conecte-se conosco


Esportes

Judocas sorrisenses conquistam 17 medalhas em competições na Argentina e Paraguai

Publicado

em

Dezessete novas medalhas na bagagem. É esse o resultado conquistado pelos judocas sorrisenses Eduardo Nogueira, Karolaine Aguiar, Alex Vítor Nunes e Emanuelly Pereira que representaram o município em duas competições internacionais: o Open de Judô na Argentina e a I Copa Internacional de Judô, no Paraguai.

No Open, realizado em Formosa nos dias 7 e 8 de junho, Eduardo conquistou o ouro na categoria Kadett e também o prêmio de atleta mais técnico da competição na mesma categoria. Alex Vítor, Emanuelly e Karolaine conquistaram a prata no Adulto. Ainda no Open, Alex Vítor também conquistou o bronze na categoria Kadett.

Já em terras paraguaias, na I Copa Internacional de Judô realizada em Assunção ontem (09), os sorrisenses conquistaram mais doze medalhas. Eduardo subiu ao pódio para receber o ouro na categoria Kadett e bronze nas categorias Adulto e Sub-21. Karolaine volta de Assunção com o ouro no Sub-21 e no Adulto. Alex Vítor volta com quatro medalhas, o “Mano”, como é conhecido pelos irmãos do tatame, é ouro no Dangay, prata no Sub-18 e bronze no Adulto e no Sub-21. E a Emanuelly traz na mala três pratas: no Sub-18, Sub-21 e no Adulto.

Além do destaque dos atletas, o sensei Fábio Nogueira, que é o professor e treinador dos sorrisenses, também participou das duas competições internacionais como árbitro. Nogueira é arbitro cadastrado pela Federação Internacional de Judô.

“Vibramos muito com esses resultados. Essas medalhas são fruto de muito trabalho e empenho de cada um e também das famílias que os incentivam. Todos eles são adolescentes, muito jovens e já competem na categoria Adulto e conquistaram ótimos resultados”, ressalta o professor. “Fico muito feliz em ver que o judô é uma ferramenta que alimenta e incentiva esses jovens a acreditar em seus próprios sonhos”, comemora Nogueira.

O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, também comemora a conquista dos sorrisenses. “Nossos atletas tem sido destaque em várias competições e em várias modalidades em muitos eventos. Fico muito feliz em ver nossos adolescentes conquistando o pódio pela América Latina e desejo que essa cena continue se repetindo”, destaca.

Todos os atletas que competiram na Argentina e no Paraguai são atletas das escolinhas municipais de judô e da Associação Cerejeira de Judô. Hoje cerca de 550 crianças e adolescentes integram as escolinhas municipais de judô.  As escolinhas funcionam no Lions Club, na AABB Comunidade, Escolas Ivete e Leôncio, Ginásio Flor do Cerrado, Mãezinha do Céu e na Associação Cerejeira em horários diferenciados. Quem deseja se inscrever nas escolinhas, é só procurar a Secretaria de Esporte e Lazer no horário das 7 horas às 13 horas.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

44º Jogos Estudantis Cuiabanos começam no próximo sábado (22)

Publicado

em

Os atletas de Cuiabá que se inscreveram para o 44° Jogos Estudantis Cuiabanos já podem começar o aquecimento. Os primeiros confrontos do campeonato serão realizados no próximo sábado (22), a partir das 7h, no Ginásio Dom Aquino.

No total, 67 escolas participam dos Jogos Estudantes Cuiabanos este ano, com total de 1.594 alunos. Os jogos são abertos e com entrada franca.

Nesta 44ª edição, a modalidade mais procurada pelos estudantes foi o Basquete, com 263 inscritos em ambos os gêneros. Foram cem a mais do que em 2018, que teve 150 inscrições. Enquanto o futsal é o preferido do gênero masculino com 490 inscritos, o handebol é a modalidade com mais inscrições do gênero feminino, somando 71 inscrições.

O secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon destaca o compromisso da gestão na realização do Jec’s 2019 e a importância do evento no calendário esportivo escolar de Cuiabá. “A realização dos jogos é sempre um esforço conjunto. A nossa intenção é proporcionar um ambiente em que os alunos possam se divertir e desenvolver seus talentos. E representar seus colégios no estadual, quem sabe no nacional. A determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é de fomentar e valorizar o esporte na nossa Capital”, comenta Odilon.

Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol são as modalidades de equipe da competição. Já as individuais são: Judô, Atletismo, Natação, Xadrez, Ginástica Rítmica, Ciclismo, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Badminton. Os estudantes serão divididos em duas categorias por idade: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Os jogos serão realizados no período matutino e vespertino durante a semana e no período matutino, aos sábados. Os vencedores de cada modalidade e categoria receberão troféus, medalhas e vão representar Cuiabá nos Jogos Estudantis Mato-grossenses e posteriormente nos Estaduais e Nacionais.

Os jogos serão administrados e organizados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Turismo, através da Secretaria Adjunta de Esporte/Diretoria de Esporte, com participação efetiva de representantes da comunidade esportiva.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana