conecte-se conosco


Esportes

Luverdense enfrenta o Paysandu em Belém

Publicado

em

Ainda lutando pela primeira vitória, o Luverdense encara o Paysandu pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

O LEC continua na nona colocação do Grupo B com apenas 5 pontos, em oito jogos. Caso, os mato-grossenses vençam, combinado com um tropeço do Boa Esporte-MG diante do Ypiranga-RS, o Verdão do Norte deixará a zona do rebaixamento.

Paysandu e Luverdense se enfrentam pela oitava rodada da Série C, neste sábado (15), às 16h (horário MT), no estádio do Mangueirão, em Belém-PA.

Higor Vinicius Ramos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Inscrições abertas para fase estadual dos esportes individuais nos Jogos Escolares

Publicado

em

Em breve será a vez dos estudantes que praticam esportes individuais disputarem os títulos de campeões estaduais nos Jogos Escolares da Juventude em Mato Grosso. A fase estadual das modalidades individuais na competição escolar está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro.

A etapa estadual das modalidades esportivas individuais acontecerá em Várzea Grande, de 03 a 06 de outubro, e incluirá o atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

A inscrição deve ser feita pelo município em formulário específico contendo dados do aluno-atleta, como nome completo, data de nascimento, modalidade de disputa e escola em que está matriculado.

Os formulários para inscrição estão disponíveis no site www.esportes.mt.gov.br. Para inscrever seus alunos-atletas, cada município deve preencher e enviar o ofício de confirmação, o mapa quantitativo da delegação e a ficha de inscrição ao e-mail  desportoescolar@secel.mt.gov.br.

Cada modalidade tem o limite máximo de participantes nessa fase estadual dos Jogos Escolares em Mato Grosso. O atletismo é a modalidade que dispõe de maior número de vagas (600 no total e 13 por município), por incluir mais de vinte provas diferentes, como corridas de 75 a 3 mil metros, corridas com barreira, salto em altura, lançamento de disco, dentre outras. Com 30 vagas no total, ginástica rítmica é a modalidade com menor número de vagas.

Assim como na competição escolar das modalidades coletivas, os estudantes são divididos nas categorias A e B, de acordo com a data de nascimento. Na categoria B competem estudantes com idade entre 12 e 14 anos. Já os jovens de 15 e 17 anos concorrem na categoria A.

Realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), os Jogos Escolares definem as escolas campeãs que representarão Mato Grosso nas fases nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Recentemente foram definidas as equipes campeãs mato-grossenses das modalidades coletivas de futsal, vôlei, handebol e basquete.

Serviço

Jogos Escolares – inscrição para fase estadual das modalidades individuais

Prazo: 10 de setembro

Responsável pela inscrição: municípios mato-grossenses

Acesso aos formulários e regulamento: http://www.esportes.mt.gov.br/eventos/jogos-escolares-da-juventude

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana