conecte-se conosco


Esportes

Judocas sorrisenses conquistam 17 medalhas em competições na Argentina e Paraguai

Publicado

em

Dezessete novas medalhas na bagagem. É esse o resultado conquistado pelos judocas sorrisenses Eduardo Nogueira, Karolaine Aguiar, Alex Vítor Nunes e Emanuelly Pereira que representaram o município em duas competições internacionais: o Open de Judô na Argentina e a I Copa Internacional de Judô, no Paraguai.

No Open, realizado em Formosa nos dias 7 e 8 de junho, Eduardo conquistou o ouro na categoria Kadett e também o prêmio de atleta mais técnico da competição na mesma categoria. Alex Vítor, Emanuelly e Karolaine conquistaram a prata no Adulto. Ainda no Open, Alex Vítor também conquistou o bronze na categoria Kadett.

Já em terras paraguaias, na I Copa Internacional de Judô realizada em Assunção ontem (09), os sorrisenses conquistaram mais doze medalhas. Eduardo subiu ao pódio para receber o ouro na categoria Kadett e bronze nas categorias Adulto e Sub-21. Karolaine volta de Assunção com o ouro no Sub-21 e no Adulto. Alex Vítor volta com quatro medalhas, o “Mano”, como é conhecido pelos irmãos do tatame, é ouro no Dangay, prata no Sub-18 e bronze no Adulto e no Sub-21. E a Emanuelly traz na mala três pratas: no Sub-18, Sub-21 e no Adulto.

Além do destaque dos atletas, o sensei Fábio Nogueira, que é o professor e treinador dos sorrisenses, também participou das duas competições internacionais como árbitro. Nogueira é arbitro cadastrado pela Federação Internacional de Judô.

“Vibramos muito com esses resultados. Essas medalhas são fruto de muito trabalho e empenho de cada um e também das famílias que os incentivam. Todos eles são adolescentes, muito jovens e já competem na categoria Adulto e conquistaram ótimos resultados”, ressalta o professor. “Fico muito feliz em ver que o judô é uma ferramenta que alimenta e incentiva esses jovens a acreditar em seus próprios sonhos”, comemora Nogueira.

O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, também comemora a conquista dos sorrisenses. “Nossos atletas tem sido destaque em várias competições e em várias modalidades em muitos eventos. Fico muito feliz em ver nossos adolescentes conquistando o pódio pela América Latina e desejo que essa cena continue se repetindo”, destaca.

Todos os atletas que competiram na Argentina e no Paraguai são atletas das escolinhas municipais de judô e da Associação Cerejeira de Judô. Hoje cerca de 550 crianças e adolescentes integram as escolinhas municipais de judô.  As escolinhas funcionam no Lions Club, na AABB Comunidade, Escolas Ivete e Leôncio, Ginásio Flor do Cerrado, Mãezinha do Céu e na Associação Cerejeira em horários diferenciados. Quem deseja se inscrever nas escolinhas, é só procurar a Secretaria de Esporte e Lazer no horário das 7 horas às 13 horas.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Círculo Militar de Cuiabá sedia estadual de tênis até domingo

Publicado

em

O torneio BMW Galaxie Motors III Cup de Tênis começa nesta quarta-feira (21), às 17h, válido pela 10ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, terá 30 partidas no primeiro dia, e continuará até a conclusão das finais no domingo (25.08), no Círculo Militar de Cuiabá (CMC). Com mais de 200 inscritos e premiação em dinheiro para campeão, finalista e semifinalistas da 1ª Classe Pro.

Conforme o ranking estadual da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), a 1ª Classe Pro(fissional) tem como líderes os tenistas Robson Nunes (em 1° lugar – 540 pontos), Kennedy Gregório (2° lugar – 510 pontos) e Júlio Manoel Benegas (3° – 475 pontos). E a 1ª Classe tem como líderes os atletas Givanildo Almeida (1° lugar – 690), Mário Meira (2° – 520) e Edberg Rezende (3° – 460 pontos).

Na 1ª Classe Feminina, Maria do Carmo Mendes lidera com 490 pontos, seguida por Tamy Manabe na 2ª posição com 460 e Bárbara Almeida na 3° posição com 440 pontos. Mas Bárbara está grávida e não disputará mais a temporada 2019 do Circuito Estadual. E a 2° Classe Feminina tem como líderes as tenistas Lara Bela Frederico (860), Anna Laura França (770) e Carolina de Campos (260).

A 1° Classe +34 (para atletas acima de 34 anos) é liderada por Guilherme Freitas (610 pontos), Jan Assad Lahham (530), Flávio Muller (490) e Ricardo Mercado (405 pontos). E a 2ª Classe é liderada por Fernando Pigozzi (550 pontos), Nelson Kawahara (390) e Patrick Silva (360). E a 2ª Classe +34 tem os líderes Nelson Kawahara (680), Joilson Borges (230) e João Luís Muller (210 pontos).

A 3ª Classe é liderada por João Luís Muller (555 pontos), Ely Cleverson (380), Samuel Ferres (180), José da Silva (180), Wander Lima (180) e Arthur Felipe Heinen (180 pontos). E a 4ª Classe tem os líderes João Carlos Junior (500), João Luís Muller (290) e Leonardo Storck (200 pontos). E a 5ª Classe é liderada por Guilherme Spiering (490), José Carlos Santos (340) e Helder Ramos (180).

Serviço

O Círculo Militar de Cuiabá localiza-se na rua Brigadeiro Sampaio, n°99, na Vila Militar, em frente a rotatória do Jardim Cuiabá. E o público tem entrada gratuita para assistir as partidas. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais do CMC e da FMTT e ou por telefone: (65)99982-8269 e (65)99925-5536.

Calendário

O Circuito Estadual de Tênis 2019, organizado pela Federação Mato-grossense de Tênis em conjunto com clubes e academias, terá o total de 16 etapas e terá torneios em sete cidades-sede (Cuiabá, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste e Nova Mutum). E a 11ª etapa ocorrerá no Sinop Tênis Clube, de 05 a 08 de setembro, em Sinop (480km da Capital de MT).

Texto: Junior Martins/FMTT

Crédito Fotografia: Junior Martins/FMTT

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana