conecte-se conosco



Várzea Grande

José Hazama assume mandato e Lucimar anuncia calendário de salário para 2019

Publicado

em

a primeira reunião ampliada de 2019 com todos os secretários a prefeita Lucimar Sacre de Campos anunciou o calendário de pagamento de salário para o ano e que se ausentará por 15 dias a partir desta terça-feira, 08 janeiro, quando assume o mandato interinamente o vice-prefeito José Aderson Hazama.

“Estamos com nossas finanças em ordem e de forma equilibrada e o respeito ao servidor público começa por condições de trabalho e principalmente por assegurar o pagamento dos salários. Os servidores são o instrumento com que o Poder Público leva os serviços públicos de saúde, segurança, educação, social e obras em prol da cidade e de sua gente, por isso eles são importantes”, disse Lucimar Sacre de Campos.

A equipe econômica de Várzea Grande assinalou a importância para o comércio e para a indústria quanto ao calendário de pagamento de salários, pois o mesmo aquece a economia local e permite que tanto a sociedade como os servidores possam planejar seus compromissos e suas ações futuras.

Além da Prefeitura de Várzea Grande, o calendário atende a Previdência de Várzea Grande – PREVIVAG e o Departamento de Água e Esgoto – DAE/VG.

O calendário estabelecido para pagamento dos salários em 2019 foi:

·      Janeiro – 30/01;

·      Fevereiro – 28/02;

·      Março – 29/03;

·      Abril – 30/04;

·      Maio – 30/05;

·      Junho – 28/06;

·      Julho – 30/07;

·      Agosto – 29/08;

·      Setembro – 27/09;

·      Outubro – 28/10;

·      Novembro – 28/11;

·      13º salário – 19/12;

·      Dezembro – 27/12.

Lucimar lembrou que não apenas os salários são pagos em dia em Várzea Grande, mas também os prestadores de serviços, fornecedores e todos aqueles que diretamente ou indiretamente se relacionam com a administração municipal.

“Temos mais de 158 obras em andamento na cidade de Várzea Grande com recursos públicos municipais, estaduais e federais em diversos setores como educação com novas escolas e creches ou CMEIs, saúde com novas unidades, novos equipamentos e serviços, social com serviços voltados ao cidadão entre outros como as obras de pavimentação asfáltica, abastecimento de água e esgotamento sanitário realizados através do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC”, ponderou a prefeita.

Já quanto à interinidade do vice-prefeito, José Aderson Hazama a prefeita Lucimar Campos apontou que seu companheiro de chapa participa ativamente da gestão e tem papel preponderante junto à população de uma maneira em geral.

“É importante que todos que ajudaram a ganhar as eleições também participem e o vice-prefeito, José Hazama que é um importante empresário e tem uma forte atuação na Administração Regional do Grande Cristo Rei, também participe ainda mais da gestão que é compartilhada e voltada para atender Várzea Grande e sua população”, explicou a prefeita.

Para José Hazama a palavra de ordem de sua interinidade será continuidade e normalidade na gestão pública. “O planejamento está estabelecido pela prefeita Lucimar Campos e sua equipe da qual faço parte e a nós competirá enquanto gestor dar andamento as exigências que o Poder Público Municipal requer para que a cidade seja atendida e a população também”, frisou José Aderson Hazama.

Por: Da Redação – Secom/VG

Várzea Grande

Quadrilha especializada em roubo e furto de veículos é desarticulada no Parque do Lago

Publicado

em

Policiais militares da Força Tática de Várzea Grande prenderam cinco pessoas nesta quarta-feira (19.06), membros de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos. Foram recuperados três veículos que estavam em uma residência no bairro Parque do Lago, prontos para serem adulterados.

Os militares foram informados do roubo de três veículos, que estariam sendo levados para a região do bairro Cristo Rei. Em patrulhamento pela Avenida 31 de Março, os policiais observaram dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta Honda Titan.

Os dois homens foram abordados e a polícia foi até a residência de um deles, onde foram encontradas porções de maconha e de pasta base de cocaína. Dentro da casa estava outro homem, que alegou ser dependente químico, e que estava com mais porções de pasta base.

Em conversa com os três, os policiais identificaram mais um integrante da quadrilha, que seria o responsável por guardar os carros roubados.

Os policiais se deslocaram até a casa deste outro suspeito, onde estava estacionado um Nissan March com queixa de roubo. No interior da residência foram encontrados vários celulares, porções de entorpecente, uma balnça e um simulacro de arma de fogo.

Outro homem foi abordado na rua, apontado como comparsa do grupo e com participação no roubo dos três veículos (Nissan March, Voyage e Fiat Argo). Na casa do quinto suspeito, outros materiais foram encontrados, como placas de veículos que seriam usados para adulteração. Uma pistola também foi apreendida no local.

Foram encaminhados à delegacia P.R.D. (19), A.G.T.A. (19), I.K.S.C. (18), P.R.B.F. (21) e R.C.S.A. (27), para as devidas providências.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana