conecte-se conosco



Esportes

Lateral sinopense contratado pelo São Paulo é regularizado no BID e pode estrear no Paulistão

Publicado

em

O lateral-direito Igor Vinicius, de 21 anos, morador do bairro Jardim Jacarandás, em Sinop, foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e é oficialmente o novo reforço para a temporada 2019 do São Paulo, e já está apto para estrear no Paulistão, no dia 20, contra o Mirassol, se assim o treinador desejar. Igor pertence ao Ituano e jogou a Série B pela Ponte Preta. A contratação do time paulista é por empréstimo de um ano com opção de compra ao final.

Revelado pelo Santos, onde teve destaque nas categorias de base, o jogador estava cedido a Ponte Preta, onde teve uma boa atuação na temporada passada, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, com seis assistências, sendo o quarto maior assistente da competição.

Presente em 30 dos 38 jogos da Ponte Preta, o lateral fez parte da campanha que quase resultou no acesso da equipe campineira à elite do futebol brasileiro. O clube acabou no quinto lugar, com 60 pontos, mesma pontuação do CSA, que subiu, porém com menos vitórias.

No tricolor do Morumbi, o sinopense Rogério Ceni – técnico campeão da Série B com o Fortaleza ano passado – se consolidou como jogador que mais vestiu a camisa de um mesmo clube na história do futebol mundial, foi o maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial com 132 gols. Ídolo são-paulino e considerado ‘mito’ pelos torcedores, Rogério saiu do Sinop Futebol Clube em 1990, ficou 25 anos no São Paulo e teve breve período como treinador do clube.

 

Fonte: Só Notícias

Esportes

Seleção brasileira inicia treinos no Aecim Tocantins

Publicado

em

Foto por: Rogério Florentino

A seleção brasileira de vôlei masculino realizou seu primeiro treino no ginásio Aecim Tocantins, no fim da manhã desta quarta-feira (19.06). A equipe se prepara para enfrentar Bulgária, Alemanha e Rússia, de 21 a 23 de junho, pela penúltima etapa da fase classificatória da Liga das Nações 2019. O treinamento foi aberto à imprensa.

Até agora, o time brasileiro enfrentou: Estados Unidos, Austrália e Polônia, em Katowice, na Polônia; Irã, Japão e Argentina, em Tóquio, no Japão; e Sérvia, China e Portugal, na cidade de Gondomar, em Portugal. O Brasil acumula oito vitórias e apenas uma derrota, contra a equipe da Sérvia.

Em conversa com jornalistas após o treino, o técnico brasileiro Renan Dal Zotto falou sobre a importância do apoio do Estado para a vinda da competição à capital mato-grossense. “Eu acredito que esse modelo de parceria público-privado é fundamental para o desenvolvimento do esporte, em todos os níveis, desde a formação até o alto rendimento. E a gente fica feliz que há essa mobilização aqui no Estado, estamos felizes em retornar, um palco maravilhoso pra se jogar, um ginásio muito bacana e uma torcida que está sempre jogando junto. Por tudo isso é um prazer enorme estar aqui”, opina o treinador.

O técnico Renan em entrevista a jornalistas após o treino

A seleção brasileira desembarcou em Cuiabá na noite de terça-feira (18) e, focada nos jogos, ainda não teve tempo de conhecer nenhum atrativo local. “Por enquanto, não tivemos tempo de desfrutar nada, chegamos focado em treinar, agora o pensamento são os jogos nesses três dias mas se der tempo queremos sim conhecer alguma coisa da cidade”, comenta o ponteiro Lucarelli.

Nos dias 28, 29 e 30 de junho, a seleção brasileira estará em Brasília (DF) para enfrentar França, Canadá e Itália, pela quinta e última semana da fase classificatória. Os ingressos para as duas semanas no Brasil estão sendo vendidos pelo site www.tudus.com.br. Em Cuiabá, a venda acontece também na bilheteria do Ginásio Aecim Tocantins, até o dia 23/06.

Lucarelli convocou torcida mato-grossense a marcar presença

Preparativos no ginásio

O ginásio Aecim Tocantins, local das partidas, possui quadra poliesportiva oficial e capacidade para receber 11 mil expectadores.

Para atender as exigências de uma competição de nível internacional, o ginásio passou por uma série de serviços e reparos. Redes elétrica e hidráulica, vestiários, forros, cabines de TV, placar eletrônico, iluminação e itens de segurança, como extintores, hidrantes, detectores de fumaça e sinalização de rota de fuga, estão entre os itens reparados. Também foi preciso dobrar a configuração de iluminação do ginásio.

“Nosso ginásio ficou com padrão olímpico e este é um legado do evento. Vamos mostrar ao mundo que temos um ginásio de alto nível e que continuará sendo um dos atrativos para que Cuiabá receba grandes competições”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec.

Para a realização da etapa da Liga das Nações em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) firmou parceria com Federação Mato-grossense de Voleibol, que é filiada à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) – organizadora da competição.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana