conecte-se conosco


Esportes

Lutador de Sinop conquista ouro e três pratas em mundial de Artes Marciais na Itália

Publicado

em

Mundial de Artes Marciais, disputado entre sexta-feira, 02, e o domingo, 04, em Roma (Itália), terminou com um gosto especial para o atleta Genivaldo José da Silva, o Gibi, de Sinop. Integrante da delegação brasileira e competindo com atletas de vários países, Gibi deixou o torneio com três medalhas totais e figurando entre os melhores do mundo. No boxe ele se tornou campeão mundial, enquanto, pelo MMA, kickboxing e boxe chinês, faturou a prata.

O lutador marcou presença na competição apoiado pela Prefeitura de Sinop, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.  “Realmente, se não fosse o apoio da Prefeitura de Sinop, do incentivo fiscal, não teria acontecido nada disso e eu estar aqui”, disse Gibi.

Gibi lutou na categoria master até 72,5 quilos e enfrentou adversários de diferentes partes do mundo. Além do ouro, as três medalhas de prata e o título de vice-campeão mundial também têm significado especial. No MMA o segundo lugar de Genivaldo veio entre 8 atletas participantes. No kickboxing, o vice-campeonato foi obtido entre 10 lutadores e, pelo boxe chinês, entre 6 competidores. “Estou muito feliz pelas minhas conquistas, mesmo com três costelas quebradas e o pé muito machucado. Vocês não imaginam a minha felicidade de ser campeão mundial entre tantos países”, relatou o atleta.

Em Sinop, onde reside e atua profissionalmente, o professor Genivaldo responde pela formação e instrução em artes marciais de crianças e adolescentes do projeto Kravthaikick – 11º BPM Formando Cidadãos, realizado pela Polícia Militar. Ele cede o espaço em sua academia de artes marciais para que os jovens treinem. Antes do Mundial em Roma, o professor também havia conquistado o cinturão de campeão no Pan-Americano de Kickboxing no Pan Americano de Artes Marciais em Santa Isabel, em agosto deste ano.

Comentários Facebook

Esportes

1º Desafio Marimbondos acontece neste fim de semana em Sorriso

Publicado

em

Acontece neste domingo (18), em Sorriso, o 1º Enduro Marimbondos. A competição conta com a participação de 186 pilotos de várias cidades do Mato Grosso e também de outros estados.

Todos farão o percurso de 26 km de trilha entre trechos com pedras, banhados, morros e pastagem, com saída do Recanto da Viola.

O presidente da Associação dos Trilheiros de Sorriso – Clube de Trilha Marimbondos, Rogério Toledo, afirma que esta competição será recorde em número de pilotos participantes.  “Há três anos, nós realizamos a maior etapa do Centro Oeste e neste ano, batemos o número recorde de pilotos”, explica Rogério.

A competição contará com premiação de troféus e medalhas e ainda, terá cunho social, com arrecadação de alimentos que serão doados pelos pilotos e também pelas empresas patrocinadoras do evento e posteriormente serão repassados para a Secretaria de Assistência Social.

Além da prova, a associação realizará também a Feijoação, no mesmo dia da competição. Todo o dinheiro arrecadado no evento será revertido para entidades beneficentes do município.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana