conecte-se conosco


Política MT

Justino Malheiros e vereadores comentam resultado das eleições

Publicado

em

Na sessão plenária de ontem (9), o presidente da Casa de Leis da Capital, vereador Justino Malheiros (PV), parabenizou os vereadores Paulo Araújo (PP) e Elizeu Nascimento (DC) pela vitoriosa campanha à Assembleia Legislativa. Também estendeu parabéns aos outros postulantes, mas que não foram eleitos, salientando, contudo, a expressiva votação que todos arregimentaram. O resultado das eleições 2018 – pontuou Malheiros – evidencia claramente a imagem política do Legislativo cuiabano, que elegeu dois deputados sendo que outros 6 que também concorreram galgaram expressivo número de votos.

“Desde o início da nossa gestão, temos lutado para resgatar a imagem da Câmara Municipal perante a população, infelizmente maculada por força de fatos ocorridos em gestões anteriores. Não desistimos. Continuamos a impor medidas e ações que, paulatinamente, deram nova imagem ao Parlamento cuiabano. O resultado das eleições de domingo (7) confirmou aquilo que já tínhamos previsto: o Legislativo de Cuiabá voltou a ser a Casa do Povo na sua essência”.

Justino Malheiros disse que as eleições oficializaram, assim, uma esperança renovadora para o futuro. “Se, há dois anos, fôssemos prever que teríamos dois a três vereadores alçados a deputado estadual nestas eleições, seríamos desacreditados. Mas quando assumimos a Mesa Diretora, tomamos a reconstrução da imagem da Casa como um desafio, pois estávamos às voltas com pesado desgaste. Confesso que, nós, da atual Mesa Diretora, penamos para reverter esse quadro, recompondo-o passo a passo. O refazer, por vezes, é mais difícil do que a própria destruição. Mas, hoje, vemos que foi um trabalho exitoso, valeu a pena”.

Para reforçar as próprias palavras, o presidente Justino citou que não apenas os vereadores eleitos deputados tiveram excelente votação, mas também os demais pares que concorreram à Assembleia Legislativa, a exemplo de Toninho de Souza (com mais de 17 mil votos); Juca do Guaraná (mais de 15 mil); Lilo Pinheiro (mais de 11 mil); Sargento Joelson (mais de 10 mil); Mário Nadaf (mais de 9 mil) e Dilemário Alencar (próximo de 9 mil).

“No geral, encontramos uma contabilidade positiva na apuração das urnas, levando-se em conta a quantidade de votos que eles obtiveram nessas eleições. Isso demonstra a força da representatividade política desta instituição não apenas no município, mas em todo o Estado”.

Na sessão, outros vereadores também parabenizaram os colegas pela conquista do mandato estadual. Dr. Xavier enfatizou que “a Câmara volta a ter presença ativa no cenário estadual, o que demonstra a credibilidade do Parlamento perante a opinião pública”. Kero-Kero sublinhou que todos estão orgulhosos pela conquista dos vereadores Paulo Araújo e Elizeu Nascimento. O próprio Elizeu lembrou ter conquistado 2.700 votos em Várzea Grande e mais de 11 mil em Cuiabá, e agradeceu pela confiança do eleitorado em sua pessoa. Tanto Elizeu quanto Toninho destacaram o fato de terem sido votados em mais 100 municípios. Já o vereador Ledevino Conceição interpretou que a vitória dos colegas “é a tônica do sentimento de alegria que renasce na alma desta Câmara Legislativa”.

João Carlos de Queiroz/Elizângela Tenório 

Comentários Facebook

Política MT

TRE aciona Polícia Federal e Ministério Público Eleitoral para investigar denúncia feita por senadora eleita

Publicado

em

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal acionou a Polícia Federal e o Ministério Público Eleitoral para investigar a veracidade das informações transmitidas pela candidata eleita ao Senado, Selma Arruda, na tarde desta quinta-feira (14/12) em sua rede social.

Em vídeo veiculado no Facebook, a candidata eleita afirma ter sido extorquida três vezes para obter uma sentença favorável no TRE-MT.

O presidente do TRE ressalta que nenhuma denúncia envolvendo servidores ou magistrados da Instituição passará incólume. Se comprovada a veracidade da mesma, todos os envolvidos serão responsabilizados nos termos da lei. A mesma regra se aplica à eleita, se comprovada que as informações por ela repassadas são inverídicas.

O Tribunal reafirma o compromisso de adotar todas as medidas necessárias para garantir a transparência, a lisura e a integridade de suas ações na condução processual.

Todas as prestações de contas dos candidatos estão sendo analisadas com rigor técnico e de acordo com os trâmites legais. A Justiça Eleitoral destaca a importância desse procedimento, uma vez que é nessa ocasião que se afere a legalidade e legitimidade dos recursos utilizados na campanha, como forma de combater o abuso do poder econômico e político, bem como das condutas de falsidade ideológico eleitoral (caixa dois).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana