro químico e uma super tenda de 50×50 para aproximadamente 1.200 pessoas.

Toda a montagem da estrutura foi preparada por servidores das secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Educação, Esporte e Cultura. “Quero agradecer os servidores da secretaria de Obras e Desenvolvimento Econômico, para tornar o Natal diferente e mais harmonioso. Ao longo dos anos vamos realmente tornar o natal em Sinop um evento turístico”, agradeceu o secretário Daniel Brolese.

A programação do Natal dos Sonhos e a realização do evento tem apoio da Câmara Municipal de Sinop e da Sinop Energia. O vereador Ademir Bortolli (MDB), presidente do Legislativo, parabenizou a gestão. “Quero parabenizar todos os envolvidos e funcionários das secretarias de Obras, Cultura e Educação. A população em geral ganha um presente da nossa administração, da administração da Rosana”.

O gerente de Meio Ambiente da Sinop Energia, André Vasques, destacou ainda o potencial de Sinop para a realização de ações como essa. “Nós somos um empreendimento que veio para ficar e nos sentimos sinopenses. A gente tem essa honra e o prazer de participar, porque estamos na cidade, vivemos na cidade e a cidade está cada vez mais bonita, mais progressista e queremos fazer parte disso. É muito importante para a Sinop Energia estar aqui e viver como sinopense”.

Para o presidente da CDL, Marcio Kreibch, além das atrações culturais para a população, o Natal dos Sonhos movimenta o turismo no município e também a economia. “Revitalizar a praça e enfeitar a cidade para que ela esteja no espírito de Natal é muito importante, porque incentiva o comerciante a decorar suas vitrines e com isso agrega e convida o nosso consumidor. As famílias para virem visitar tanto a decoração como as lojas e fazer as comprar de Natal para presentear famílias e amigos. Como Sinop é cidade polo essa decoração, com certeza, movimenta o turismo”, destacou Márcio.

Também participaram da abertura do Natal dos Sonhos os vereadores professora Branca (PR), Joacir Testa (PDT), Tony Lennon (MDB), o padre Marcos Rodrigues da Paróquia São Francisco, o presidente da OMES, Luiz Guilherme, o diretor de engenharia e construção Warfield Ramos Tomaz, o presidente da ACES Marlon Pavanelo, a Miss Comércio Sinop Gabriele Schneider, o comandante Regional do Corpo de Bombeiros coronel Giovani Eggens, o tenente coronel Cleberson Rodrigues, representando o Comando Regional da Polícia Militar e secretários e diretores municipais.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Interior

Ponte precária impede 200 alunos de irem à escola em Barra do Bugres (MT)

Publicado

em

Duzentos alunos de uma escola municipal que fica na área rural de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, estão sem podem ir à escola. O motivo é a situação da ponte de madeira que está quase caindo as tábuas estão soltas, um risco enorme para os estudantes. Os pais estão preocupados com essa situação.

Um vídeo gravado com celular no início da semana mostra o motorista do escolar avaliando as condições da ponte. As crianças tiveram de atravessar a pé para diminuir o peso do ônibus. As poucas tábuas estão soltas, prestes a cair.

A ponte fica na zona rural de Barra do Bugres, interior de Mato Grosso.

As aulas na escola São Benedito começaram no dia 12 de fevereiro, mas apenas dois dias depois, no dia 14, as aulas foram suspensas por causa da situação da ponte.

Por conta disso, aproximadamente 200 alunos estão fora da sala de aula.

Essa não é a primeira vez que as aulas são suspensas por falta de estrutura no transporte dos alunos.

Em nota, a Secretaria de Obras de Barra Do Bugres informou que foi firmado um convênio entre a Prefeitura de Barra e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para a contratação de uma empresa para recuperar algumas estradas da cidade.

Por G1

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana